Prezados,
Estou feliz em participar deste fórum, que tem muito me ajudado a resolver os problemas na reforma e criação da minha vtr, um Javali que comprei a quase 5 anos em Itaituba, oeste do Pará.
Tentei reformar o motor, onde gastei na retífica cerca de 7.000,00, depois bateria, câmbio, e nada do bixo andar direito.
Mesmo tremendo muito, a flange que sai da caixa para o diferencial traseiro descobri depois estava soldada fora de centro.
Então um dia saí de Itaituba e andei cerca de 1300km até Macapá, incluindo aí uma travessia do Tapajós,

balsa sobre o rio tapajós



Amazonas e Jari.
Num carro sem capota fechada, só tinha uma lona que ia do para-brisa até o santo-antônio.
No Jari foi uma aventura digna de Camel Trophy com muitas poças (ou piscinas) de 100m de extensão e cerca de 1 a 1,5 m de "fundura"
Quando finalmente peguei a BR 156 (Macapá Oiapoque) o semi eixo do porco quebrou, felizmente nesse momento já tinha sinal de celular e o enfermeiro que dei carona de uma vila do jari conseguiu ligar para a esposa e um reboque me levou até a cidade e uma "oficina" de mexânicos.
Tive que deixar o jipe por lá por conta do meu trabalho e 1 ano depois quando fui resgatar o carro, ainda não estava pronto, coloquei o carro numa cegonha
Isso foi durante o carnaval, e fui para Belém, quando cheguei lá o carro vazava muito óleo,e não tive outra alternativa que deixar em outro "mexânico" por mais um ano.
Esse achei que faria um bom serviço, e me enganei novamente. Realmente não posso recomendar o rapaz.
Só para que vcs tenham uma ideia, olha o serviço garantido no semi eixo que quebrou depois de garantir que estava tudo certo.
Para ser justo, ele consertou esse erro, depois vim a saber de outros erros, que não vem ao caso.
Então novamente peguei uma cegonha e vim para a Bahia
Essa cegonha me deixou de Belém até Vitória da Conquista, e de lá depois de penar 2 dias na beira da BR 101 consegui uma Prancha que me deixou em Teixeira de Freitas

e de Teixeira de Freitas um reboque até Caravelas.
Quando então finalmente eu e meu valente porquinho ficamos no mesmo estado.
Não sei se da pra ver bem, mas junto com o java estava a maior parte da minha mudança, "embrulhei" o java com essas lonas azuis para dar uma sensação de segurança....
Quando Descarreguei o carro em Caravelas, um Senhor parou e me perguntou se aquele carro era um javali?
Depois de muita conversa, ele me disse que trabalhou com o antigo dono da CBT que era também dono da Consul (eletrodomésticos) e contou diversas histórias do trabalho de fazer um carro nacional e de como a CBT foi sabotado pelas grandes montadoras, explicando que por causa da pressão a própria CBT teve que verticalizar muitas peças e sistemas.
Bom essa foi uma parte da saga do porquinho sem nome (aceito sugestões).
Esse fórum é engraçado, li tanto a respeito de tantas pessoas, que é quase como se as conhecesse. Como o Dr Guilherme, o Urso e tantos outros.
Espero que logo logo possa colocar mais novidades do porquinho.
Aceito sugestões e pedradas,kkk.