x
Convex Datacenter
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 228
  • #205
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92



    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Capitão, estava sumido!
    Precisamos combinar algum encontro!
    Se divertindo muito andando de onça e outros!!!
    Sobre o manutenção adoro fazer tudo isso em casa, para mim é diversão!
    Mas se acha que vai dar trabalho, não quero desanimar o pessoal, é bastante, independente da idade!
    Para mim, acho mais pesado e trabalhoso é engraxar!
    Se tiver elevador, tudo bem!
    Mas no chão..., engraxadeira manual!!!! cheio de lugares de difíceis, no meu tem rolamentos de rodas traseiro, até o mancal das pedaleiras, quando fiz pela última vez gastei lata inteira e não sobrou para os cardãs... qualquer hora tenho que continuar!
    Aristides Júnior
    Aristides, boa noite!
    Seria ótimo combinarmos um encontro, Jeep com ONÇA. Vamos programar.
    Ano passado precisei fazer uma pequena cirurgia do joelho e isso me deixou afastado do ONÇA. Correu tudo bem.
    Em Fevereiro passado fiz uma mini loucura, no bom sentido. Comprei um Fusca 1973 com motor VW 1500 por apenas R$ 5.000,00, mas por esse preço muita coisa precisei fazer. Foi um desafio e uma diversão, mas teve dias que realmente fiquei muito cansado. A mecânica do Fusca está razoável e a carroceria também, porém a pintura estava péssima e o assoalho totalmente podre. Havia pouca funilaria para fazer nos para-lamas e portas e eu mesmo encarei usando uma solda MIG sem gás. Mas sou um soldador medíocre e por isso o serviço ficou funcional, mas esteticamente sofrível. Eu e um amigo mecânico levantamos a carroceria do Fusca e fomos trabalhar no chassis. Podridão que não acabava mais! Trocamos o cabeçote da suspensão dianteira, colocamos uma suspensão de Brasília (desmanche) e freios a disco na dianteira. Trocamos o chapéu Napoleão, cangalha, caixas de ar, pés de coluna e assoalho. Tudo foi soldado com a MIG pelo mecânico e ficou ótimo. Eliminei toda a ferrugem do carro. Então lentamente, um pouco por dia, pois aos 76 anos o outrora moço forte já virou um velhote fracote, fui lixando toda carroceria, depois massa de poliéster, primer e finalmente tinta AZUL celeste. Como não sou funileiro nem pintor o serviço de longe até ficou bonito, mas de perto fica evidente a minha deficiência como pintor automotivo. Mas o meu objetivo é ter um carrinho bruto e muito funcional. A estética não ficou em segundo lugar, ficou em segundo plano. Continuo rodando com o ONÇA, mas em dias muito frios ou chuvosos o JIPÃO adquire status de motocicleta! O Fusca ainda não está totalmente pronto, pois ainda falta melhorar alguns detalhes mecânicos, mas já está rodando. Se ele ficar realmente bom como imagino acho que poderei ir com ele para São Paulo, Santos, Petrópolis numa velocidade de até 100 Km/h. Todavia ainda falta passar mais água debaixo desta ponte para poder dizer se ficou realmente funcional e se todo este "safari" valeu a pena. Estou otimista, pois o motor não bate, não queima óleo e só não está melhor porque a ignição e a carburação foram negligenciadas e precisam ser melhoradas. O câmbio-diferencial (coroa e pinhão 33 x 8) não ronca nem escapa marcha.

    -fuska-73-motor-1500-pnr-3-.jpg -chassis-pintado-2-.jpg -chassis-pintado-1-.jpg -overhauling-fusca-73-34-.jpg -overhauling-fusca-73-37-.jpg -funilaria-mig-sem-gas-1-.jpg -funilaria-mig-sem-gas-8-.jpg -pintura-duco-4-.jpg -cabecote-novo-chassis-7-.jpg -pintura-duco-5-.jpg

    Deu um trabalhão fazer este serviço do chassis e assoalho, mas ressuscitou o Fusca, agora com 50 anos. Agradeço muito ao meu amigo e mecânico Salomão, exímio soldador e que executou todo trabalho de soldagem.
    Aristides, estou na fase final e bastante ocupado, mas assim que terminar esta faina do Fusca vamos programar um encontro.
    Abraços,

    Capt. Gottlieb
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #206
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,390
    Agradecimentos: 145
    Parabéns Capitão, pelo trabalho e dedicação nessa restauração.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #207
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    809
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão! Muito bom! Que prazer vê-lo assim disposto e com projeto de auto "diversão"!!!! E tem mais fusca é um veículo interessante! Já fui proprietário de um azul 1500 1974! Por coincidência na época também fiz a conversão a disco usando como doadora uma variant de desmanche, se não me engano, me lembro que troquei os bancod originais por reclináveis de chevette! Rodei muito com este fusca! Foram dois anos andando por volta de 5mil km por mês!
    Recentemente também me aventurei numa pintura de carro inteiro! Quando nos encontrarmos pessoalmente falamos sobre os detalhes!
    O que o Sr. conta sobre a pintura do Fusca! Neste caso consigo até ajudar! É que conheço bem sobre o assunto de polimento, geralmente melhora qualquer pintura nova!
    Levando em conta que eu também adoro por a mão na massa a gente poderia até combinar de fazer algum serviço junto, já tenho aqui material, boinas e afins e também os produtos 3M! Abraço Aristides Júnior

  • #208
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    809
    Agradecimentos: 32
    Capitão lembrando do meu fusca, me veio a memória que na época tive problemas com a ignição! Só consegui resolver quanto substituí o conjunto casado de carburador e distribuidor! Eles são parecidos e montam de um veículo para outro, mas haviam particularidades entre os modelos... Enfim antes de investir muito tempo veja se alguem tem algum catálogo com numeração para conferir. Apesar que é um fusca onde tudo é simples e principalmente muito funcional!

  • #209
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    Aristides, boa noite!
    O carburador estava gasto e péssimo, embora fosse um Solex H 30 PIC. Consegui comprar um Brosol H 30 PIC novo e vou instalar.
    O distribuidor é BOSCH, mas judiado. Tirei fora, limpei, tirei uma fina ferrugem do eixo, onde encaixa o rotor e tem os ressaltos do platinado, coloquei um rotor e platinado novos. Fui aconselhado a ficar com o distribuidor BOSCH, mesmo sendo antigo, pois só se consegue comprar distribuidor "made in China" e de qualidade duvidosa. Estou adaptando um singelo módulo de ignição do Tonella (para distribuidor com platinado), pois deve melhorar o desempenho sem chegar a ser uma ignição eletrônica verdadeira (aranha ou hall). Eu tinha um Bobina BOSCH guardada (semi nova) e a coloquei no lugar da bobina a óleo deste Fusca. Estou em fase final para por o motor para funcionar. Moro numa chácara e precisei fazer alguns serviços de manutenção e isto tem me impedido de trabalhar mais no Fusca. Tem coisas que eu faço (se a força me permitir) e tem coisas que coordeno e supervisiono, para tentar evitar que cometam bobagens.
    O Fusca ainda precisa fazer mais coisas, mas 80% já foi feito e era o mais trabalhoso. Mas ainda falta tirar o motor fora para trocar o retentor traseiro que está vazando óleo do motor (pouco), trocar as coifas dos semieixos que estão gastas e vazando óleo de câmbio, regular os facões, pois está com cambagem muito positiva, corrigir o cáster que está em ZERO e que deixar em + 3 graus, e mais algumas miudezas. Depois quero botar para rodar e numa Bandeirantes com trânsito bom devo pegar fácil um 100 Km/h.
    Assim que meus compromissos da casa, carros, rotinas de saúde voltarem ao normal gostaria muito de programarmos um encontro, mas preferencialmente pilotando meu JIPÃO. Como ele é aberto precisa ser num dia de tempo bom, pois se chover o JIPÃO adquire status de motocicleta!
    Um grande abraços e bons passeios com seu JEEP.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #210
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Parabéns Capitão, pelo trabalho e dedicação nessa restauração.
    Sérgio, boa noite! Agradeço suas palavras de incentivo.
    O noticiário mostra que o RGS foi atingido por dias de muito mau tempo, ventos fortes, chuvas intensas e até inundações. Espero que você e sua família estejam bem e não tenham sido atingidos por estas calamidades climáticas.
    Abraços,
    Capt. Gottlieb
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #211
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    Em Outubro passado percebi que estava ficando difícil engatar as marchas do ONÇA, principalmente a 1ª e a Ré. Fui verificar o burrinho da embreagem hidráulica e estava com pouquíssimo óleo (DOT-3). Completei e pedi para minha esposa pisar na embreagem. Mamma mia! Cada vez que ela pisava no pedal da embreagem esguichava óleo pelo respiro da tampa. A solução foi comprar um burrinho novo e agora tudo voltou ao normal.

    -burrinho-da-embreagem-do-onca.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #212
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    ONÇA é 1983 e completou 40 anos! Continua fortão e valente, mas muitas peças "mais periféricas" precisam ser trocadas.
    O burrinho mestre da embreagem é inteiriço e de ferro. Nem pensei em desmontar e certamente a válvula que impede parte do óleo retornar para o reservatório, ao se acionar o êmbolo deve estar gasta. A solução foi comprar uma peça nova e consegui comprá-la sem dificuldade. Meno male! Quem sabe dure mais algumas décadas...

    -embreagem-cabo.jpg -embreagem-hidraulica.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #213
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,390
    Agradecimentos: 145
    Com a manutenção em dia, Bandeirante encara qualquer parada hehehe. Bom fim de semana e bons passeios.
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    ONÇA é 1983 e completou 40 anos! Continua fortão e valente, mas muitas peças "mais periféricas" precisam ser trocadas.
    O burrinho mestre da embreagem é inteiriço e de ferro. Nem pensei em desmontar e certamente a válvula que impede parte do óleo retornar para o reservatório, ao se acionar o êmbolo deve estar gasta. A solução foi comprar uma peça nova e consegui comprá-la sem dificuldade. Meno male! Quem sabe dure mais algumas décadas...

    -embreagem-cabo.jpg -embreagem-hidraulica.jpg
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #214
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    809
    Agradecimentos: 32
    Boa noite Capitão!
    A embreagem hidráulica funciona muito bem! Muito mais macia e leve do que com cabo! Requer menos esforço!
    O sistema do Willys tem um balancim possui uma parte com haste e outra com cabo, mas em "capa" é um pouco mais leve, ainda dá para usar! Recentemente decidi substituir os retentores da T-Case, aqueles nas saídas para os cardãns, a idéia seria diminuir vazamentos! Coisa simples que faço em casa... aconteceu que ao examinar percebi algumas folgas, daí desmontei inteira, substitui o pino chorão por um sistema rolamentado e ainda instalei um prolongador que ajuda no eixo do cambio! Foi bom porque alem de eliminar os vazamentos ainda resultou revisado tudo justinho e sem ruídos. Próxima empreita vou fazer a conversão dos freios dianteiros, passando para sistema de disco em substituição dos originais a tambor, espero que melhore, estou ficando com receio de andar por aí com freio temperamental! Falando em dias bons para andar de Jeep ontem fez um dia bonito e o encontro de Paulínia reuniu um fileira consideravel de Jeep! Qualquer dia venha com o onça para cá!
    -8fbe239e-72cd-4838-ab6f-1c99ab16e63f.jpg

    -bd1623dc-6dd6-44a8-82bc-a702ac08b8e0.jpg
    -14a6b3ef-454b-427f-b4f7-7dbceacac16c.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -8fbe239e-72cd-4838-ab6f-1c99ab16e63f.jpg  

  • #215
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    Aristides, você fez um bom trabalho. Freio a disco na dianteira é um ótimo upgrade, além de proporcionar mais segurança. Abraços.

  • #216
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    Pessoal, desejo Boas Festas e Próspero Ano Novo!

    -jeep-willys-history-25-.jpg -feliz-natal-2022.jpg -three-wise-men-2017b.jpg -jeep-heart-1.jpg -capt.-gottlieb-dec-18-2023-amparo-sp-06c.jpg -capt.-gottlieb-dec-18-2023-amparo-sp-01.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade