x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

F-75 // CraMon o \/ o

Essa é minha mais nova velha viatura. Depois de descobrir os limites de um vitara e não me adaptar com o samuca, resolvi aderir a Velha Guarda Jeep.

Tudo nela foi feito pelo antigo dono por enquanto, faltam poucos detalhes, e gostaria de contar com algumas dicas para terminar a marrecona.

Ficha técnica:

Motor Opala 6 cilindros
    Direção hidráulica do Opala
    Freios a disco na dianteira e tambor na traseira (sem servo ainda)
    Eixos D44 canela grossa, relação
    Combustíveis: álcool e GNV
    Chassis encurtados em 20cm depois do suporte das molas traseiras
    Suspensão SPOA c/ as molas originais
    Internamente: sem rádio, sem cintos, sem isolamento acústico e térmico, sem ar-condicionado nem similares (conforto sem%)

Bom, é isso. Quem puder e quiser me dar dicas de como melhorar conforto e desempenho é só dizer. E se alguém tiver um esquema para gaiola interna ou externa em F-75, eu tb agradeço.

Vão-se algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 // CraMon  o \/ o-11.06.05_065_130.jpg   F-75 // CraMon  o \/ o-11.06.05_062_889.jpg   F-75 // CraMon  o \/ o-11.06.05_051_184.jpg   F-75 // CraMon  o \/ o-11.06.05_048_560.jpg  

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bem legal a sua f75!!!

a minha quero deixar com a mesma configuração!!!!

vc costuma ir ao pacaembú???

[]'s

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Tá lindona a viatura!!!

Parabéns pela aquisição, uma destas sempre foi meu sonhe de consumo, mas como o horrido! apareceu antes de uma F-75 acabei ficando com o CJ.

Sou principiante mas vou postar meus cents de contribuição...

Acho que quanto ao cinto vc deveria colocar no mínimo de 3 pontos, se vai usar em trilha pesada bancos de competição e cinto de 4 pontos.

Quanto a gaiola ou proteção contra capotagem... acho que seria uma idéia interessante algo desta linha - afinal, quando se fala em segurança não o papo tem de ser sério e devemos colocar/fazer tudo que se puder para minimizar riscos (um santo antônio ou gaiola) acho uma boa pedida. Usa o tópico de pesquisa que pode ser que vc ache algo interessante, as vezes até nas fotos das "viaturas" dos companheiros de fórum se ve coisas muito legais...

Quanto ao barulho e isolamento térmico já vi o pessoal colocar uma espécie de "manta" na parede corta-fogo (entre motor e cabine), quanto ao calor dizem que ajuda bastante, barulho não sei.

Ontem postei uma msg sobre isto mas até agora não obtive resposta, acho que vou reativar um tópico antigo sobre o assunto.

Era isto.

Novamente bela viatura parabéns.

boas trilhas e feliz 2006.

SDS

Webber

Olá,

ao pacaembu ainda não fui, a ultima visita a comunidade 4x4 foi ainda no ibira...

mas assim que ela estiver com o servo freio passarei lá, afinal é mais fácil trocar idéias ao vivo.

Obrigado pelas idéias Webber... vou ver se posto mais tarde um esqueminha de gaiola externa para ser critica, pq embora eu tenha pensado muito nele, acho que está cheio de falhas...

Inté mais

Freios a disco na dianteira e tambor na traseira (sem servo ainda)
    mas assim que ela estiver com o servo freio passarei lá,
    Ovelha,

Parabéns pela viatura. Me diz uma coisa por favor, como é o desempenho dos freios sem o Servo Freio ???

[]

não é aquelas coisas viu....

o tambor traseiro segura o carro no asfalto se frear com calma e no seco, freadas bruscas travam os pneus trazeiros e ela arrasta o q tiver na frente...

para os discos frearem precisar dar, literalmente, umas belas bombadas no pedal até que as pinças se fechem,

ou seja: se precisar para rapido danou-se....

por isso quero por o servo freio, mas ainda não sei qual, nem q pedaleira,, tem alguma sujestão?

quero por o servo freio, mas ainda não sei qual, nem q pedaleira,, tem alguma sujestão
    ja parte p/ ignorancia ...
    cilindros mestres grandes como de f-1000
    o mais usado é de opala mas dependendo do uso é pequeno , no meu cj to com servo de opala e cilindro mestre de f-1000.
    pedaleiras de opala são as mais usadas, mas estão dificeis de achar no preço de antigamente ...
    mas ja existem kit$$ plug´n´play novos p/ cj/rural/f-75
    []'s

Acho q então vou nessa combinação de servo freio do opala com cilindro mestre da F1000, só não sei ainda qual pedaleira...

Porva, onde vc conseguiu esse parachoque dianteiro do Mammoth?

Porva, onde vc conseguiu esse parachoque dianteiro do Mammoth?
    Ovelha,

Já estavam nele quando comprei, mas tem uma etiqueta da Rota4x4 não sei se tem a ver.

Agora quanto ao lance de não parar o Mammoth já é assim hoje (lona D/T) tem que "pisar" mesmo mas ele pára. Te perguntei pq tô comprando o KIT do BERGA e não queria mexer nisso pelo menos agora.

As sugestões do Beto são interessante. mas Beto conta que KITS são esses ?

[]

Rapaz, bonita viatura!!!!!

Percebi que o dono anterior também trabalhou as maçanetas originais da porta... as antigas realmente dão um trabalhão para manter reguladas!!!

Só por curiosidade, quanto ela tem de altura?

Abraço,

=Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

Ela tem a altura necessária para não entrar em muitas garagens de shopps: 2,10m

As maçanetas funcionam direito, mas a porta ainda balança muito fzendo muito barulho, outro ponto ruim é não ter pino de trava, se vc quiser travar as portas tem q ser com a chave, e por fora!

Andei pensando em trocar a máquina das portas pela da caravan antiga, acho q deve caber, e as de vidro ainda não sei o q fzer. Se tiver sugestão...

Loras, sua tb está muito bonita, queria saber de onde são os acessórios dela: estribo, parachoque, e a capotinha da caçamba. Estão muito bem feitos...

Esse tópico aqui realmente ajuda muito!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem