Bem pessoal,
Já faz algum tempo que não mostro nenhuma novidade. Porém, quem foi na Fenajeep e viu um CJ5, verde, parrudo ao lado das viaturas militares, pode checar pessoalmente tudo que foi feito. É isso aí! O bicho passou no teste! Andou 2.300 Km marcados no odomêtro do Totem. Foi e voltou na boa! Vou fazer algumas fotos mostrando todos os detalhes. Incluindo MP3 no porta-luvas, tanques de diesel envolvidos pelos estribos e etc. Seguem algumas fotos na Fenajeep. Hugo, você conhece a Med. Vet. de Araçatuba?
Abraço,
Celso
Elmer,
O desempenho ficou bom. A velocidade de cruzeiro é 90 a 100 Km/h para andar na boa, sendo que a máxima foi 115 Km/h. Tudo isso de velocidade real aferida pelo Totem. Eu acho que está bom, pois, com esta altura ficaria perigoso velocidades maiores. As barras estabilizadoras fornecem uma excelente estabilidade on road, se comportaram muito bem, impedindo inclinações laterais acentuadas nas curvas e conferindo ótima estabilidade. A turbina e intercooler fornecem um fôlego extra, especialmente nas retomadas e subidas, sendo que a temperatura ficou sempre dentro dos valores normais. Os pneus 35 Wrangler MT produzem muito barulho e quanto maior a velocidade maior o som. Bom, se fosse para andar rápido, sem barulho e com conforto, seria melhor vender o Jeep e comprar um carro!! Eu prefiro o Jeep!
Mas e aí? Vendeu o Prateado? O que houve? Por quanto?
Abraço,
Celso
Bem pessoal,
Finalmente vou postar algumas fotos das modificações que fiz no meu CJ. Espero que fotos possam esclarecer algumas das modificações que foram feitas e posso adiantar que ficou ótimo. O bicho tá quase pronto! Quase porque uma reforma nunca termina!
Celso
Algumas fotos do motor 14B turbo intercooler. O Jeep ficou com um torque animal! O intercooler é da S10 com modificações nos bocais e instalado logo atrás da grade, turbina Garrett APL 240 valvulada, coletor de inox dimensionado, escape de 2,5'. A pressão atual da turbina gira em torno de 700 gramas. O radiador é selado e foi feito sob medida, mantendo a temperatura do motor dentro de valores ótimos.
Alguns detalhes dos dois tanques que foram instalados. Eles estão envolvidos pelos estribos e protegidos por uma chapa feita sob medida. Existe ainda um registro na mangueira que comunica os tanques, evitando que ocorra a transferência de diesel quando o Jeep andar muito tempo inclinado. Os tanques são de Kombi com 46 litros de capacidade cada um. O bocal é do Engesa modificado, sendo inclusive ampliado o local dele na lateral do Jeep.
A suspensão continua usando as molas da Band, auxiliadas por barras estabilizadoras dianteira e traseira, confeccionadas sob medida e amortecedores rancho com regulagem de pressão interna. Ainda faz parte do conjunto uma bara anti-rolagem do eixo traseiro. O eixos são da Band sendo o dianteiro com freio à disco e o traseiro flutuante à tambor. As rodas são Mangels Orion 15x10 na traseira e American Racing modelo Outlaw II 15x10 na dianteira. O cardã traseiro da Hilux com junta CV. Pode ser vista também a PTO do guincho Ekron, que veio para dar um reforço extra.
Como ninguém é de ferro ... foram acrescentados alguns itens ao interior. Dentre eles MP3 no porta-luvas, módulo de potência de 500 sob o porta-luvas, dois falantes de 10' nas porta com dois twitters e na traseira dois threeaxial. Os tapetes são de borracha aluminisada feitos sob medida. Foi instalado ainda um volente com cubo e pedaleiras esportivos Shutt, além de um Toten estrategicamente posicionado.
Oooops,
Quando estava fazendo as fotos descobri que a barra anti-rolagem estava quebrada. O interessante é que não ocorreu estrangulamento da cruzeta como antes sem a junta CV. Bem, independente disto já estou providenciando uma haste nova com tubos de parede mais grossa e reforços interligando o tubo superior e inferior.
Abraço,
Celso