Um pouco da história

Pick up curta 1984, foi adquirida em Dezembro de 2013. Antes de comprar essa pick up tinha procurado muito um jeep na minha cidade, mas os que encontrei eram muito caro e problemáticas, foi quando decidi ficar com essa band cs que achei próximo a onde moro.
O último dono tinha feito a pintura, instalado uma tanque extra. Aparentemente não apresentava problemas de lataria. Resolve comprá-la.
Quando trouxe a band para casa não tive nenhum trabalho, foi muito fácil conduzi-la, mas quando tive que levá-la para implacar surgiram os defeitos.
Na hora que engatei a 1º marcha para sair da garagem a alavanca travou e fui parar casa a dentro com a band, mesmo freando ela não parou, mas consegui dar uma jeito para ela parar. Resultado ficamos sem a parede da sala.

Depois desse problema a band foi levada para o estaleiro (Janeiro de 20140). Na primeira reforma trocamos todos os componentes dos freios incluindo as tubulações. Na hora que começamos a desmontar os freios percebemos lonas quebrada é muito vazamento de fluido. Esse foi o motivo pela qual não conseguimos pará-la ( episódio do problema da parede). Tive muito trabalho para conseguir colocar freio na band (sangria), foi uma semana tentando,praticamente dois litros de "dot" ficaram no asfalto. Para facilitar nosso serviço usamos um vídeo do Tonella em que ele troca os freios de um fusca, mas no final tudo deu certo. Foi trocado também o sem-fim da caixa de direção, os retentores e colocado um óleo com maior viscosidade para evitar vazamento. Substituímos os rolamentos dos diferencias. Na hora que desmontamos o diferencial traseiro descobrimos que uma das mangas estava com a rosca muito gasta a ponto de não pegar mais aperto.
Abrimos a caixa de marcha e constatamos que os anéis sincronizadores estavam gastos (motivo da alavanca ter travado). Não mexemos nos anéis apenas trocamos o óleo da caixa e os parafusos da tampa. Aproveitamos para retirar o disco de embreagem que foi recondicionado, o garfo e o colar trocados . Limpamos o filtro em banho de óleo.
Montamos tudo, andei com ela por uns três meses sem apresentar problemas, até que um dia passei por um buraco com certa velocidade e percebi que o volante desalinhado, andei mais uns metros até achar um local para estacionar. Levantei o capô para olhar o que tinha acontecido e notei que o motor estava inclinado, voltei para o interior da band e tentei dar partida e nada dela pegar foi o jeito chamar um reboque.
Já em casa fui ver o por que do motor estar inclinado. Quando me posicionei em baixo da band vi que tinha quatro parafusos do suporte do motor quebrado e um cheiro forte de diesel. Quando o motor deitou quebrou o copinho que permitiu a entrada de ar no sistema (motivo de não ter pegado)
Depois desse episódio resolvi desmontá-la por completo, trocar tudo que não prestava, tirar todas as "gambiarras do antigo dono". Até as longarinas do chassi foram desmontadas. Passei 2014 juntando ferramentas, reformei a garagem, adquiri conhecimentos para poder reformá-la em casa.