x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1044

Hybrid View

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

BandCruiser - Toyota 85"

Amigos,

finalmente após 1 ano e meio de estaleiro, a BandCruiser está ficando pronta e chegou a hora de compartilhar com os amigos as etapas desta empreitada.

Mas antes de fotos e fichas técnicas...um pouco de história(rápida)!

Pelos idos de 1997 comecei a busca pelo que seria o meu 1o. 4x4 e após muito esforço($) e dedicação, consegui encontram em 1999 a minha guerreira...pela qual me apaixonei e vivemos intensamente por estes mais de 10anos juntos...sim isso é casamento

E a eleita foi ma Toyota Bandeirante curta teto de aço ano 1985.8-)

Na época(foto 1) ela estava toda original meio judiada de lata e a pintura estava bem caida, mas a mecanica estava a toda prova...e eu tive sorte, pois meu conhecimento em termos de Band e 4x4 era bem pequeno...mas a vontade era grande.

Após fechado o negócio decidi quais seriam os 1os upgrades que faria no carro, mesmo antes de ele ir para casa, e foram eles: um jogo de rodas mangels daytona 15x8(me lembro como se fosse hoje, custavam R$60 cada novas na caixa...isso na época), um jogo de BF GoodRich 33" Mud(que eram top 10 anos atras e custavam uma fortuna, R$320 cada...depois dizem que não há inflação) e um kit de freio a disco original para a dianteira. Estes foram os upgrades que fiz com a grana que "sobrou" do que tinha disponivel para compra-la, e busquei funcionalidade, segurança e um pouco de estética para aquela Band com visual de gosto duvidoso.

E com esta configuração rodamos muito, muito mesmo, mais de 200mil km entre 1999 e 2004 época em que a BandCruiser ainda era meu unico carro.

No final de 2004 ela recebeu sua primeira reforma de lataria e recebeu algumas perfumarias como(foto2 e 3): parachoques traseiro, quebra-mato, suporte de estepe e galão, engate, banco traseiro;dianteiro em couro e um belo e necessário upgrade: direção hidraulica original Toyota.

Em 2006 o motor OM314(que já tinha rodado quase 300mil na minha mão...+ não sei quantos outros mil km nas mãos dos antigos proprietários) começou a pedir "arrego" queimando muito oleo...e foi refeito 100% standard na retífica de um estimado familiar.

Até que em 2007/2008(foto 4 e 5) vieram: turbo+intercooler, snorkel, guincho mecânico, relação de dif alongada para uso misto(trilha e viagens) e novo visual na dianteira(sem quebra-mato)

Por fim em 2009(foto 6 e 7) a BandCruiser ganhou uma pintura de teto nova + um retrabalho nas caixas de rodas traseiras para acomodar melhor um segundo jogo de pneus e rodas, estes 100%offroad com excelentes pneus 3K NewFrederico 33" em carcaças Pirelli Scorpion que novos chegavam perto de 34,5"...fizemos algumas trilhas, viagens e a BandCruiser estava em ótima forma nesta época...pois já havia 2 anos e meio que a Band não era mais o meu unico carro e pode assumir uma vocação mais trilheira e ficar com a manutenção 110% em dia!!!

Que beleza...tudo ia bem até que em março de 2009 o funileiro me "convenceu" a desmontarmos o carro todo e partirmos para uma geral...o que seria "fácil" e rápido segundo ele pois o carro estava "muito inteiro"

É aqui que começa a saga da reforma final e o surgimento da BandCruiser, uma Band com pneus 37" em rodas beadlock, bloqueio nos 2 eixos, guincho dianteiro e traseiro, freio a disco original varga nas 4...etc

...mas isso é assunto para os posts seguintes, que serão devidamente ilustrados com fotos detalhadas!!!

Espero que curtam a jornada!!!

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-digitalizar0005.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-06-01-07_1026.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-06-01-07_1027.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_0867.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-toyota-filtro1.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO

Fotos 6 e 7

Para finalizar as fotos 6 e 7!

Para quem não conhece a BandCruiser rodando(ainda na versão antiga até 2009) segue link do youtube onde pode-se encontrar, entre outros videos de Band, vários da danada em ação: http://www.youtube.com/user/GuigaToy...14/3rVbxWAX4yo

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_0601.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-dsc00066.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Show a Band Guiga, merecia um tópico desde o inicio, parabens!!!...

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO

Início da reforma e ficha técnica

Bom, à partir deste post começarei a trazer as etapas da reforma e a ficha técnica(e perfumarias) atuais da BandCruiser(alguns itens ainda não estão instalados...mas estão na garagem:

Ficha técnica:

1 - Toyota Bandeirante 1985 chassi curto e teto de aço
    2 - Mortor Mercedes OM314 Turbo intercooler com coletor de escape tubular dimensionado e escape de 2,5"
    3 - Eixos Toyota com relação 9:37(mais curta, original das Band pickup com motor 14B), sendo o eixo traseiro flutuante
    4 - Freios a disco nas 4 rodas, original com pinças varga
    5 - Cambio de 4 marchas com reduzida original Toyota
    6 - Bloqueio de diferencial 100% nos 2 eixos, sendo o traseiro Macrotorque(selecionável) e o dianteiro Kaiser(automático)
    7 - Guincho dianteiro Mecânico Biselli (original Band e Bands Militares), acionado através de tomada de força Ekron
    8 - Guincho traseiro elétrico Warn M4500 (uso somente com patesca)
    9 - Pneus Maxxis Creppy Crawler 37" 12,5 aro 15
    10 - Rodas Mangels Daytona 15X8 após instalação dos beadlock(quase 15X9)
    11 - Amortecedores de longo curso SkyJacker Nitro Charged
    12 - Faróis auxiliares Hella 500FF
    13 - Faróis dianteiros Hella com lâmpadas Hella H4(substituem com maestria os originais sealed beam redondos)
    14 - Gaiola interna (em desenvolvimento)
    15 - Volante Sparco com cubo Lotse
    16 - Amortecedor de direção ProComp ES2000
    17 - Pontos de ancoragem na dianteira e traseira
    18 - Snorkel de 3"
    19 - Logos e emblemas da carroceria da Toyota Land Cruiser FJ40
    20 - Toldo bikini TPI 4x4 (ainda não instalado)
    21 - Suspensão SUA original com jumelos articulados(ainda não instalado)
    22 - Capota removivel com porta traseira bi-partida
    23 - Tanque de plástico CLA 55 litros
    24 - Alargador de paralamas traseiro Buschwacker
    25 - PX/PY (ainda não instalados)
    26 - Estribos rockslider by Power Offroad
    27 - Hi-Lift

Acho que é isso e o resto é perfumaria(apesar de já ter alguma acima ) e as demais vamos conhecer ao longo dos próximos posts.

Fiquem a vontade para tirar duvidas e fazer perguntas!

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Valeu Tchê! Ainda vem muita história pela frente...

Os motivos que levaram a esta reforma foram diversos...mas o principal culpado, foi o tão famoso "JAQUE"....jaque iamos desmontar para pintar...por que não:

1 - Alterar e retrabalhar as caixas de rodas traseiras para acomodar os 37"
    2 - Retrabalhar paralamas dianteiros(mais largos e mais abertos) por causa das novas bolachas 37"
    3 - Remover a bateria debaixo do banco para um novo compartimento
    4 - Alterar a porta traseira para um modelo bi-partido que possibilitasse remover mais facilmente a capota de aço
    5 - Instalar o guincho traseiro
    6 - Refazer toda a vedação do assoalho e tampa do cambio
    7 - Reformar todo o revestimento termo acustico do capo e cofre do motor.

E tudo começou assim....desmontagem, primeiro trabalho no assoalho...e os primeiros recortes nas caixas de rodas e paralamas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_1237.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_1386.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_2637.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3059.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3061.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO

Continuando com os recortes e soldas...

Olhando o estado da Band antes da reforma e agora após as "intervenções cirurgicas" começa a dar um certo medo e duvida quanto ao resultado final...mas vamos nessa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_2638.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3063.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3067.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3068.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3070.jpg  

Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Fala guiga bele

cara ja tava na hora da bandcruiser começar a aparecer

eu q acompanhei parte desse projeto sei o qto ele tem dado trabalho mas sei o qto ficará show

força ai

e qdo a saudade apertar de dirigir uma band

é so falar

abração

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Valeu Tchê! Ainda vem muita história pela frente...

Os motivos que levaram a esta reforma foram diversos...mas o principal culpado, foi o tão famoso "JAQUE"....jaque iamos desmontar para pintar...por que não:

1 - Alterar e retrabalhar as caixas de rodas traseiras para acomodar os 37"
    2 - Retrabalhar paralamas dianteiros(mais largos e mais abertos) por causa das novas bolachas 37"
    3 - Remover a bateria debaixo do banco para um novo compartimento
    4 - Alterar a porta traseira para um modelo bi-partido que possibilitasse remover mais facilmente a capota de aço
    5 - Instalar o guincho traseiro
    6 - Refazer toda a vedação do assoalho e tampa do cambio
    7 - Reformar todo o revestimento termo acustico do capo e cofre do motor.

E tudo começou assim....desmontagem, primeiro trabalho no assoalho...e os primeiros recortes nas caixas de rodas e paralamas

este "JAQUE" é um cara legal........

pra mim que tenho oficina é claro.

brincadeiras a parte GUIGA, eu sei bem o que é concretizar sonhos,e o seu esta ficando excelente.......excelente escolhas no conjunto e pelo jeito no latoeiro

RESULTADO ALEGRIA NA CERTA.

Show!!!

Vamos ver essa azulzinha ai na Transamazônica ano que vem!

Abrs,

Sérjão

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    fala guiga! percebi que vcs estão armando uma expedição para transamasônica, hoje não tenho condições para ir mas sempre foi um sonho, há uns anos atrás,acho que 2001 fiz até um projeto para arrumar patrocinio mas acabei desistindo.
    Com certeza será uma grande jornada, boa sorte!
    Mas o que eu queria saber é se existe um tópico sobre essa viagem!
    BAND 69

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    fala guiga! percebi que vcs estão armando uma expedição para transamasônica, hoje não tenho condições para ir mas sempre foi um sonho, há uns anos atrás,acho que 2001 fiz até um projeto para arrumar patrocinio mas acabei desistindo.
    Com certeza será uma grande jornada, boa sorte!
    Mas o que eu queria saber é se existe um tópico sobre essa viagem!
    Fala Elvis, blz!

Sem duvida a Transamazonica é um sonho de quase todo offroader...e graças a muito planejamento e esforço($) terei a sorte e prazer de poder realizar, agradeço muito por isso!

Para acompanhar a expedição acesse(site da expedição): http://www.transamazonicachallenge.com.br/inicio.html

e tem também este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83600

Atualmente moro em Barretos e se forem armar trilhas/passeios ai na região de São Carlos dá um toque!

Abrs

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Elvis, blz!

Atualmente moro em Barretos e se forem armar trilhas/passeios ai na região de São Carlos dá um toque!

Abrs
    Certeza guiga! o pessoal faz trilha todo sábado aqui e direto tem eventos tipo indoor e passeios, to devagar pois minha band está parada para uma revisão do tipo feito em casa faz ums 3 meses.
    a propósito sua band tá animal!!!!!

abraço!
    BAND 69

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem