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Hybrid View

  • #1
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    Bipolar - Samurai 2.0 Auto D44




    Motor 2.0 16V gasolina Chevrolet Tracker,
    Coletor de escapamento dimensionado
    Escapamento dimensionado

    Câmbio automático Vitara
    Caixa de transferência Samurai com X-crawler 4.16

    Freio a disco dianteiro ventilado da Hilux
    Freio a disco traseiro sólido do Samurai

    Pneus 38,5 x 11 R16 Super Swamper Bogger
    BeadLocks RC4x4

    Eixos Dana 44 (dianteiro e traseiro)
    Bloqueios Eaton E-Locker (dianteiro e traseiro)

    Feixes de mola Toyota
    Amortecedores Doetsch 14"
    Semi-eixos e pontas de eixo RC4x4
    Roda livre AVM
    Homocinéticas Longfield Superaxles

    Direção Hidrostática RC4x4
    Terminal de direçao Uniball
    Munhão fechado Toyota

    Gaiola interna RC4x4

    Rockslider lateral RC4x4

    Guincho Work 9000 com cabo de Dyneema
    Macaco Hi-Lift
    Bipolar - Samurai 2.0 Auto D44-image.jpgBipolar - Samurai 2.0 Auto D44-bipolar.jpg


    Esse Samurai foi do Portugal da RC 4x4 e eu não sei todas as alterações do carro.
    Provável que já tenha essa carro aqui no fórum mas eu não encontrei. Se souber posta o link pra eu conferir.

    Unico ponto fraco é a posição da Full hydro fica. Ela é colada na frente do eixo e eu e meu pai já conversamos sobre. O carro ignorou a trilha mas quando descemos pra voltar não vi uma pedra e quebrei uma conexão da full hydro. Ficamos sem direção e por sorte uns amigos desceram com a peça quebrada a pé e soldaram a conexão. Mesmo pigando óleo consegui terminar a trilha. Já fizemos uma proteção pra hydro ( e penso em colocar um high steers)mas Preciso de uma dicas pra melhorar a dirigibilidade na estrada. Repentinamente o carro perde a direção e é preciso consertar girando 1/4 do volante rápido. Não é possível dirigir acima de 50km/h.
    Pensei que seria ar na tubulação mas aparentemente não é. Apesar de transportar na carreta eu quero o carro em condições de andar a 60/70km/h na estrada se for preciso.
    Isso é uma característica da full hydro ou pode ser um defeito? Se for defeito ótimo, se não, o que posso fazer pra amenizar isso? 2 amortecedores de direção? fazer hydro assist?

    Qualquer informação e ideias são bem vindas.

    Aos poucos vou acrescentando fotos , vídeos e upgrades

  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Bacana demais!
    Depois coloca fotos do interior, da gaiola e do motor.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #3
    Alfredo, não deveria ter esse comportamento a direção, talvez seja algum problema com a válvula orbitrol utilizada. Qtas voltas no volante de batente a batente?

    Tb pode ser algo de alinhamento ou caster...

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #4
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Alfredo, não deveria ter esse comportamento a direção, talvez seja algum problema com a válvula orbitrol utilizada. Qtas voltas no volante de batente a batente?

    Tb pode ser algo de alinhamento ou caster...

    []'s
    Olá Risso, entorno de 3v oltas com o pneu todo virado pro lado direto até todo virado pro lado esquerdo. Por pura ignorância não levei em conta alinhamento e caster. Achei que caster era esclusivo pra suspensão helicoidal com links e alinhamento não verifiquei ainda. Vou tirar essas medidas, mas qual seria o padrão 0 graus? ou uso o caster padrão do samurai como referencia? Vou informar te passar quando tiver esses dados.

    Obrigado pela sugestão!

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    Alfredo

    se quer digirir onroad , esqueça full-hidro... é até possivel conseguir um acerto p/ que fique "dirigivel" acima dos 60km/h , mas é PERIGOSO, pois como nao há nenhuma ligaçao fisica entre o volante e as rodas, qualquer falha no sistema ( vazamento de oleo, mangueira estourada, bomba/correia estourada) babau!!! é volante p/ um lado e jipe p/ o outro..

    o lance p/ jipes street legal é HIDRO-ASSIST que é um sistema de pistao hidraulico ( semelhante ao full-hidro) porem ele trabalha junto com o setor convencional, ou seja, voce ainda continuará com controle da direçao ( mesmo que que pesada p/ kcte) caso haja alguma falha no hidraulico.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    duas curiosidades:

    motor J20A no cambio do vitara? é o 3M ? fizeram flange ou plug,n play?

    cambio do vitara + tcase de samurai: elas estao casadas ou divorciadas? tira uma foto ai p/ gente ver..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    duas curiosidades:

    motor J20A no cambio do vitara? é o 3M ? fizeram flange ou plug,n play?

    cambio do vitara + tcase de samurai: elas estao casadas ou divorciadas? tira uma foto ai p/ gente ver..

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    Tb fiquei curioso.
    Muito legal a medida dos pneus!

    []'s e parabéns pela aquisição.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    duas curiosidades:

    motor J20A no cambio do vitara? é o 3M ? fizeram flange ou plug,n play?

    cambio do vitara + tcase de samurai: elas estao casadas ou divorciadas? tira uma foto ai p/ gente ver..

    T+

    Sim tracker e Gv é a mesma coisa.
    Sim motovo do vitara 3m com overdrive

    Você quer foto do cambio em baixo ? posso tirar sim

    O acionamento é igual ao samurai. 4x2 4x4 e 4x4 com reduzida, não sei se é pung n play se teve outra capa seca Fabil. Compramos assim pra justamente não ter que ficar tirando leite de pedra, mas estou triste porque ligo pra rc e nunca consigo falar com o rodrigo pra saber detalhes do carro.


    Fabil eu tenho conhecimento que fullhydro não é segura mas a 45km/h o carro puxa tão rapido na rua que não acredito que seja apenas uma característica ruim ( talvez por isso ilegal no eua) esse tipo de direção. Não vamos andar com o carro por ai mas se no asfalto lisinho a direção da uma puxada estranha imagina andar a 40km/h com buraco em trilha? Se realmente é assim for um caracteristica da full hydro usar a bomba hidrostática e fazer um hydro assist pra deixar mais seguro.

    Pensei em usar amortecedor na direção pra não dar esses sustos. não resolve mas ameniza. Li no pirate que pra usar amortecedor de direção na hydro é porquem tem algum problema então to tentando entender como funciona e trocar o que estiver defeituoso.

    O risso falou da valvula orbitol.

    vou pesquisar sobre isso.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    Alfredo

    o Caster é um conceito a ser observado em qualquer setup de suspensao, independente do tipo.. desde que as rodas sejam esterçantes, o caster se faz necessario, até mesmo em eixo traseiro..

    na maioria dos jipes um ajuste de caster entre 3 e 7 graus é suficiente p/ manter as rodas em linha reta sem shimmy

    leva seu carro numa maquina de alinhamento e peça ao operador p/ tirar a medidas de tudo e imprima o relatorio. ( caster, convergencia/divergencia, cambagem, se conseguir alguem que saiba medir o angulo de akerman e scrub-radius tambem será de grande valia

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Alfredo

    o Caster é um conceito a ser observado em qualquer setup de suspensao, independente do tipo.. desde que as rodas sejam esterçantes, o caster se faz necessario, até mesmo em eixo traseiro..

    na maioria dos jipes um ajuste de caster entre 3 e 7 graus é suficiente p/ manter as rodas em linha reta sem shimmy

    leva seu carro numa maquina de alinhamento e peça ao operador p/ tirar a medidas de tudo e imprima o relatorio. ( caster, convergencia/divergencia, cambagem, se conseguir alguem que saiba medir o angulo de akerman e scrub-radius tambem será de grande valia

    T+
    Anotado!!! Vou tirar essa medidas! Acho que só local que faz alinhamento e balanceamento de caminhão vão fazer. Aqui por perto o 255/75/16 da tr4 já não fazem imagine o Bipolar.

    Sem duvidas é a primeira coisa a ser visto.

    Vou postar fotos do Zuki por dentro motor e cambio!
    Xá comigo. Valeu pela ajuda!

  • #11
    Concordo com o fabil sobre que deslocamentos e fullhydro não combinam, porém tem carros no KOH (EUA) andando no deserto a 60mph com fullhydro, portanto é questão de peças utilizadas, suspensão e alinhamento.

    Sobre as medidas de caster o fabil já passou instruções mais precisas...

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #12
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    Bom dia Alfredo,

    Parabéns pelo monstrinho, também estou comprando um e gostaria de saber mais detalhes do seu:
    1- No seu caso para colocar a suspensão de toyota foi aumentado o chassis ou deslocado o feixe pra fora?
    2- Qual mola está usando as de 110mm ou 130mmm e quantas l lâminas por feixe, estão iguais na dianteira e traseira
    3- qual o modelo dos amortecedores?
    4- Ficou bom de andar, não muito duro e pulador??
    Se possível põe fotos da suspensão.
    Valeu.
    Junior.

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