x
Convex Datacenter
Página 27 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 522
  • #313
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Revisei os fusíveis da Chumbinho e vi que o da buzina estava errado e tinha 1 queimado...
    Anexo 520724



    Vídeo da revisão...




    Aproveitei para fazer um "kit" de fusíveis e relê sobressalentes.

    Anexo 520725


    Abraços!
    Gostei do vídeo sobre reles e fusíveis, mas uma pergunta e então, o ar voltou a funcionar
    batendo o ponto depois de muito tempo.

  • #314
    Usuário
    Entrada
    24/01/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde colegas.
    Me cadastrei hoje no site ...
    Já faz uns dias que acompanho a trilha da Chumbinho ...
    Venho procurando já faz uns dias um veículo para fazer uns passeios fora de estrada, e como nunca tive nenhum, tenho muitas dúvidas e através dessas dúvidas cheguei aqui no 4x4brasil.
    Ótimas postagens, sempre esclarecendo minhas dúvidas, depois que conheci a história da Chumbinho estou 90% decidido a ser a minha meta agora ....
    Espero ver logo a Chumbinho nas estradas de terra ...

    Grande abraço à todos

  • #315
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Tita, no meu eu não passei verniz! Como eu gosto de passar uma cerinha na mão sempre que dá, passo nos faróis e nas lanternas toda vez que ajuda a proteger!

    Provável que seja verniz automotivo incolor mesmo, o Marcelo õu o Herick sabe dizer qual é!

    Abraços!
    Valeu Lucas!! Show!
    Eu não tenho local para lavar o carro e mantê-lo à base de cerinha de carnaúba...
    Mas o Marcelo tinha sugerido no seu tópico de usar verniz de tinta poliéster (confere, produção!?)...
    Então no dia que eu for executar esse projeto de restauração dos farois, vou dar prioridade a passar o tal verniz... para ver se mantenho o brilho.




    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Gostei do vídeo sobre reles e fusíveis, mas uma pergunta e então, o ar voltou a funcionar
    batendo o ponto depois de muito tempo.
    Beleza Laurão! Bom demais vê-lo por aqui!
    Então...... não voltou a funcionar não!! kkkkkkk..
    Mas a disco tem 3 ou 4 caixas de fusível!!! hahaha
    é fusível e relê "Pra Kawaca!"
    Estou com o manual elétrico dela e aos poucos vou desvendando os mistérios... rsrsrs



    Citação Postado originalmente por Alex Cps Ver Post
    Boa tarde colegas.
    Me cadastrei hoje no site ...
    Já faz uns dias que acompanho a trilha da Chumbinho ...
    Venho procurando já faz uns dias um veículo para fazer uns passeios fora de estrada, e como nunca tive nenhum, tenho muitas dúvidas e através dessas dúvidas cheguei aqui no 4x4brasil.
    Ótimas postagens, sempre esclarecendo minhas dúvidas, depois que conheci a história da Chumbinho estou 90% decidido a ser a minha meta agora ....
    Espero ver logo a Chumbinho nas estradas de terra ...

    Grande abraço à todos
    Opa Alex!!
    Seja bem-vindo, meu caro!!

    Fico feliz em ouvir que o fórum inspirou você a entrar nesse mundo off-road!
    Acredite: é um estilo de vida!
    Uns vivem mais intensamente, outros nem tanto! Mas manter um jipe na garagem exige uma certa mudança na "visão moderna" de que "Carro bom é aquele que se tira 0 km e se troca de 3 em 3 anos, no máximo!"...

    É claro que se você tiver dinheiro para tirar um jipe 0 km, ótimo!
    Mas um utilitário/jipe/SUV confiável é aquele que você tem e conhece à fundo! Aquele que você sabe o que está 100% bom e o que não está tão bom assim.. é aquele que você sabe quais são seus limites, o que pode ou não fazer com o carro.... E nem sempre um carro 0 km te traz isso.

    Exemplo: o jipe Renegade é novo no mercado. É da Jeep. Marca conceituada! Mas é um projeto novo... quais são são os pontos fracos dele e os problemas crônicos (típicos de TODO carro)???
    Um Duster 4wd, que já está a mais tempo no mercado, talvez seria uma aposta mais confiável do que o renegade..

    Bom, mas só estou falando pois nunca teve um 4x4...
    .... No caso de uma Discovery II, apesar de ser um carro fantástico! é também um carro que exige muita dedicação do proprietário! Tem que gostar MUITO! para ter paciência suficiente para ler milhares de páginas de manuais de Oficina, Elétrica, Usuário, Sistema multimédia.....
    rsrsrsrs

    A D2 é extremamente confortável!
    Um carro muito além dos demais veículos de mesma categoria/ano/faixa de preço.
    Manutenção sairá cara se for depender de mecânicos "especializados", mas pode sair mais cara ainda se levar "no mexânico barateiro".

    Ademais, se ainda não tiver decidido qual veículo apostar suas fichas, verifique qual uso fará do carro (se é mais trilha, mais expedição estradeira, mais uso urbano, etc). Isso é a base para escolher o possante!

    As Discoverys 2 e as Land Cruisers Prado são ótimas opções para quem gosta de passeios/trilhas leves e moderados, uso urbano e formidáveis em expedições!


    Bom, mas essas ponderações certamente você já leu aqui no fórum! Veja aí.. se tiver alguma dúvida, a turma estará pronta para ajudar!


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #316
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Material para Polimento dos Faróis e da Viatura!

    Turma, fui numa loja especializada em pintura automotiva e aproveitei umas promoções que encontrei por lá...

    Adquirimos um material para iniciar o projeto de polimento dos faróis dianteiros da Discovery 2.


    Bom, vamos lá...

    1 - Massa de polir
    -img_20160130_174916160.jpg


    2 - Espuma aplicadora (de massa e cera)
    -img_20160130_175031768_hdr.jpg


    3 - Flanela de Microfibra
    -img_20160130_174953457_hdr.jpg


    4 - Auto brilho (o vendedor recomendou passar antes da cera)
    -img_20160130_175112246.jpg-img_20160130_175129730_hdr.jpg


    5 - Cera protetora 3M Perfect-it de carnaúba - Paste wax
    -img_20160130_175202271.jpg-img_20160130_175246010_hdr.jpg
    -img_20160130_175357716.jpg-img_20160130_175444128.jpg


    6 - Lixas (lixa 2.000 da NORTON e lixas 2.500 da 3M)
    -img_20160130_175605560.jpg-img_20160130_175532096.jpg




    Como não tenho mais compressor de ar, não conseguirei aplicar verniz.... então, por enquanto, vou usar Cera mesmo (na mesma estratégia do Lucas!)


    Alguma dica adicional para deixar o polimento "Zero bala"!?


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #317
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Materiais para Recuperar pequenos pontos de oxicidação

    Quando executei o Projeto "substituição da Buzina original por uma genérica", percebi que as barras que suportam a ventoinha do ar-condicionado estão com desgastadas em alguns pontos (sem pintura) e percebi que alguns pontos de ferrugem estão começando a aparecer....

    Vejam mais ou menos onde fica a barra (essa que aparece na foto, no canto inferior esquerdo):
    -img_20160120_185037041.jpg


    Então resolvi já providenciar um "Fundo" (zarcão) e uma tinta Preta, ambas spray em lata.
    -img_20160130_174842312.jpg





    Ia aproveitar para comprar a tinta para pintar as rodas...
    mas tem uma roda que tem pequeninos amassados, como faço para retirar esses amassados?? coloco Massa poliéster?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #318
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Bacana essas latas de spray, principalmente o zarcão, que nunca vi em aerosol, kkkk
    Tiatanium, eu acho que massa poliéster eh a melhor opção mesmo.
    Bom trabalho.

  • #319
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Tita, sobre a sequência das ceras, é essa mesmo que ele passou, primeiro a massa, depois o auto brilho e por ultimo a paste wax!
    O legal dessa paste wax, que quando você passar na viatura inteira quanto mais passa o pano de micro fira mais brilho ele da!
    aconselho a fazer esse processo na viatura inteira, mas nem sempre tem que passar a lixa, vai depender se a pintura vai estar áspera, com pulverização de tinta, etc!

    Se estiver pulverizado, ou quiser fazer uma limpeza nos vidros, caso esteja com mancha de cloro, ou manchas diversas, vai em uma vidraçaria e compra um pouco de massa de vidro, (do tamanho de uma bola de tênis ou um pouco maior). Passa essa massa nos vidros da viatura, fica top!!! E ela serve como um descontaminador de pintura também se quiser passar na viatura também fica muito bom, só fica obrigatório o polimento depois de passar a massa de vidro!

    Abraço!!!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #320
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá amigos, complementando as dicas do Lucas, use baixa velocidade no polimento, é melhor levar uma hora polindo

    que quatro tentando eliminar a camada dura e queimada do plástico pelo abuso de velocidade na boina.

    dependendo do estado da superfície, se muito calcinado pela luz solar UV, compensa fazer a raspagem da superfície com

    uma lamina de estilete nova ou vidro cortado reto, depois entra com o polimento. até com gramprix fica bom, depende da

    paciencia empregadaheheheh

    tambem não aconselho o uso do verniz, o lexan é muito sensível a outras quimicas... imagine dois materiais diferentes

    trabalhando... polimento sim é o ideal.

    Abração a todos!

  • #321
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Uma pequena contribuição achei essa tabela sobre algumas características do Policarbonato Lexan

    Pessoal, achei esse material em http://www.centraldoacrilico.com.br/...ask=view&id=57



    Manutenção e Conservação


    Lavar as chapas a cada mês com água corrente e quando necessário sabão neutro com uso de um pano bem macio;
    Para limpezas mais pesadas, usar álcool isopropílico com auxílio de um pano bem macio, enxaguando abundantemente para retirar possíveis resíduos desses produtos;
    Nunca usar esponjas ou material abrasivo.
    Não usar produtos químicos, alvejantes ou produtos de limpeza para uso doméstico.
    Não lavar sob sol quente ou elevadas temperaturas.


    Resistência A Produtos Químicos

  • #322
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Opa... a Chumbinho já está na ativa. Parabéns pela dedicação Titanium.
    Gostei da ideia do polimento, tenho uma RAV4 preta que já está bem fosca, coitada nem banho toma. Acho que vou seguir seus passos e dar um trato na Toyotinha. Mas a preguiça.... kkkkk
    Abraço

  • #323
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa turma!! BOM DEMAIS Tê-los por aqui!!


    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Bacana essas latas de spray, principalmente o zarcão, que nunca vi em aerosol, kkkk
    Tiatanium, eu acho que massa poliéster eh a melhor opção mesmo.
    Bom trabalho.
    Pois é Laurão! Também nunca usei dessas antes... farei o teste e posto aqui o resultado! rsrsrs..



    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Tita, sobre a sequência das ceras, é essa mesmo que ele passou, primeiro a massa, depois o auto brilho e por ultimo a paste wax!
    O legal dessa paste wax, que quando você passar na viatura inteira quanto mais passa o pano de micro fira mais brilho ele da!
    aconselho a fazer esse processo na viatura inteira, mas nem sempre tem que passar a lixa, vai depender se a pintura vai estar áspera, com pulverização de tinta, etc!

    Se estiver pulverizado, ou quiser fazer uma limpeza nos vidros, caso esteja com mancha de cloro, ou manchas diversas, vai em uma vidraçaria e compra um pouco de massa de vidro, (do tamanho de uma bola de tênis ou um pouco maior). Passa essa massa nos vidros da viatura, fica top!!! E ela serve como um descontaminador de pintura também se quiser passar na viatura também fica muito bom, só fica obrigatório o polimento depois de passar a massa de vidro!

    Abraço!!!
    Maravilha Lucas!!
    Valeu pela orientação, meu caro!
    Tem MUITOS anos que não passo cera em um carro... para falar a verdade, nunca encerei um carro daqui de casa... apenas antigamente encerava os carros do meu pai.

    Farei os testes e espero obter bons resultados!
    Na lavagem que fiz da chumbinho, só a passada de cera (tiponet) já deu uma vita bacana!
    TOMARA que os farois fiquem SUPIMPA e a lata também!




    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá amigos, complementando as dicas do Lucas, use baixa velocidade no polimento, é melhor levar uma hora polindo

    que quatro tentando eliminar a camada dura e queimada do plástico pelo abuso de velocidade na boina.

    dependendo do estado da superfície, se muito calcinado pela luz solar UV, compensa fazer a raspagem da superfície com

    uma lamina de estilete nova ou vidro cortado reto, depois entra com o polimento. até com gramprix fica bom, depende da

    paciencia empregadaheheheh

    tambem não aconselho o uso do verniz, o lexan é muito sensível a outras quimicas... imagine dois materiais diferentes

    trabalhando... polimento sim é o ideal.

    Abração a todos!
    Mestre Meccano.... rapaz pensei muito em arriscar um polimento.. mas tenho receio de ferrar com a pintura do carro...
    percebi que ela tem marcas de arranhado profundos e até mesmo de ralados (como se fosse uma pedra grande que caiu em cima da tintura, que não amassou, mas que arrancou pequenas lascas da pintura...
    Quero ver como posso recuperar isso...

    Certa vez mandei recuperar alguns detalhes de um carro meu... o cara mandou fazer a tinta num galãozinho e foi pintando esses pequenos detalhes com pincel ponta fina... bem suavemente ele foi recobrindo os buracos na pintura e ficou muito bom... mas acho que só depois disso é que ele deu um "polimento"...

    o que me diz??? faz o polimento antes ou depois??
    eu mesmo consigo fazer?? algum video no youtube que ensine o passo-a-passo??hehehehe



    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Uma pequena contribuição achei essa tabela sobre algumas características do Policarbonato Lexan

    Pessoal, achei esse material em http://www.centraldoacrilico.com.br/...ask=view&id=57



    Manutenção e Conservação


    Lavar as chapas a cada mês com água corrente e quando necessário sabão neutro com uso de um pano bem macio;
    Para limpezas mais pesadas, usar álcool isopropílico com auxílio de um pano bem macio, enxaguando abundantemente para retirar possíveis resíduos desses produtos;
    Nunca usar esponjas ou material abrasivo.
    Não usar produtos químicos, alvejantes ou produtos de limpeza para uso doméstico.
    Não lavar sob sol quente ou elevadas temperaturas.


    Resistência A Produtos Químicos
    Laurão, não consegui entender essa planilha... o que seria esse Policarbonado Lexan mesmo?




    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Opa... a Chumbinho já está na ativa. Parabéns pela dedicação Titanium.
    Gostei da ideia do polimento, tenho uma RAV4 preta que já está bem fosca, coitada nem banho toma. Acho que vou seguir seus passos e dar um trato na Toyotinha. Mas a preguiça.... kkkkk
    Abraço
    Salve salve Sofiati!! Sim, é muito bom que ela ta rodando! VAleu pela força!
    Eu nunca fiz um polimento.. vou experimentar nos farois e ver o resultado... o Lucas fez nos farois dele e ficaram SHOOWWW!!!
    Tentarei nos meus que são "de plástico". aí posto aqui o resultado!
    rsrsrsrs

    Mas uma coisa digo: o Sol acaba com a pintura dos carros... não só a pintura, mas os farois também!!


    Valeu e abração a todos!!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #324
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Oi Tita, esse comentario do Lauro é complemento do papo do polimento do lexan dos FARÒIS ok?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    2. Vendo land rover discovery 2, TD5, prata, automática e completa
      Por shuribes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 16:41
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade