Vamos sim!!!!
E estou torcendo para ver a Band !!!!!!
De preferencia la na fenajeep!!!!!
Os outros Rodrigos estão se animando para ir também e se o porquinho estiver pronto ele vai também,kkkk
Versão Imprimível
Vamos sim!!!!
E estou torcendo para ver a Band !!!!!!
De preferencia la na fenajeep!!!!!
Os outros Rodrigos estão se animando para ir também e se o porquinho estiver pronto ele vai também,kkkk
Caro Rodrigo,
estou vendo que vc quer um carro bem feito, e vai conseguir, vc entende o que esta fazendo e sabe como fazer. O principal vc ja fez, a decisao. Se eu pudesse (e soubesse) tambem faria a minha, mas tenho que ficar na mao de mecanico... eh tempo, eh dinheiro e haja paciencia!
Sua dica de equilibrio, que tambem se nota em suas atitudes em relacao a esse seu trabalho com a Fenix, sem pressa, pedindo ajuda, ouvindo conselhos, ponderando sempre o custo x beneficio etc, ajuda bastante, principalmente quando a paciencia ta pedindo pra sair fora.
A minha, um jeep curto, tambem desmontei toda, mandei fazer as soldas que precisavam ser feitas no chassi (o chassi da minha tava bem mais bonito que o da sua, eu vi as fotos. Meu Deus!), que eram poucas e pequenas, algumas trincas. Mandei jatear e pintar com tintas pra navio, depois fiz um acabamento com tinta preta. Coloquei uma carroceria de fibra de vidro. Tenho ela desde de 2000, ela eh 76, ja tinha feito a carroceria dela 2 vezes, e ja ia ter que fazer de novo, preferi gastar com a de fibra e nao ter mais problemas com ferrugem. Tambem deixei ela com o piso liso, a bateria fica junto com motor e o tanque de plastico, da Metalurgica CLA, feita especificamente pra bandeirante, pra ser instalada na traseira, em baixo, onde fica o estepe, sobe medida, 80 litros. O bocal ficou bem na parte de traz , nao vai mais atrapalhar quem entra pro banco de traz.
Pra terminar falta pouca coisa de mecanica e eletrica, e a capotaria toda, ajeitar o ar condicionado e outos detalhes. Quando puder ($$$$$$) vou colocar turbo e intercooler, mas isso vou pesquisar bastante, ate o poder ($$$$$$$) chegar. Ouvi falar, pelo menos em relacao ao turbo, que o motor tem que ser turbinado "por dentro e por fora", eh uma das coisas que vou pesquisar. Se souber alguma coisa a esse respeito agradeco. Ate mais.
Ohlsen
Ohlsen, sobre turbinar o motor por dentro não é uma coisa tão do outro mundo.
Usa-se peças de outros motores para deixar o motor mais forte exemplo para OM 314: muda o avanço da bomba injetora, trocasse o virabrequim, instala uma válvula LDA tudo depende do gosto do cliente.
No meu motor trocarei a penas os pistões do OM 314 pelo do OM 352 com três canaletas, motivo ganharei mais torque.
Quando poder dê uma passada aqui na oficina que dependo do problema eu dou uma ajuda.
no meu caso vou dar uma pequena modificada por dentro do velho OM 314 usarei os pistões de três canaletas do OM 352. Motivo ganharei mais torque.
Para matar a saudade uma imagem da minha band lindíssima !!!
Anexo 507589
Como tudo na vida tem uma razão, aqui está o motivo que me obrigou a reformar a band.
Anexo 507590Anexo 507591
Essa peça é de vital importância, é um dos suportes do motor. Estava andando na band passei num buraco e uns quilómetros depois ela parou, resultado tive que rebocá-la. Já em casa percebi que os quatro parafusos estavam quebrados.
Ontem fui extrair o que sobrou dos parafuso e descobri que o antigo dono por não entender deixou que fizessem um serviço porco.
Resumindo os parafuso que ficam nessa região deve ser de aço devido ao peso do motor. No lugar tinha três de ferro apertados pela metade e apenas um de aço.
Fica a dica.
Sei que vocês já estão cansados da novela das longarina, mas finalmente acabou últimas imagens para finalizar.
Como eu modifico tudo essas longarinas internas cobrem até perto da parte da travessa que segura os diferencias.
O chassi ficara quase todo fechado para evitar que entre tanta sujeira.
Anexo 507595Anexo 507598
Nova travessa do radiador, totalmente fechada, feita com duas peças uma dentro da outra que permite abrir para fazer manutenções.
Anexo 507599Anexo 507600Anexo 507601
Para ficar completo a nova peça modifiquei também o suporte da grade.
Anderson sua dica ficou guardada, como ainda não foi monta as peças quando o guincho chegar farei a furação da passagem dos cardã.
Anexo 507602Anexo 507603Anexo 507604Anexo 507605
Novo batente dos diferencias, agora será parafusado.
Anexo 507606
Suporte do radiador com adaptado com fixadores do intercooler. Quando eu montar faço o defletor da hélice.
Anexo 507607Anexo 507608Anexo 507609Anexo 507607Anexo 507610Anexo 507611Anexo 507612Anexo 507613Anexo 507614Anexo 507615
Anexo 507616
Continuação.
Anexo 507618Anexo 507619Anexo 507620Anexo 507621Anexo 507622
Se alguém precisar fazer um suporte para radiador com intercooler fica as imagens.
Rodrigo não sei no que você trabalha mas tá perdendo tempo! Monta logo uma oficina especializada em restauração de Bandeirante meu amigo!
Fibra é pros fracos rsrsrs, a Fênix está se tornando um pássaro imortal. Essa Bandeirante, tratada na base de chapa de ferro e aço, nunca mais acabará. Um abraço!
Rodrigo essa tela não vai restringir o fluxo de ar?
Anexo 507665
Abs
Fala Fabiano. Como tem andado o jeepão?
Trabalho na prefeitura em um terminal de ônibus completamente longe da diversão das oficinas.
Eu já pensei nisso, mas fico meio inseguro se minhas reformas seria aprovada pelos toyoteiros.
Estou esperando a visita de um mecânico que só trabalha com band no interior, ele vem comprar umas peças que troquei da Fênix e vou pedir a opinião dele a respeito dos meus serviços para saber se os donos de band aprovam.
Caso seja positiva o opinião dele vou começar a ofertar serviços para as bands dos clientes dele até chegar ao ponte atender quem necessitar de reformas de chassi.
Muito obrigado pela força, aprecio muito suas opiniões, grande abraço.