Olá pessoal!
Venho aqui compartilhar minha viatura com vcs! heheh... trata se de um Vitara 98, vulgo Pimentinha!
ja vou para o 3º estagio de modificações, esse esta sendo o mais drástico pois estou indo nele para a transamazônica no dia 1 de maio desse ano! segue fotos de quando meu pai comprou ele a 11 anos atrás:

Eu e meu pai a muito tempo atrás e uma das primeiras trilhas no carro.



Fotos da segunda fase, quando botamos lift de 2" by Alternativa 4x4, freios a disco na traseira, pneus BF Goodrich 235/75, Snorkel by OGZ e Radio Yaesu.



Após colocar os milhas e xenon 4300k em tudo e pintar as rodas de preto pra dar um ar mais agressivo!
Nessa época tbm resolvi mudar a caixa de marchas, troquei a automática original pela da tracker manual, tenho um tópico sobre a adaptação aqui no forum!

Foto antes da preparação para a grande viagem! hehehe...
Bem, conheci o Rodrigo Muniz (Paulista) dono do Jipe Willys Azulão através de amigos do Suzuki Clube-RN e fui chamado pra participar de sua expedição para a transamazônia, a Amigos Do Jipe Amazônia (Amigos do Jipe Amazônia 2014)... Logo vi que não é simples assim ir para uma expedição de tal porte, se trata do maior desafio que um jipeiro pode encarar. Além disse também vem o lado do $$$ que não é mole! hehehhe... conversei com meu pai, que no fim das contas ficou até mais empolgado que eu, logo decidimos fechar a inscrição e iniciar os preparativos do Pimentinha

Primeira coisa que fiz foi bolar um lift de suspensão de 3" que desse também uma melhorada no curso do vitara que é mt ruim devido ao sistema de susp da dianteira...
na traseira usei o calço do antigo lift e troquei as molas antigas pelas do chevette com 9,5 voltas + amortecedores de omega suprema cofap turbo gás, receita de bolo que muitos ja conhecem por aqui, adicionando apenas o calço para completar as 3".
Já na dianteira as opções não são muitas, logo coloquei mais um pequeno calço para igualar com a traseira e fiz novos prolongadores para os amortecedores
segue fotos:





Bem, como era de se esperar, não seria simples assim levantar o carro assim sem ter mais problemas... com a traseira tudo perfeito, porém o ângulo das homocinéticas na dianteiras ficou muito fechado e com o curso muito grande para baixo ela acabava travando e poderia gerar uma quebra facilmente! Vi que já tinha passado da hora de fazer um Dropkit. Ai fui eu! Aqui em Natal-RN a galera gosta de dunas, logo levantar o carro e colocar pneuzão não é a praia daqui... quis comprar um kit pronto mas me espantei com o preço, decidi bolar um, e assim foi. Pesquisei bastante na net e achei a solução que mesmo sem nenhum "passo a passo" nem medida, consegui fazer em meu carro! algo simples e barato, no fim não gastei 100 dilmas e o meu problema estava resolvido. Prolonguei os braços originais com flanges boladas por mim e meu mecânico, Ângelo Tândera. Perfeito! As Homocinéticas ficaram com um funcionamento confortável novamente.
fotos:



Depois mando mais foto do diferencial instalado!
Continuo o tópico com a preparação amanhã, assim que puder!

abraço a todos!