Saudações comunidade 4x4!!!
Resolvi me juntar a frota e apresentar meu engesa F1 88. Esse carro, dependedo dia, é o meu sonho

Tenho ele desde o começo de 2000. Uso ele dia sim, e dia não também. Rodo mais ou menos 40 km no trajeto de ida e volta a faculdade. Agora tô alternando entre o conforto do engesa e do GOL (grande onibus lotado), por conta do álcool a 2 reais. Quando comprei, o jipe conseguia ser mais rústico e simples do que é hoje em dia. Já fiz muita coisa nele (principalmente levando em conta o orçamento disponível), troquei os firestone 7.50x16 carecas pelos fate argentinos de mesma medida (já tá na hora de trocar denovo). Coloquei uma bonita capota de lona cinza, recentemente substituída por uma de fibra da pissoletro. Troquei todas as buchas da suspensão por outras de poliuretano. Coloquei discos novos, troquei as pinças, pastilhas, lonas, burrinhos, mangueiras... Amortecedores novos (f-4000). Rolamentos de munhão novos. Terminais de direção novos. Troquei a embreagem (opala 6 cilindros), coloquei um radiador de opala de alumínio e ventoinha elétrica auxiliar. Pra melhorar um pouquinho o conforto (ou desconforto) bancos de tempra e cintos de três pontas do mesmo. Entre 2001 e 2002 fiz a carroceria e aproveitei pra pintar ele de azul "carpacho" cor padrão das D-20. Nessa época, o meu escritório era na praia, e a minha vaga era uma sombra de coqueiro. Como antes o jipe morava numa fazenda, acho que ele não se adaptou muito bem logo de cara e teve que ir pro estaleiro precocemente. Agora ele não vai a praia sem passar bronzeador antes e hidratante depois.
Agora a parte que eu mais gosto: MOTOR!
Infelizmente ainda não tá como eu quero, mas já melhorou bastante. O original era um 4 cil opala que tava com um pé na cova desde o começo. Ainda fiz muita trilha com ele, mas sempre na dúvida se ia voltar pra casa de jipe ou de caminhão prancha. (bom.. às vezes a dúvida ainda persiste..rs).
O bloco do velho 4 cilindros ia pro último corte, então eu comprei um já retificado. Não era o que eu gostaria de ter feito, mas não tava podendo escolher muito $$$.
Aí começou a brincadeira... vi aqui no forum um coletor dimensionado 4x1 e resolvi que com uns cavalinhos a mais talvez eu conseguisse ultrapassar uma towner ou até uma kombi 1300 (carregada)...

Amigos, se vcs leram até aqui é pq gostam de jipe tanto quanto, ou mais do que eu (acho difícil...) e entendem o pq de um maluco tá as três da manhã fazendo uma dissertação sobre o seu companheiro de trilhas e de sonhos. Abraço a todos!