Salve galera!
Surgiu a necessidade de um 4x4 para utilizar no sítio no sul de Minas e após muito procurar simplesmente caiu no meu colo essa Blazer. O orçamento era reduzido e também seria meu carro de uso diário.
Então vendi meu Polo 1.6 e agora ando de BARCA 2.8 soltando fumaça por aí!
Fiquei pensando num nome legal, cogitei até Blazer Bayley em homenagem ao ex-vocalista do Iron Maiden, mas meu pai matou a dúvida ao simplesmente não conseguir (ou não gostar) falar BLAZER. Ele se refere a ela apenas como "BARCA".
O carro está bem cuidado, interior impecável pelo ano do carro (2000) e exterior muito bem cuidado também. Provavelmente foi utilizada grande parte em estrada. O motor está com pouco mais de 200 mil kms e roda liso.
Não será carro de trilha, até pq pra isso eu teria que alterar muita coisa nela. Mas a idéia, além de ir para o sítio, é fazer alguns leves passeios pra curtir por aí.
De cara já troquei todos os óleos e filtros, o mais sensato ao se fazer logo adquirir um carro.
A suspensão dianteira está ruim. Vou ter que fazê-la por completo.
Não conheço nada do 2.8 mecânico, mas já gostei bastante. A bomba está aberta e a barca está andando bem! Mas solta bastante fumaça preta se não cuidar do giro...
Peço ajuda aos amigos para os próximos upgrades da viatura, que serão poucos por enquanto.
JÁ FEITO
- Troca de óleos e filtros;
- Troca dos amortecedores do porta-malas;
UPGRADES FUTUROS (não necessariamente nesta ordem)
- Colocar o som do meu antigo carro nela (kit duas vias, cd pioneer 2din, potências e caixa dutada com sub de 12);
- Dar um trato na lente do farol, que está opaca e queimada pelo sol;
- Instalar kit xenon 4300k no farol baixo;
- Instalar kit xenon (intensidade a definir) nos faróis de neblina;
- Provavelmente irei trocar o insulfilme dela, pois está antigo. Penso em colocar um mais escuro.;
- Pneus novos - 31 polegadas é a ideia;
- Body Lift e/ou Suspension Lift - estou pesquisando bastante mas ainda tenho dúvidas no que fazer;
- Espaçadores de roda;
- Pintar as rodas originais de grafite;
- Desenvolver um bagageiro de teto para ela;
- Escape direto com abafador de 3 polegadas;
- Instalar o kit Super LDA para ver se melhora a fumaça;