Seguem algumas fotos e informações do andamento da reforma. Estou há praticamente 2 anos e praticamente com 95% da reforma do jeep finalizada. Espero transmitir algumas experiências, problemas e soluções adotadas e da mesma forma espero a opiniões de melhorias dos nobres amigos do fórum.
Adquiri o jeep no município de Queimados, RJ. Além de oxidação, o veículo encontrava-se com o tanque de gasolina todo oxidado internamente e a elétrica falhando.
Reparo na Carroceria. O fundo da carroceria encontrava-se muito oxidado, com muita furação e buracos na lataria. Foram marcados e posteriormente todos os furos e buracos foram preenchidos com solda.
Por um discuido, o parafuso de fixação da roda, caiu para dentro do tambor de freio. Daí, iniciou-se o sofrimento, e da restauração de um carro antigo, passou-se a reforma com up grade de alguns sistemas.
O tambor de freio não saia, utilizei o maior saca polia que arrumei, porém o máximo que consegui, segue o resultado:
Após a quebra do tambor de freio, resolvi fazer o carro dos meus sonhos. Primeira ressalva que tive, foi, para utilizar pneus 33, o atual sistema de freio talvez não iria atender, então, resolvi colocar freio a disco nas 4 rodas.
Rodas Dianteiras: Kit UBD (Berga) - Pinças de Freio de S10
Aplicação de PCF da Quimatic. Este produto é um fundo convertedor de ferrugem, ele substitui o jateamento e após a secagem é possível aplicar a tinta.
Após a secagem, pintei o chassi com o Esmalte Sintético Hammerite da Coral, este produto foi utilizado pela alta repelência contra água e ação anticorrosiva que o mesmo possui.