Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 06/01/2022, 13:28
    titanium
    Jumelos Confort 9cm
    Breve relato sobre o conforto dos jumelos confort de 9cm:

A Ursa já estava com jumelos confort na traseira. Eram os jumelos mais altos (12cm se não me engano). Na dianteira jumelos convencionais, ligeiramente mais altos também.

Não estava me agradando o "rodar" da Ursa.. estava desajeitado demais, pulando demais.

Talvez por conta dos pneus maiores, o antigo dono havia colocado +1 feixe de mola em cada molejo!
    Credo!

O serviço feito foi a instalação dos jumelos menores e a retirada das lâminas adicionais.
    O CARRO FICOU OUTRO!!!

Muito, muito mais confortável!

Agora sim a suspensão trabalha como deveria.
    O fato de ter retirado as lâminas adicionais permitiram o conjunto flexionar melhor, quase como uma mola helicoidal.
    Os jumelos confort facilitam esse trabalho dos molejos e absorve muito melhor as vibrações em estrada de terra.

Claro, continua sendo um carro com feixes de mola, ou seja, a suspensão não copia as irregularidades como uma suspensão helicoidal, MAS MELHORA MUITO A BAND!!!

Eu recomendo a substituição!
  • 12/07/2022, 22:12
    titanium
    Registro: Óleo do motor substituído final de junho.
    Utilizei óleo MOBIL.
    E, como sempre, filtros de motor e diesel substituídos. (marca TECFIL, muito boa!)
    Filtro de ar limpinho! Já havia substituído da anterior, então nessa não troquei.
    Trocarei na próxima.
  • 13/07/2022, 07:26
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Breve relato sobre o conforto dos jumelos confort de 9cm:

A Ursa já estava com jumelos confort na traseira. Eram os jumelos mais altos (12cm se não me engano). Na dianteira jumelos convencionais, ligeiramente mais altos também.

Não estava me agradando o "rodar" da Ursa.. estava desajeitado demais, pulando demais.

Talvez por conta dos pneus maiores, o antigo dono havia colocado +1 feixe de mola em cada molejo!
    Credo!

O serviço feito foi a instalação dos jumelos menores e a retirada das lâminas adicionais.
    O CARRO FICOU OUTRO!!!

Muito, muito mais confortável!

Bom dia, colega. Você anda meio sumido.
    Coloquei também os jumelos confort (13 cms) na cabine dupla. Melhorou o conforto, porém achei que se inclina mais nas curvas. Acontece o mesmo com vocÊ?
    Abs
    Alvaro Angelo

Agora sim a suspensão trabalha como deveria.
    O fato de ter retirado as lâminas adicionais permitiram o conjunto flexionar melhor, quase como uma mola helicoidal.
    Os jumelos confort facilitam esse trabalho dos molejos e absorve muito melhor as vibrações em estrada de terra.

Claro, continua sendo um carro com feixes de mola, ou seja, a suspensão não copia as irregularidades como uma suspensão helicoidal, MAS MELHORA MUITO A BAND!!!

Eu recomendo a substituição!

Coloquei também os jumelos confort (13 cms) na cabine dupla. Melhorou o conforto, porém achei que se inclina mais nas curvas. Acontece o mesmo com vocÊ?
    Abs
    Alvaro Angelo
  • 14/07/2022, 06:00
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Abs
    Alvaro Angelo

Grande ALVARO!
    Sim, concordo! Inclina mais nas curvas sim, o jeito é instalar uma barra estabilizadora ou maneirar nas curvas (que é o que eu faço).
    Mas ainda sinto que compensa demais os jumelos!
  • 15/07/2022, 18:55
    ALVARO ANGELO
    [QUOTE=titanium;2550165]Grande ALVARO!
    Sim, concordo! Inclina mais nas curvas sim, o jeito é instalar uma barra estabilizadora ou maneirar nas curvas (que é o que eu faço).
    Mas ainda sinto que compensa demais os jumelos![/Q

Olá Colega
    Concordo com você. Melhora bem nas costeletas de vaca. Mas achei a inclinação um pouco perigosa nas curvas. Além disso a band ficou um pouco alta para entrar. Assim decidir passar dos treze centímetros para os nove centímetros que estão mais perto dos originais.
    É sempre bom trocar ideias com você, que é sensato, criativo, e acima de tudo tem experiência com Band.
    É pena que o site está muito enfraquecido com a saída de alguns colegas mais colaborativos.
    Continua em Brasília ?
    Abs
    Alvaro Angelo
  • 16/07/2022, 06:52
    titanium
    [QUOTE=ALVARO ANGELO;2550185]
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande ALVARO!
    Mas ainda sinto que compensa demais os jumelos![/Q

Olá Colega
    Concordo com você. Melhora bem nas costeletas de vaca. Mas achei a inclinação um pouco perigosa nas curvas. Além disso a band ficou um pouco alta para entrar. Assim decidir passar dos treze centímetros para os nove centímetros que estão mais perto dos originais.
    É sempre bom trocar ideias com você, que é sensato, criativo, e acima de tudo tem experiência com Band.
    É pena que o site está muito enfraquecido com a saída de alguns colegas mais colaborativos.
    Continua em Brasília ?
    Abs
    Alvaro Angelo

Olá Alvaro!

Concordo, fica mais chato na curva!
    Você optou pelos 13 cm inicialmente... era o que tinha na Ursa e fiz justamente o movimento de diminuir.
    Eu acho muito melhor no tamanho original pelo aspecto funcional. Pelo aspecto visual o mais alto fica melhor mesmo.

Agora fica bem-vindo uma barra estabilizadora heim!!

Positivo, em Brasília!
    E bem preocupado com os rumos desse fórum! A turma toda saiu..

Mas é isso, ainda tem uns poucos que "resistem", como nós, que vai mantendo informações que ajudam o próximo.

Forte abraço!
  • 08/09/2022, 22:32
    titanium
    Registrando:
    Feita a substituição do óleo de motor com o Texaco URSA (!!!), especificação CI-4, o mesmo que usarei na Chumbinho, conforme post:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2550150

O óleo foi substituído em julho/2022, juntamente com filtros de Diesel, de Ar e de Óleo.

...

Também comprei a Correia "de acessórios" (que toca bomba de DH). Marca Continental.

...

Preciso substituir o Hidrovácuo.

...

No mais, Ursa segue rodando firme e forte, confiável como sempre.
  • 06/04/2023, 20:52
    titanium
    1 Anexo(s)
    Revisão Freio e Embreagem
    Final do ano passado a embreagem da band estava estranha...
    Achei que era a hora de trocar o Kit, apesar de o motor ter sido feito, não sabia se a embreagem havia sido trocada.

Então em dezembro parei o carro para fazer Embreagem e sistema de Freio completos.

Comprei as peças e encostei para revisão.

EMBREAGEM
    Não era o kit, era só o atuador que afrouxou e precisava de regulagem. Kit sobressalente está guardado.

FREIOS
    Hidrovácuo e Cilindro mestre revisados com kit original TRW na melhor casa de freios de Brasília. Ficou espetacular.
    Troquei todo o fluído da linha. Utilizei fluído DOT4 da Bosch, ORIGINAL... Tirei todo o fluído velho e coloquei Novo. Ficou muito bom.

Anexo 580409
  • 17/04/2023, 23:11
    titanium
    Revisão feita há 2 meses no sistema de embreagem.
    E há 1 semana todo o sistema de freios revisado: hidrovácuo, cilindro mestre, troca de todo o fluído.

Segue firme.
  • 10/05/2023, 18:55
    ecdec
    Olá, pessoal.

Sobre os jumelos confort, tenho instalado os de 13cm, mas estou querendo voltar para altura original da Band que é de 9cm. Tenho rodado muito na cidade. Além disso ela está com a traseira um pouco arriada, talvez eu troque pelo menos os dianteiros para corrigir isso.

Uma modificação que gostaria de fazer na minha é a retirada dos quebra-ventos das portas. Você sabe me dizer como você fez?
  • 01/10/2024, 19:35
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Olá, pessoal.

Sobre os jumelos confort, tenho instalado os de 13cm, mas estou querendo voltar para altura original da Band que é de 9cm. Tenho rodado muito na cidade. Além disso ela está com a traseira um pouco arriada, talvez eu troque pelo menos os dianteiros para corrigir isso.

Uma modificação que gostaria de fazer na minha é a retirada dos quebra-ventos das portas. Você sabe me dizer como você fez?

Eita, só vi agora.
    mas aí fica para registro:
    Vidro Eletrico na Band
  • 01/10/2024, 19:36
    titanium
    Registrando manutenção:
    Hoje troquei a correia do alternador.
    Correia 13x1300

A correia da DH já tinha trocado ano passado, é a 13x1400.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:18.