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  • #1
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Titanium!

    Foi um achado!
    As imperfeições não são nada perto dos itens de "melhorias" além do que relacionou que por sí já são muita coisa, vejo que tem também estes Beadlocks, bagageiros, tanque de combustível, suporte de estepe e camburão, snorkel ...

    Este quebra mato está mais para quebra bosque! ou desmatador...

    Gostei muito! Parabéns!

    Abraço Aristides Júnior

    Olá Aristides, tudo firme??

    Pois é, ela tem muitas melhorias mesmo. Inclusive, algumas pequenas que ainda não coloquei (relacionadas a segurança).

    To curtindo!

    Só não lembrava COMO BALANÇA e PULA essas tais Bandeirantes!
    CREDO!!

    Hoje andando com a patroa e a mais nova foi uma pulação terrível no banco de trás! kkkkkk

    Preciso ver isso com certa urgência... só não sei como resolver.. qualquer ondulação na pista ela "Gangorra" bastante.

    Quem tiver sugestões, sou todo ouvidos!


    Valeu!
    Abraço!
    --
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  • #2
    Usuário Avatar de Maggion
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    talvez a instalação dos jumelos confort resolva

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    talvez a instalação dos jumelos confort resolva
    Salve salve Maggion!
    Pois é rapaz, ela ta com o Confort no eixo traseiro... será que no dianteiro resolveria?

    To achando eles muito grandes...
    Sinto que vou trocar o conjunto de pneus 35" + beadlock por rodas 15 convencionais (aço) + 33"... vai forçar menos o conjunto mecânico e me permitir baixar os jumelos (acho).

    Pensando...

    Toda opinião é bem vinda!

    Valeu!
    Abraço!
    --
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  • #4
    Usuário Avatar de titanium
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    Opa meus amigos, satisfação vê-los no tópico!
    Vamos de um por um...
    --
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  • #5
    Usuário Avatar de titanium
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    Troca de óleo e filtros - 13.229 km

    Realizando a 1ª troca de óleo dela em minhas mãos...
    Óleo escolhido foi o Shell Rimula, especificação CI, 15w40.

    Foram adquiridos os filtros:
    - de AR, marca Tecfil;
    - de ÓLEO MOTOR, marca Tecfil; e
    - de DIESEL, marca Mahle.

    Como encontrei de boa marca, preferi já comprar 1 jogo de filtros sobressalentes, para a próxima troca.

    Filtro de ar estava bem sujo. De diesel estava ok. O óleo estava bem queimado.


    Óleo Shell Rímula:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-08.58.54.jpg

    Visão do cofre do motor:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-09.19.27.jpg

    Filtros de diesel e óleo:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-09.19.28.jpg

    Filtro de ar bem sujo:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-10.36.23.jpg

    KM da troca:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.11.59.jpg

    Local "raiz" para a troca de óleo - junto com outros brutos e com direito a uma boa prosa com mecânicos e caminhoneiros da rodagem, todos admirados com a Usa:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.55.jpg
    --
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  • #6
    Usuário Avatar de titanium
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    Percepções acerca do funcionamento do OM-314 turbinado - Pressão do Óleo

    Pessoal,

    Nunca fui muito "cri cri" com parâmetros da pressão do óleo dos motores.
    Pra mim, isso era uma coisa meio transparente (talvez até "irrelevante").

    Mas esses dias estive rodando com a Usa e percebi que quando o motor aqueceu bem (temperatura da água a cerca de 85º) a pressão do óleo do motor com ela parada (RPM baixo) estava marcando no vermelho do marcador.

    Achei estranho e resolvi pesquisar.

    Num tópico antigo aqui no fórum os amigos Tounda, Sergio e e outros que agora não recordo o nome estavam debatendo sobre qual a pressão normal de trabalho.

    Até que nesse post veio uma foto do manual do OM-314 indicando que em RPM baixo o motor poderia ficar com MÍNIMO de 0,5 bar de pressão na bomba de óleo. Com ele "girando mais forte", a pressão mínima deveria ser de 2,5 bar.

    Infelizmente o marcador está marcando em PSI... fiz a conversão e vi que na zona vermelha do marcador, o motor estaria em algo como 10 PSI, ou seja 0.689476 bar... ok, acima do mínimo exigido, mas na minha opinião muito perto do patamar mínimo.

    Por isso decidi fazer de imediato a troca do óleo, pois isso normalmente ocorre quando o óleo começa a perder suas propriedades.

    Bom, troca de óleo feita, as leituras ficaram melhores, vejam:

    RPM baixo (Ok, o marcador ta marcando errado pois o alternador é diferente, mas dá para ter noção):
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.34.jpg

    Temperatura (sensor de mercúrio):
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.34-1-.jpg

    Pressão agora em 20 PSI, ou seja 1,37 bar:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.35.jpg



    Show de bola, agora mais tranquilo com as leituras...

    A de vocês, estão rodando com quais pressões?


    Valeu!
    Abraço!
    --
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  • #7
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    Que alegria !! Que rufem os tambores para acompanhar mais um curso de como cuidar da Band....

    Ela ta com jeitão de maldosa.... ta bem legal!!!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pessoal,

    Nunca fui muito "cri cri" com parâmetros da pressão do óleo dos motores.
    Pra mim, isso era uma coisa meio transparente (talvez até "irrelevante").

    Mas esses dias estive rodando com a Usa e percebi que quando o motor aqueceu bem (temperatura da água a cerca de 85º) a pressão do óleo do motor com ela parada (RPM baixo) estava marcando no vermelho do marcador.

    Achei estranho e resolvi pesquisar.

    Num tópico antigo aqui no fórum os amigos Tounda, Sergio e e outros que agora não recordo o nome estavam debatendo sobre qual a pressão normal de trabalho.

    Até que nesse post veio uma foto do manual do OM-314 indicando que em RPM baixo o motor poderia ficar com MÍNIMO de 0,5 bar de pressão na bomba de óleo. Com ele "girando mais forte", a pressão mínima deveria ser de 2,5 bar.

    Infelizmente o marcador está marcando em PSI... fiz a conversão e vi que na zona vermelha do marcador, o motor estaria em algo como 10 PSI, ou seja 0.689476 bar... ok, acima do mínimo exigido, mas na minha opinião muito perto do patamar mínimo.

    Por isso decidi fazer de imediato a troca do óleo, pois isso normalmente ocorre quando o óleo começa a perder suas propriedades.

    Bom, troca de óleo feita, as leituras ficaram melhores, vejam:

    RPM baixo (Ok, o marcador ta marcando errado pois o alternador é diferente, mas dá para ter noção):
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.34.jpg

    Temperatura (sensor de mercúrio):
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.34-1-.jpg

    Pressão agora em 20 PSI, ou seja 1,37 bar:
    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2020-11-07-13.12.35.jpg



    Show de bola, agora mais tranquilo com as leituras...

    A de vocês, estão rodando com quais pressões?


    Valeu!
    Abraço!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por AAssis Ver Post
    Que alegria !! Que rufem os tambores para acompanhar mais um curso de como cuidar da Band....

    Ela ta com jeitão de maldosa.... ta bem legal!!!
    Grande Abel!!

    Pois é, ta com cara de Ursa mesmo... grande e com cara de braba! rsrsrs

    Bom vê-lo no tópico!
    Vamo que vamo!


    Valeu!
    Abraço!
    --
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  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Titanium!

    O meu Jeep 51 dá solavanco se atropelar uma formiga...

    Na verdade esta questão de balançar e pular, é característica destes veículos, não existe nada muito efetivo para melhorar.

    Lí que está com jumelo confort somente atras! Experimenta instalar na frente também, melhora um pouco! (Mas só um pouco!).

    Abraço Aristides Júnior

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
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    Salve Aristides!

    Tudo firme??

    Pois é... não tem muito o que fazer mesmo não... aliás, até tem... mas jamais vai virar uma Land 110 em termos de conforto.

    Bom, mas o que pretendo fazer em breve é diminuir os pneus, os jumelos e, quem sabe, um feixe do molejo... ainda analisando isso... E, na linha do que você sugeriu, instalar o Confort na dianteira também!

    Acho que vai dar um bom resultado!


    Valeu!
    Abraço!
    --
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  • #11
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    Aí sim Daniel.
    A Ursa é linda e tem uma ótima configuração.
    A foto do cofre do motor é um espetáculo.
    Parabens pela aquisição, amigo.
    Que a Ursa traga muitas alegrias e aventuras para a sua família.

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aí sim Daniel.
    A Ursa é linda e tem uma ótima configuração.
    A foto do cofre do motor é um espetáculo.
    Parabens pela aquisição, amigo.
    Que a Ursa traga muitas alegrias e aventuras para a sua família.
    Grande Hercílio, obrigado por bater o ponto no tópico!
    Sua presença, juntamente com os amigos que já se apresentaram, enriquece demais o tópico!

    O cofre ta organizado mesmo.

    Estou sentindo o pedal do acelerador muito pesado... vou ver se troco a mola...

    Valeu!
    Vamo que vamo!

    Abraço!
    --
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