+ umas... como enche o saco isso !!! :evil:
Versão Imprimível
+ umas... como enche o saco isso !!! :evil:
...mais outras. Tô limpando o HD mesmo...:pensativo:
últimas fotos...:dance:
Ronaldo, tenho também uns vídeos. Quando tiver paciência, coloco no YouTube.:concordo:
Me deve uma garrafa de Sagatiba.:mrgreen:
[ ]s
Sushi,
Obrigado pelas fotos...:concordo:
Vc tem mais fotos do meu samurai que eu..:lol:
Quanto a Sagatiba, fica tranquilo que tá anotado, da próxima vez que vc me convidar de novo prá fazer um churras na tua casa eu levo, só não sei se a Bia vai deixar eu entrar.... :pensativo: :putz: :mrgreen:
[]´s
Ronaldo,
Parabens, a sua Viatura ta muito show.:palmas: :palmas: :palmas:
Duda.
Ola Ronaldo, o seu Samurai é muito legal.
Também tenho um só que 93, a preparação dele é semelhante ao seu, mas ainda falta um bocado para chegar perto.
Voce disse que vai instalar um freio a disco traseiro, também quero fazer o mesmo, por isso te pergunto, esse que voce vai instalar é um kit ou voce mesmo desenvolveu???? voce poderia colocar alguma dica, se possível claro!!
Desde já agradeço.
João,
O freio que vou instalar não é um kit, nunca ví kit de freio para samurai. Eu vou utiilizar os discos dianteiros do samurai mesmo, as são pinças do kadet/monza com freio de mão, o suporte das pinças eu consegui com o Rodrigo da RC4x4. A instalação não é muito dificil, mas vai ser necessário cortar as panelas traseiras e o espelho do freio original, os prisioneiros originais ficam curtos depois que coloca o disco, então tem que trocar também. Ainda não sei como vou fazer para adaptar o cabo do freio de mão porque o original do samurai não vai servir.
A intensão era começar a montar no final de janeiro, mas acabei fazendo outras coisas, tive que trocar os retentores do semi eixo dianteiro e aproveitei fiz uma revisão nas homocinéticas, rolamentos e roda livre que tva tudo lambuzado com o óleo di diferencial que estava vazando pelos retentores, foi desmotar, trocar os retentores, limpar tudo, engraxar de novo, montar e ajustar os rolamentos. Também troquei os feixes de molas que já estavam no osso, então acabei deixando a instalação do freio prá depois do carnaval, provavelmente só em março, eu acho...
Assim que eu fizer eu posto umas fotos aqui e explico como foi feito.
[]´s
Valeu Ronaldo,
Sabendo que da pra seguir uma idéia já é um bom começo.
Acho que vc é como eu, faz tudo na oficina de casa, eu e um amigo fizemos Spoa, barra de tração, calços de carroceria, high steer, barra de direção reforçada com terminais de C10, e todas as manutenções sempre em casa, chegou a hora de fazermos um freio traseiro decente e estavamos quebrando a cabeça, grato pela idéia inicial.
Abraços.
Pois é João, eu bem que gostaria de poder fazer tudo em casa, a manutenção básica como a que acabei de fazer, até é possível fazer em casa, troca de feixes de molas, jumelos, buchas, retentores, alguns rolamentos, freio, cruzeta, e por aí vai... mas infelizmente por falta de tempo, e principalmente de ferramentas as vezes acabo caindo no meca mesmo, não tem jeito.No caso do freio não vai ser diferente, como vai ser necessário cortar as panelas, espelhos, vai ter algum serviço de solda, não tenho como fazer em casa.
Esse freio traseiro estou copiando do Samurai do Luiz Akium que já usa esse sistema e funciona bem, já falei com um amigo que é mecanico e ele que vai montar e fazer a adaptação do freio de mão. O lado bom é que o cara é de confiança, podemos sentar prá conversar e desenvolver os projetos das adaptações juntos que no final sai do jeito que foi pensado.
Quem sabe um dia ainda vou ter todas as condições de poder fazer tudo sozinho....
[]´s
O Ronaldão,
Agora que vi o tópico do meu afilhado, afinal, fui eu quem o batizou!!!
[]'s
Ronaldo bom dia tira uma duvida fazendo favor.
olha nao foto do meu avantar (acho q é isso) o meu é samurai 95 ele esta alinhado, certo?
agora vem a duvida meu jumelo traseiro tem 65mm de parafuso a parafuso e o dianteiro tem 90mm de parafuso a parafuso, isso é original???
é o seguinte, nos sites de peças de samurai nao existe jumelo tras. e diant. para samurai, agora porque que o meu é diferente e o jipe cont. alinhado???
:pensativo: :pensativo: