x
Convex Datacenter
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 310
  • #145
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2



    Alonso,

    A regulagem de válvulas não tem relação com situação dos tensores e correia de distribuição. Pode regular as válvulas e depois trocar o kit distribuição que as válvulas continuarão reguladas.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #146
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Tópico lido com cuidado, excelente proposta esta sua de deixar o carro impecável para expedições futuras.

    Bateu saudades forte de tudo que fiz na minha, sucesso na empreitada!

  • #147
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Galicon,

    Então abro a tampa, troco correia, tensionador e rolamento e depois, com as peças novas, regulo as válvulas?

    OBS: minha dúvida é exatamente em saber se regular as válvulas com correia, tensionador e rolamentos "velhos" pode dar diferença quando substituídos por novos e fazer com que a regulagem tenha sido em vão...

    Abraço.
    Ao contrário!
    Primeiro regularia válvulas.
    Depois trocaria o "kit" da correia.

  • #148
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Alonso,

    A regulagem de válvulas não tem relação com situação dos tensores e correia de distribuição. Pode regular as válvulas e depois trocar o kit distribuição que as válvulas continuarão reguladas.

    Muito obrigado SFeitosa, assim a dinâmica do trabalho vai ficar bem melhor!

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #149
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Valeu Marcos, a ideia é deixar o carro 110% confiável... e aprender ao máximo fazer as coisas (DIY) para, acaso exista alguma emergência, saber me virar.

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #150
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Beleza Glaicon, acho que vou fazer ainda esta semana...

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #151
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Atualizando... substituí correias, tensionadores e mangueiras. Não achei nada complexo, mas trabalhoso, e só me embaralhei um pouco na regulagem das válvulas, mas meu Guru estava lá para socorrer.

    Bom, comecei pela substituição da correia do comando. Capa protetora removida e motor no TDC:
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia1.jpg
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia2.jpgretirei tensionador hidráulico, ainda original
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia3.jpgdepois retirei a polia, também original
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia4.jpgusei ar comprimido para limpar essa "fuligem" marrom, muito parecida com poeira de estrada de chão, que na verdade é material de desgaste da correia antiga (subiu um "poeirão quando o ar bateu). A capa protetora da correia lavei com água mesmo.
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia5.jpgcorreia nova original, posição correta com o TDC (vem marcada, excelente)
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia6.jpgpolia e tensor no lugar, puxa o "pino da granada" e voilà: correia nova devidamente instalada e tensionada, com o motor no ponto correto (TDC).

    Aí parti para a checagem da regulagem das válvulas. Saca o suporte completo do filtro de ar de admissão, retira o tubo de admissão, desconecta mangueiras, retira todos os parafusos da tampa de válvulas (retirar no sentido horário e começando pelos "de fora", fazendo o oposto quando for colocar). Tapei a "boca" do tubo da turbina com uma sacola para evitar que acidentalmente caísse algum parafuso ou qualquer outra coisa:
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia7.jpgtodas as válvulas estavam dentro do padrão da fábrica: 0,20 - 0,30mm admissão e 0,25 - 0,35mm escape. Apenas o cilindro nº 03 está com ambas, admissão e escape, no limite máximo... ainda assim dentro do padrão, o que dispensou a regulagem.
    Depois foi remover, com muito cuidado para não cair nada dentro do motor, todo o Loctite. Quando fui colocar a junta nova original que comprei, surpresa: era maior, não serviu... como comprei na América, fui conferir o part number e realmente não é o correto. Sorte que a junta "velha" estava perfeita e não rasgou quando removi a tampa... bom, lavei a junta velha, limpei, sequei, coloquei na tampa, apliquei novo Loctite, fecha a tampa e volta tudo para o lugar.

    Por último troquei as outras três correias: duas do alternador/bomba d'água e outra do compressor do AC. Bem fáceis de substituir e tensionar. Usei todas Contitech.

    Depois as mangueiras do radiador: moleza, mamão com açúcar.

    Tempo total gasto: 2h57min.

    Fim de papo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-correia2.jpg  
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #152
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    retificando o tempo total gasto: 4h57min
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #153
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Continuando a infinita manutenção, desta vez substituí o evaporador do ar, que estava com vazamento, não "segurando" o gás e, assim, o ar não gelava como deveria...
    Desmontar o painel e retirar a caixa evaporadora é relativamente fácil, requer paciência. Fui desmontando tudo, colando os parafusos nos devidos lugares das peças desmontadas para não me perder quando fosse remontar.
    Antes de tudo, não sei se este é o procedimento correto, fui lá no cofre do motor, abri as tampinhas das duas válvulas do ar e retirei toda a pressão do sistema.

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos1.jpgpainel desmontado e caixa evaporadora retirada;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos2.jpgpeças desmontadas "devidamente guardadas";

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4.jpgolha o estado que estava... o ar que era respirado no interior da Monstra estava pior que o de Pequim!;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos3.jpgdepois de muito tempo lavando e retirando a crosta que estava impregnada...;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos4.jpgunidade evaporadora nova (de Fiat Palio 96/1999), um pouco mais estreita;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5.jpgcom espumas coladas para perfeito isolamento.

    Depois foi remontar tudo, bem chato de fazer, utilizei até um pequeno macaco para alinhar a altura da caixa com os furos dos parafusos no painel, porque estava difícil segurá-la no lugar e ao mesmo tempo colocar e apertar os parafusos.

    OBS: troquei também os dois o-rings.

    Custo da evaporadora: R$ 325,00. Sei que consigo preço melhor no mercadolivre, mas com o frete ficaria o mesmo preço.

    Sábado, dia 06/09/2014, chegou o meu comando do ar, que aproveitei um amigo que foi para Los Angeles e mandei para os caras da ModuleRepair. Havia tentado reparar em três lugares diferentes aqui em Vitória/ES e nada. Peguei o contato dos caras no ebay. Fiquei 23 dias andando no calor de Vix sem o ar mas valeu a pena, o comando do ar ficou perfeito e funcionando 100%. Custo de US$ 95,00 e garantia eterna!

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto.jpgetiqueta de violação dos caras da ModuleRepair.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #154
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando! Perfeito, hein!?

  • #155
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Continuando a infinita manutenção, desta vez substituí o evaporador do ar, que estava com vazamento, não "segurando" o gás e, assim, o ar não gelava como deveria...
    Desmontar o painel e retirar a caixa evaporadora é relativamente fácil, requer paciência. Fui desmontando tudo, colando os parafusos nos devidos lugares das peças desmontadas para não me perder quando fosse remontar.
    Antes de tudo, não sei se este é o procedimento correto, fui lá no cofre do motor, abri as tampinhas das duas válvulas do ar e retirei toda a pressão do sistema.

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos1.jpgpainel desmontado e caixa evaporadora retirada;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos2.jpgpeças desmontadas "devidamente guardadas";

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-1.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-2.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-3.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-4.jpgolha o estado que estava... o ar que era respirado no interior da Monstra estava pior que o de Pequim!;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos3.jpgdepois de muito tempo lavando e retirando a crosta que estava impregnada...;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-fotos4.jpgunidade evaporadora nova (de Fiat Palio 96/1999), um pouco mais estreita;

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto-5.jpgcom espumas coladas para perfeito isolamento.

    Depois foi remontar tudo, bem chato de fazer, utilizei até um pequeno macaco para alinhar a altura da caixa com os furos dos parafusos no painel, porque estava difícil segurá-la no lugar e ao mesmo tempo colocar e apertar os parafusos.

    OBS: troquei também os dois o-rings.

    Custo da evaporadora: R$ 325,00. Sei que consigo preço melhor no mercadolivre, mas com o frete ficaria o mesmo preço.

    Sábado, dia 06/09/2014, chegou o meu comando do ar, que aproveitei um amigo que foi para Los Angeles e mandei para os caras da ModuleRepair. Havia tentado reparar em três lugares diferentes aqui em Vitória/ES e nada. Peguei o contato dos caras no ebay. Fiquei 23 dias andando no calor de Vix sem o ar mas valeu a pena, o comando do ar ficou perfeito e funcionando 100%. Custo de US$ 95,00 e garantia eterna!

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-foto.jpgetiqueta de violação dos caras da ModuleRepair.

    Abraços


    Caramba!

    Que trampo heim!

    Um dia faço isso no Pacato! Ficou nova a viatura!

  • #156
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caro AlonsoFausto,

    Parabéns......Seguramente Você é um exemplo quanto à dedicação e empenho, e o seu cuidado e esmero com a "Monstrinha" são fontes de inspiração para todos nós aqui.....

    Infelizmente acho que não tenho esta paciência e principalmente o talento....

    Abraço, e sigo acompanhando todo esse cuidado.

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"
      Por Sebastião Rezende no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2008, 20:15
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade