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Convex Datacenter
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  • #13



    Gasoso, to pensando em adquirir um sidekick ano 95 4 portas, muito novo mesmo e com um bom preço, nunca vi carro mais conservado, o motor foi feito ano passado e tem nota fisacal (4,800 reais) e tem GNV, pra mim so tem 1 problema o carro é automatico, oq vc acha dos sides automaticos??? Preciso de uma luz. Alias minha duvida é sideckick automatico, ou vender meu outro carro e comprar um troller o acha?? abraço e aguardo por uma opniao ansioso!

  • #14
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    edvaldo,

    8) Aqui em Natal, um rolamento tensor para vitaras custa muito caro... em torno de 3x o preço dele aí em sampa....

    Além disso... esta adaptação é muito segura, se bem feita, dura mais que muitas marcas de tensores proprios para os vitaras.... É uma questão de marca dos rolamentos... Os rolamentos de algumas marcas não duram nada, não por serem mal feitos e sim por utilizarem aços de resitência questionável... Não se pode comparar um rolamento NSK ou ZKL com um NTN ou outras marcas de segunda...
    Eu utilizo rolamentos NSK nas adaptações, isto quer dizer que estou rodando com rolamentos de primeiríssima qualidade...
    Outro ponto é que um rolamento NSK para uno custa R$ 35,00... e por isso troco ele junto com a correia dentada a cada 40.000 Km mais ou menos... com rolamentos tensores caríssimos a tendência seria deixar rodando até as últimas e é aí que mora o perigo ....

    []s

  • #15
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    tmrsled,

    respondi teu tópico na area da Suzuki....

    []s

  • #16
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    Família Unida faz trilha unida...

    nesta foto estavamos saindo para a CARNATRILHA 2005 no Sombra...



    São os melhores Zequinhas do mundo ....
    o único problema é que o guri ta aprendendo a dirigir e já quer trocar de banco comigo nas manobras
    em alguns anos vou ser "promovido" a zequinha nos passeios com a família...

    []s

  • #17
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    All,

    O sombra tá saindo do forno...

    A foto abaixo é do motor aberto, já encamisado...
    Tive de abrir o motor pois queimou a junta (mecânico antigo montou o motor de forma errada quando fiz serviço no cabeçote tempos atrás) Quando abri, o motor tinha estas medidas:
    0,75 nos bronzes de mancal
    0,75 nos bronzes de bielas
    0,50 nos pistões

    Como o cabeçote fez serviço a pouco e está 100% (notei a água baixando, o carro nem aqueceu) ele só receberá uma limpeza geral por dentro e novos guias de válvulas. No motor, troquei o virabrequim, encamisei o Bloco e alinhei os mancais do vira.... Agora ficou com:
    0,25 nos bronzes de mancal
    0,25 nos bronzes de bielas
    STD nos pistões

    Tá zerado... vai funcionar justinho justinho ....

    Reparem na pintura que fiz na tampa de Tuchos (utilizei uma técnica de pintura que aprendi assistindo a um programa no discovery Channel). Pintei a tampa do carter também, mas de outra forma
    O cabeçote só está desmontado e limpo por fora... Trouxe ele e o bloco para casa pois estava em dúvida se pintava ou não... como depois de limpo por fora já ficou bonito, resolvi deixar mesmo...




    Detalhe da tampa de Tuchos... Utilizei Spray´s de tinta para alta temperatura (600°). Pena que bati a foto à noite... de dia os detalhes em alumínio da tampa toda brilham bastante ....



    Segunda feira deixo tudo na oficina e acho que até sexta já estou com a viatura rodando... Se os KIT´s de suspensão (2" + 2") chegarem daqui para lá ele já sai levantado... se naum vai ter de voltar pra oficina quando os calços chegarem...

    []s

  • #18
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    Olhem o Lift DE 2" + 2" do Sombra saindo do Papel ....

    INSTALAÇÃO DOS CALÇOS DE CHASSIS DE 2" NO LADO DO CARONA




    INSTALAÇÃO DO PROLONGADOR DO AMORTECEDOR DIANTEIRO


    []s anciosos pela inauguração

  • #19
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    Gasoso,


    Tô no aguardo da foto final do serviço..., vai ficar 10...


    Abraços,
    EduPuga
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  • #20
    Gasoso,

    Onde ficam essas dunas em Natal?

