Queridos colegas,
Minha intenção abrindo este tópico é poder compartilhar informações, aprender e fazer amigos.
Recentemente virei papai de um menino apaixonado por jipes (não precisa nem fazer teste de DNA) e para selar esta relação resolvi comprar um Willys para dar início a um projeto a longo prazo, sem pressa, até porque as prioridades no momento são outras.
Como o universo costuma a conspirar neste tipo de situação acabei achando a viatura perfeita para o propósito, dentro do orçamento, perto de casa e também de um pai e filho, que diante de tantos outros projetos pendentes decidiram por abrir mão dele. Estabelecemos um vínculo muito bacana, reiterando estou no caminho certo.
Para evitar de colocar os pés pelas mãos e acabar desvirtuando o objetivo principal da compra do jipe não estou dando muita bola para os sussurros do Jaques e duendes (sim, já começaram !!) convicto que é para ser algo prazeroso e demorado.
Sendo assim, enumerei abaixo as etapas que entendo serem as mais sensatas, aliadas sempre com a nossa disponibilidade de tempo e dinheiro.
1.) desmontar tudo, fazer um inventário e regularizar a documentação. (primeiro emplacamento)
2.) jatear as peças, carroceria e chassi para avaliação correta do que temos "na mão".
3.) Confirmar o tipo de destinação do projeto, alterações, aprimoramentos, custos, etc.
4.) Ainda muito distante.....
Notem no item 03 que eu digo "confirmar", isto porque já temos em mente que será preservado ao máximo a originalidade do jipe, contudo também vamos fazer trilhas e passeios, sendo necessário alguns up's "eficientes", tipo gaiola, guincho, suspensão, etc...
Bem galera, acho que é isso aí. Fiquem à vontade para comentar, dar palpites, sugestões, críticas construtivas, etc...
Seguem fotos da viatura, carinhosamente apelidada de "PF" em razão do projeto Pai & Filho.
Um grande abraço e feliz páscoa à todos e família.