Muito bom ...acompanhando com certeza....
Versão Imprimível
Muito bom ...acompanhando com certeza....
Cai ficar show, com certeza, duas dicas, uma dos cardãs, leva na cardãs Curitiba, fala com o Roberto, eles acertam lá o ideal é levar o jeep lá assim com o tamanho certo e balanceado, outra é na elétrica da coluna do opala, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...1965-a-56.html que foi esmiuçado as ligações da coluna do opala e apesar do ano da coluna ser diferente da tua as ligações são as mesmas.
Ontem o Jeep voltou para casa!
Foi meio difícil trocar as marchas.. Estou com trambulador original do Chevette e ainda não encontrei nada para prolongar a haste. Logo vou pegar um trambulador da AdapBrasil que inclusive tem rosca para extensor.. Mas até lá vou me virando..
Retirei o tanque velho debaixo do acento do piloto, ia vender mas descobri que esta com furos :( pior que a aparência é nova, mas vai pro lixo que não é lixo..
Estou me batendo para tirar a caixa de ferramentas. Ela parece colada por inteiro.. Estou tirando com uma talhadeira. Mas tem pontos que não esta fácil. Acho que o esquema será comprar uma esmerilhadeira que vou precisar em um futuro próximo e cortar a caixa fora. Preciso livrar o local para instalar os novos bancos e com a caixa lá não vai dar para fazer o suporte do banco.
O quadro esta feio.. Na realidade a 15 anos quando comprei o Jeep já estava rs.. Quero um quadro com a mesma área de visão de um quadro do CJ7. Cogitei a possibilidade de importar ele e os alargadores de paralama que irão reduzir o vão livre do pneu, estou achando muito alto o Jeep e o pneu parece pequeno.. Amanhã vou postar uma foto para entenderem o que estou falando..
Vou tirar o nicho que tem atrás do porta bateria e que ocupa o lugar do porta-luvas.. Mais um lugar para passar a esmerilhadeira rsrs
Pessoal,
Hoje resolvi comprar uma nova pedaleira suspensa.. Eu "acho" que a antiga era de toyota, mas pode ser que nao.. o certo é que devia ser um Frank rsrs pois a pedaleira com o suporte de hidrovácuo estava digamos "adaptada" pois os furos não casavam revelando que as duas partes não são do mesmo doador :)
Essa estava montada.. Esqueci de tirar a foto dela montada..
Anexo 492833Anexo 492840
Hoje comprei uma do Opala, seguem fotos, ainda falta desmontar, revisar e pintar para montar no Jeep :)
Anexo 492834Anexo 492835Anexo 492836Anexo 492837
Nessa foto percebam o mesmo problema que terei. Ou seja será necessário furar a pedaleira para unir ela ao suporte do hidrovácuo..
Anexo 492839
Para evitar essa "adaptação" estou pensando seriamente em ir buscar o restante do conjunto.. Será que vale apena? Ou é preciosismo demais da minha parte? Hoje não me lembro mais o que foi adaptado, pois foi feito a uns 13 anos. Pensei em deixar o conjunto todo do Opala para facilitar manutenções futuras...
O que acham?
abs
Pessoal,
Olha só como parece pequeno o pneu 235/75/15 no meu Jeep é assim mesmo ou a suspensão dele esta muito alta? Apesar que as molas parecem não estar trabalhando...
Anexo 492853
No Macro esta uma promoção 235/75/15 R$ 380,00 e 255/75/15 R$ 420,00 senão me engano.. Acho que não tem muito diferença essas medidas né? Estou pensando talvez no 30/9.5/15 que acredito que ficasse um pouquinho maior que o 255
O fato é que em qualquer uma dessas medidas eu terei de usar espaçador de rodas. Será que consigo usar o 30/9.5/15 ou em ultimo caso 31/10/15?
Segue uma pequena amostra do motor funcionando..
Ainda esta sem toda a parte elétrica e funcionando com combustível na garrafa. Apenas testes até acertar a direção, freio e tanque de combustível bem como a linha de alimentação
http://youtu.be/3X0IgfwKVXM
Pillati pela posição vertical do jumelo, os feixes estão bem arqueados, geralmente eles cedem com o peso e tempo.
Herick,
Pode ser mesmo! Pois tem muitos anos que mandei rebater as molas.. Porém quase não usei.. Acho que não rodei 200km depois disso :)
abs
Pessoal,
Novos bancos instalados :)
Não ficaram 100% como eu imaginei.. Mas esta valendo.. Achei o resultado final ótimo..
Estão empoeirados na foto pq estou com o Jeep sem as portas e janelas dianteiras enquanto estou mexendo nele :)
Anexo 494251Anexo 494252
Resolvi ficar com as pedaleiras que estavam por questão de fixação, elas ficam mais firmes que as originais do Opala. Troquei apenas o servo freio e cilindro mestre, acho que ficou mais harmonioso no cofre, porém surgiu um problema.. O Jeep freia, mas as rodas não travam, e o pedal vai até o fundo do curso..
Acho que é falta de fluido, talvez o volume do cilindro seja pouco. Meu Jeep esta com disco na dianteira e tambor na traseira.. Já vi relatos de gente com a mesma configuração e tudo ok.. Sendo assim ou é instalação, talvez se os dutos forem maiores para armazenar um pouco mais de fluido ou fiz algo errado...
Vejam como ficou
Anexo 494253
Outra coisa pessoal, meu Jeep esta sem uma tampa interna.. Alguém sabe o nome dela? Já procurei e não achei, ela cobre o motor, vejam na foto onde aparece a capa-seca em laranja.. ela é fixada bem ali
Anexo 494254
abs
originalmente é a tampa do câmbio, vc deve achar nas lojas 4x4, provavelmente em fibra.