    Na próxima vez que for por aí acho que vou bater ponto com a Sportage, que também é chegada em uma areia... A minha tá com 235/75 R15 e a suspensão uns 10 cm mais alta que o original

    Abraço.

  • #21
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    As dunas das fotos são dentro da cidade mesmo!!!

    Utilizo elas para testar as viaturas quando mexo em alguma coisa pois elas são o "depósito de Areia" mais próximo...
    Ficam entre o prolongamento da Av. Prudente de Morais e a Br 101, entre o Parque das Colinas e San Vale...

    Se vieres para cá, tem coisa muito melhor que elas... isso aí é pista de testes....

    []s

  • #22
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    Ficha Técnica Atualizada do SOMBRA depois do UP GRADE:
    em vermelho o que mudou...

    SIDEKICK 1.6 16v 5p COM GNV E VARIADOR DE AVANÇO...
    Este é completo, veio com controle de cruzeiro (funciona) e ABS traseiro.

    Suspensão Dianteira:
    Amortecedores originais com calço alongador e molas originais com calços de 2" da RC 4x4.
    Suspensão traseira:
    Amortecedores de Kadett ( maior abertura ) Turbo Gás Premium e molas de chevette com calços de 2" da RC 4x4 .
    Extras:
    Calço de 2" na carroceiria da RC 4x4, Calço do Pivô da Bandeja traseira, Buchas de alongamento da barra de direção, Bucha de Alongamento do Cardã Traseiro.
    A evolução da suspensão da viatura está relatada AQUI. (tópico na área da Suzuki)

    Pneus:
    São recapados a partir de carcaças de 04 firestones 225 / 75 / 15. Agora, depois de recapados, estão mais altos que um 225 original, mas com a mesma largura e um traçado copiado da pirelly que considero excelente para meu uso...
    Todos os 04 pneus pegaram balanceamento sem problemas de Shining... A borracha é Drebor...
    Rodas:
    Originais de Aço com Acabamento Cromado Original Suzuki.
    Freios:
    Cilindro mestre e Hidrovácuo de Fiat Uno Fire com o ABS original Suzuki.
    Cabo de embreagem:
    Adaptei o da Towner...
    Sensor de Temperatura do Painel:
    Do chevette...
    Alternador:
    Do Gol gIII 65 A
    Borrachas do parabrisa dianteiro:
    Fiesta
    Borrachas das portas:
    Gol Antigo
    Retentor do volante:
    Adaptatei o 2292 BAF de Fluorelastômero
    Interruptor de 4x4:
    Caminhões VW.
    Rolamento Tensor Correia dentada:
    Do uno com motor antigo, não fire
    Bomba de combustível:
    Corsa EFI (bosh 103) + pré filtro corsa
    Válvula Termostática:
    Utilizo a da Besta (KIA)
    Regulador de Pressão:
    Sephia (KIA) 3 bar
    Refrigeração:
    Adaptei o radiador do Chevette e substituí a polia viscosa que dá muitos problemas por um eletroventilador de fiorino com suporte que garante mais refrigeração que o sistema original.
    Bases do Motor: Uma delas é do Opala (Marca Axios, as baratas quebram), as outras são originais...

    Motor:
    Aqui foi onde mais caprinchei e gastei dinheiro...
    O motor recebeu um Virabrequim novo pois o velho já estava no corte 0,75. Depois de pronto, o novo ficou com corte de 0,25 nos mancais e bielas...
    O bloco foi encamisado para a Medida Standard e recebeu um jogo de Pistões e anéis novinhos com medida de motor Zero (standard).
    O cabeçote recebeu um novo conjunto de retentores de válvulas originais...
    O motor agora está novo em folha...

    Recirculação de Gases:
    A EGR de vitara que estava rodando foi substitúída pela original eletrônica dos Sidekicks canadenses Importados pela Suzuki, apagando finalmente a luz do Check Engine...

    Emblema da Grade dianteira:
    Este ainda é ORIGINAL SUZUKI !!!!

    []s

  • #23
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    Gasoso,

    Ta ficando xiqui, qdo der posta uma foto o 2+2" para gente ver como ficou...

    Abraços,
    EduPuga
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  • #24
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    Exclamation Motor zerado

    quanto vc gastou nesse motor pra ele ficar zero, o meu ta precisando de ser feito. é bronca!!!

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