x
Convex Datacenter
Página 10 de 69 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 820

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Mais dois:

7 ) Ter uma suspensão cujo geometria proporciona previsibilidade e consistência em todo o seu curso.

Neste requisito, radius arms e feixes não são bons...........

8 ) Ter um sistema de direção que não altere suas características com o movimento do eixo dianteiro.

Neste, só sistemas full hydro (ou full electric) atende..........

No mais, concordo com você, as competições dirão!!!!!!!
    Bill,

O item 7 eu não entendi e quanto ao item 8 , bem minha caixa de direção começou a vazar um pouco de fluido e o resto voce ja imagina.

Quanto as competições como ja disse em outro topico o Radical mudou a data para 18/07 e eu tenho uma prova da Stock neste findi então não poderei ir.

Abraços,

Referente o Item 7.......Como uma suspensão link utilize barras r´´igidas para controlar o eixo, a posição do eixo e previsível em qualquer situação. Feixes, por serem fléxíveis, não controlam o eixo tão bem. Radius arms até controlam se foram rígidos os dois, mas como um tem que ser articulado para ganhar curso.........

Do Ítem 8, como te falei em PVT, acho que a saída é full hydro mesmo.

Agora, quanto a data da prova, já falou com o pessoal do Radical?!? A sua presença é muito importante.........

Abraços,

Sandro,

Achei as fotos do cilindro.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-549_790.jpg   Suzuki Samurai - Spider-548_655.jpg   Suzuki Samurai - Spider-547_315.jpg  

Bill,

Vc tem informações mais detalhadas sobre os terminais utilizados nos braços da suspenção para que os mesmos não torção.
    Observei que na suspenção do seu carro os braços tem um terminal com rosca na ponta, isto é para resolver este problema?

Agradeço,

Marilson
    Engesa F1
    Curitiba - Pr

Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Bill,

Vc tem informações mais detalhadas sobre os terminais utilizados nos braços da suspenção para que os mesmos não torção.
    Observei que na suspenção do seu carro os braços tem um terminal com rosca na ponta, isto é para resolver este problema?

Agradeço,

Marilson
    Engesa F1
    Curitiba - Pr
    As buchas são de borracha e custam uma bocada de R$ 4,00 cada uma. São da barra estabilizadora de um caminhão VW........

Sim, a rosca em uma ponta de cada barra é para evitar esmagamento das buchas quando a suspensão torce. É um parafuso Allen M24.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-mvc-018s_791.jpg  

Continuando,

O que vc acha do conceito de suspenção traseira que está sendo utilizada no melecão do Bruno, 3 link e molas 1/4.
    Achei interessante mas achei pouca coisa na internet sobre o assunto.
    Nos braços que ele fez, os parafusos de torção estão próximos ao chassis e não dos eixos, isto interfere em algo?

Abraço,

Marilson
    Engesa F1
    Curitiba - Pr

Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Continuando,

O que vc acha do conceito de suspenção traseira que está sendo utilizada no melecão do Bruno, 3 link e molas 1/4.
    Achei interessante mas achei pouca coisa na internet sobre o assunto.
    Nos braços que ele fez, os parafusos de torção estão próximos ao chassis e não dos eixos, isto interfere em algo?

Abraço,

Marilson
    Engesa F1
    Curitiba - Pr
    Primeiro, vamos corrigir a nomenclatura, aquela suspensão é um 4-link. Os dois links superiores tem o mesmo ponto de fixação no eixo e estão soldados juntos, mas não deixam de ser 02 links.......

Bom, cada projeto tem seus prós e contras. Me parece que esta suspensão do Meleca foi executado com critério e cuidado, pelo menos a qualidade do trabalho demonstra isso. É difícil afirmar qualquer coisa apenas com fotos, mas as minhas impressões são que o anti-squat não deveria ser ecessivo e axle steer, embora presente, deve ser aceitável.......

Acho que vai ter alguns problemas com "binding", pois as molas vão descrever arcos diferentes que os links e também vão resistir qualquer movimento lateral. Porém, só devem aparecer essas coisas nos limites de movimento. Ou seja, a suspensão deveria funcionar bem.

Quanto a pocisão do parafuso de torção, não muda nada..........

Abraços,

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Referente o Item 7.......Como uma suspensão link utilize barras r´´igidas para controlar o eixo, a posição do eixo e previsível em qualquer situação. Feixes, por serem fléxíveis, não controlam o eixo tão bem. Radius arms até controlam se foram rígidos os dois, mas como um tem que ser articulado para ganhar curso.........
    Quanto aos feixes tudo bem mas a minha duvida e em relação a minha suspensão.
    A minha suspensão dianteira pode ser chamada de radius arm?
    Os dois braços são rigidos logo controlam a posição do eixo , certo?

Achei as fotos do cilindro.........
    Este da foto resolveu o problema com a chapa de proteção, pode ser uma boa ideia mas eu prefiro colocar o cilindro o mais alto possivel.

Agora, quanto a data da prova, já falou com o pessoal do Radical?!? A sua presença é muito importante.........
    O Leo do radical participa aqui do forum e ja sabe , no ano passado eu passei o calendario deste ano da Stock para que se possivel eles levassem em consideração mas pelo visto não deu, tambem não da para acertar as datas por causa de uma dupla né.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Quanto aos feixes tudo bem mas a minha duvida e em relação a minha suspensão.
    A minha suspensão dianteira pode ser chamada de radius arm?
    Os dois braços são rigidos logo controlam a posição do eixo , certo?
    Diria que a sua suspensão seja um meio termo entre radius arm e 4-link. Então, se ganhe uma liberdade de curso bem maior do que um radius arm convencional, mas não tanto quanto um puro 4-link. E convenhamos que você tem curso suficiente.........

O Leo do radical participa aqui do forum e ja sabe , no ano passado eu passei o calendario deste ano da Stock para que se possivel eles levassem em consideração mas pelo visto não deu, tambem não da para acertar as datas por causa de uma dupla né.

Abraços,

Acho que vaõ dar um jeito.........

Abraços,

Citação Postado originalmente por billj

8 ) Ter um sistema de direção que não altere suas características com o movimento do eixo dianteiro.

Bill

Bill, este sistema e usado em algum carrro ou e especifico?

valew!!!!!! 8)

Citação Postado originalmente por xande4wd

Bill, este sistema e usado em algum carrro ou e especifico?

valew!!!!!! 8)

Específico..............

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá Bill !!!

Se vc colocar uma caixa de direção fixa no eixo (daquelas compridas) e ligá-la à coluna por um eixo de comprimento variável e cruzetas nas duas pontas (como um cardan) não seria uma alternativa ao invés da instalação de um full-hidro ???? É claro que a torção da suspensão ocasionaria um rotação do eixo entre a caixa e a coluna, mas essa rotação não seria muito pequena???

Sim, a rosca em uma ponta de cada barra é para evitar esmagamento das buchas quando a suspensão torce. É um parafuso Allen M24.......
    Vc soldou a cabeça do parafuso allen no olhal da bucha, certo? E a rosca para o parafuso allen enroscar (claro!) foi feita no próprio tubo do link?? Se sim (ou se não tbm), qual o diâmetro externo e parede desse tubo? Para fazer roscas internas como esta é só usar um macho ???

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Citação Postado originalmente por mauro2br

Se vc colocar uma caixa de direção fixa no eixo (daquelas compridas) e ligá-la à coluna por um eixo de comprimento variável e cruzetas nas duas pontas (como um cardan) não seria uma alternativa ao invés da instalação de um full-hidro ???? É claro que a torção da suspensão ocasionaria um rotação do eixo entre a caixa e a coluna, mas essa rotação não seria muito pequena???
    Poderia fazer isso sim. Porém, essas caixas cosumam dar muita folga e aquela gambi de cardans não ficaria legal numa suspensão com cusro grande.......

Citação Postado originalmente por mauro2br

Vc soldou a cabeça do parafuso allen no olhal da bucha, certo? E a rosca para o parafuso allen enroscar (claro!) foi feita no próprio tubo do link?? Se sim (ou se não tbm), qual o diâmetro externo e parede desse tubo? Para fazer roscas internas como esta é só usar um macho ???

[]'s

Sim, o parafuso foi soldado no olhal. O tubo é 1 1/2" x 0.120". A rosca é feita numa bucha prensada e soldada dentro do tubo. A rosca foi feito com um macho, tudo dentro de um torno.........

Abraços,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem