x
Convex Datacenter
Página 16 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 1772
  • #181



    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Salve Tio Eddie!
    A foto da pajero azul é só pra ter uma ideia de como fica elevada. Sempre que tenho uma ideia gosto de pesquisar pra ver se alguém já fez e se deu certo.
    Já dizia o sábio
    O inteligente aprende com os próprios erros, o sábio com os erros dos outros. hehehe
    Só uma curiosidade: Sabe como elevar a suspensão dianteira?
    Sobre as velas BPR5ES você tá certo, inclusive eu estou usando elas a um ano, são do gol cht, corcel, del rey, verona...
    No meu manual vem BP5ES que são do MIT colt 1.6
    Desculpa aí a confusão.
    Sem crise Jair, o bom do Fórum é que todos aprendemos juntos, e errar é humano!
    Eu também gosto de pesquisar, ver imagens, ter idéias, ver o que os outros estão fazendo para buscar o que mais me atende.

    Quanto a erguer a suspa dianteira, sei sim como fazer.....

    Sacanagens a parte.

    A dianteira é barra de torsão, o que se pode fazer é apertar a barra, dando mais pressão e consequentemente erguendo a frente, deixando mais "dura". O parafuso para isso é o que fica na extremidade da barra longe do eixo.

    O ideal é colocar o carro num local plano, medir a altura (tipo na altura do para lamas no meio da roda), erguer um pouco a frente, aliviando a pressão e apertar o parafuso (convém anotar para fazer igual nos dois lados)

    Depois baixar o carro, conferir o resultado em altura e mandar alinhar!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #182
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Caraca, esta pajero ta linda...do jeitinho que queria...pena que a minha é menor...

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio,

    Atiçando os duendes..

    Uma ideia para o painel:

    Anexo 485643

    E não tem jeito, eu gosto mesmo é de bagageiro lotado..hehehehe

    Anexo 485644 Anexo 485645

    abraços e acompanhando sempre.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #183
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Amigos, vou abrir meu coração... nesta viajem p sp que fui pianinho e vazia ... a minha fez 8 km (7,8 na vdd)... ela ta toda revisada... dei uma desanimada na gasolina...

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Faz isso não Rubens - risos.......

    Ando pensando com o que fazer com o painel, certamente tem algo mais útil que bússola, clino e altímetro. Ainda não estudei como são as configurações elétricas, mas o bom é que tem pronto para as pajero.

    O bagageirão virá, provavelmente sem barraca, mas toldo lateral, petrechos etc com certeza.

    Agora além da revisão vou focar em melhorar o consumo que no momento está me deixando apreensivo, mas uma ciosa de cada vez.

    Vamos falando

    []s
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #184
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Amigos, vou abrir meu coração... nesta viajem p sp que fui pianinho e vazia ... a minha fez 8 km (7,8 na vdd)... ela ta toda revisada... dei uma desanimada na gasolina...
    Abel,

    Estou ainda a muito pouco tempo com o Sufão para entender toda a complexidade do motor 6G72 SOHC e sua parafernalha de sensores e sondas. Estou começando pelo básico e óbvio de motores a gasolina, ou seja, cabos de velas novos (já trocados), velas (a caminho) rotor e tampa do distribuidor (limpos mas devem ser trocados).
    Já li e reli o manual do motor e tem sensor MAF, sonda Lambda, etc, etc, etc......não se se isso se limpa, troca de cara, reza, faz pajelança nem por onde começar. Como não gosto de sair fuçando a esmo e nem estou em condição de ficar torrando dinheiro na tentativa e erro, farei algo planejado.

    Sei que falta de alinhamento, folgas em componentes de suspensão etc, além de piorar o dirigir influenciam no consumo. Além disso, não tenho 100% de certeza de estar acoplando/desacoplando o eixo dianteiro, e há uma possibilidade de eu estar rodando em 4x4 direto ou ao menos com o eixo acoplado (só vou ver isso na oficina, com o carro erguido).

    Minha meta é que o Sufão faça 8,0km/L na estrada ou algo pouco melhor e fique na casa de 6,0km/L na cidade. desde que comprei a média geral está na casa de 5km/L ( 6,0 - 5,1 - 3,7 respectivamente 100% estrada, 70% estrada 30% cidade e 100% cidade) mas na cidade testei andar com over drive desligado (não senti vantagem alguma) e ainda com os cabos de vela ruins - a troca só aconteceu no final do segundo tanque). Ah, não posso esquecer os momentos de empolgação em acelerar o V6 né .

    Fora isso, só alegrias!

    Em tempo: tanto as pajero diesel, quanto as SW4 diesel tem uma certa recorrência de relatos de problemas no motor e na média fica entre 6 e 10 mil para arrumar e ter um consumo na casa de 9-10km/L. Conseguindo 8+ km/L na V6 não pensarei em diesel.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #185
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    A minha é automatica.. e a sua ?

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Abel,

    Estou ainda a muito pouco tempo com o Sufão para entender toda a complexidade do motor 6G72 SOHC e sua parafernalha de sensores e sondas. Estou começando pelo básico e óbvio de motores a gasolina, ou seja, cabos de velas novos (já trocados), velas (a caminho) rotor e tampa do distribuidor (limpos mas devem ser trocados).
    Já li e reli o manual do motor e tem sensor MAF, sonda Lambda, etc, etc, etc......não se se isso se limpa, troca de cara, reza, faz pajelança nem por onde começar. Como não gosto de sair fuçando a esmo e nem estou em condição de ficar torrando dinheiro na tentativa e erro, farei algo planejado.

    Sei que falta de alinhamento, folgas em componentes de suspensão etc, além de piorar o dirigir influenciam no consumo. Além disso, não tenho 100% de certeza de estar acoplando/desacoplando o eixo dianteiro, e há uma possibilidade de eu estar rodando em 4x4 direto ou ao menos com o eixo acoplado (só vou ver isso na oficina, com o carro erguido).

    Minha meta é que o Sufão faça 8,0km/L na estrada ou algo pouco melhor e fique na casa de 6,0km/L na cidade. desde que comprei a média geral está na casa de 5km/L ( 6,0 - 5,1 - 3,7 respectivamente 100% estrada, 70% estrada 30% cidade e 100% cidade) mas na cidade testei andar com over drive desligado (não senti vantagem alguma) e ainda com os cabos de vela ruins - a troca só aconteceu no final do segundo tanque). Ah, não posso esquecer os momentos de empolgação em acelerar o V6 né .

    Fora isso, só alegrias!

    Em tempo: tanto as pajero diesel, quanto as SW4 diesel tem uma certa recorrência de relatos de problemas no motor e na média fica entre 6 e 10 mil para arrumar e ter um consumo na casa de 9-10km/L. Conseguindo 8+ km/L na V6 não pensarei em diesel.

    []s
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #186
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Amigos, vou abrir meu coração... nesta viajem p sp que fui pianinho e vazia ... a minha fez 8 km (7,8 na vdd)... ela ta toda revisada... dei uma desanimada na gasolina...
    abelvilas,

    Cara, sinto muito, mas é isso ai mesmo. 8km/l na estrada, vc ta andando de motor 6cc automatico, e em um SUV. O consumo esta bom. Nao é o carro que bebe muito, é o litro da gasolina que esta muito caro..rs.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    é amigo...to consciente... minhas expectativas que foram exageradas...rs...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #188
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Em tempo: tanto as pajero diesel, quanto as SW4 diesel tem uma certa recorrência de relatos de problemas no motor e na média fica entre 6 e 10 mil para arrumar e ter um consumo na casa de 9-10km/L. Conseguindo 8+ km/L na V6 não pensarei em diesel.
    Penso igual.

    Tio além dos itens listados, eu faria também a limpeza de bicos, limpeza da TBI, e regulagem de válvulas.


    Em tempo, o Pacato quando comprei, fiz algumas medições. O carro era visivelmente carente de manutenção. Após feita toda a manutenção, o consumo se manteve o mesmo. O motor responde melhor e mais macio, mas o consumo foi o mesmo. O que falta a ser feito é troca dos cabos de velas e as duas sonda lambdas. Não sei se vai melhorar o consumo, mas acredito que o motor ficará mais macio e mais "respondão".

    abraços e acompanhando.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Tenho que fazer contas pra ver esta questao do diesel...to querendo ir pro uruguai ano que vem... e vai mais grana q eu tinha imaginado...rs...
    O Perebas , anda com muita força e muito macio... é um carrão... todo mundo respeita e olha (igual minha harley...rs..) ... na estrada vc vai a 100/120 tranquilao, liga o ar e nem sente nada no motor... estou muito satisfeito... realmente é uma questão numerica que bateu..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #190
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Eita, o tópico do SUFAO tá bombando. Legal.

    Consumo: Os Pajero V6 são carros muito bons [e valentes bagaraio!]. Consumo [rodovias] 7-8 km/l tá normal. Parafraseando o 'Tio": Não existe almoço grátis. O importante é desfrutar desses brinquedos maravilhosos.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #191
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    A minha é automatica.. e a sua ?
    "tomática" também.....do jeitinho que eu queria.....V6 tomática!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #192
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Penso igual.
    Tio além dos itens listados, eu faria também a limpeza de bicos, limpeza da TBI, e regulagem de válvulas.
    Em tempo, o Pacato quando comprei, fiz algumas medições. O carro era visivelmente carente de manutenção. Após feita toda a manutenção, o consumo se manteve o mesmo. O motor responde melhor e mais macio, mas o consumo foi o mesmo. O que falta a ser feito é troca dos cabos de velas e as duas sonda lambdas. Não sei se vai melhorar o consumo, mas acredito que o motor ficará mais macio e mais "respondão".
    abraços e acompanhando.

    Anotadas as sugestões Rubens, confesso que nem tinha lembrado de regulagem de válvulas do motor (mas não entrei na alfissina ainida)
    Na oficina irei trocar o filtro de combustível e conforme for fazer a regulagem de válvulas.
    Já combinei com o eletricista para limpar TODOS os conectores, plugs e afins do motor e o que mais acharmos.

    Com a revisão do radiador, troca dos cabos de vela e as mexidas de elétrica observei que a rotação do motor tem ficado mais baixa e não tem tido picos de aceleração como quando peguei. Além disso o câmbio está mais suave, os trancos diminuiram, ou seja, devo estar no caminho certo.

    Ainda não senti melhora do consumo mas tenho FÉ

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade