x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por ArthurCarneiro Ver Post
    Bem! Voltando da viagem, missão cumprida! chega a hora de refazer a tudo que foi feito antes... kkkk! acabei tendo que rodar muito com os pneus remold (sei que não da certo mas a grana de comprar outros acabou!), e por não pegar balanceamento e ter um peso enorme acabei desgastando muuuuito o carro! afinal eu tbm uso para o dia a dia.
    Acho que rodei algo em torno de 5000km!
    Os pneus podem acreditar que ainda estão como novos, porém tive que trocar 3x o rolamento de roda dianteiro, 1x o traseiro, vários retentores de diferencial e redução e pra fechar o pacote o meu diferencial traseiro agora esta roncando!
    Pode ser só um rolamento mas pela folga acho que será coroa e pião mesmo...
    Já consegui outro jogo e agora estou tentando arrumar tempo para parar o carro e trocar.

    Nesse meio tempo tbm fiz alguns UP's pra deixar o carro como sempre quis (mesmo indo contra a tendência da região).
    Queria colocar pneus 31", além de bonito o vão livre iria aumentar, então notei que para caber o meu lift de 3" de susp. não iria ser suficiente, uma vez que os Genius que dão 30,5" já raspavam um pouco mesmo depois de ajustes na marreta... kkk
    Aproveitei que meu Pai viajou pros EUA e encomendei um kit de carroceria de 2" da Low Range Offroad.
    Perfeito! feito em PU de alta densidade e com tudo necessário para instalação.
    Comprei tbm o novo jogo de pneus que após muito pesquisar entre AT e MUD acabei indo de AT mesmo, ja que dura muito mais e pelo fato que eu já tenho os remold para trilhas mais pesadas. Assim fiz! Comprei os BfGoodrich AllTerrain 31"x10,5 que junto ao lift total de 5" ficou lindo! Fora que para minha surpresa a estabilidade do carro ficou quase a mesma.
    Foto:
    Anexo 479870
    Satisfeitíssimo com o novo UP! o carro realmente ficou altão e imponente! Chama atenção em todo canto que paro!
    A performance do carro melhorou em relação aos remolds que ja estavam me tirando o juízo com tanta tremedeira. O peso do s 31" eh menor mesmo sendo mais largo! o consumo ficou em torno de 7 - 7,5 km/L na cidade. Nas dunas eu nem preciso mais baixar o pneu dependendo do rolé, na verdade depois de seco eu achei o desempenho até melhor por ter uma área de contato mair e ser mais macio. Na lama fez bonito tbm, mesmo sendo AT a altura pro solo ajuda muuuuito, mesma coisa pra erosões.
    Mas lógico, como tudo, tbm tem seus pontos contra! Mesmo não tendo problema com meu motor, sinto que ele já deu o que tinha que dar, preciso de um mais potente pra puxar melhor os pneus grandões! hehehe....

    Já andei pesquisando um bocado, resisti bastante, mas ja vi que não tem pra onde correr, no final das contas só dá AP!
    Queria muito colocar um Superchager como o Mauricio fez no Monstrin! Mas tenho medo de não acertar ou acabar perdendo o motor e no fim indo pro AP... o que vcs acham? Alguém sabe de um kit pronto como o que Mauricio vendeu após retirar do Monstrin?

    Abraço a todos!
    Cara.. muito bonito o carro. Ficou alto mesmo.

    Sobre o motor, pesquise sobre o GM 2.4 .

  • #50
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela expedição Arthur!! Pimentinha é valente!!

    Tenho uma dúvida se os rolamentos e retentores foram só por causa ds pneus...rsrs...aqui no Pantanal (MS) a lama é uma areia bem fina, fica um patê....e aquilo entra dentro dos rolamentos e retentores. Recomendo trocar o oleo dos diferenciais se não trocou ainda, aposto que vai ter areia dentro.

    Dentro de alguns dias vou fazer uns Up" no Jaspion, vai ganhar eixos da hilux japa, pneus 285/75/16, e mais algumas coisas.....
    Pra não ter quer mecher no motor ainda, que o dele ta redondo, vou colocar uma relação mais curta (5,71 x 4,62 do vitara)....mas futuramente penso em colocar um 2.0 da tracker, que é plug and play no cambio automático ou um AP 2.0 injetado novo.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #51
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Eu também rodo com esses pneus há mais tempo e não tive esses problemas. E já viajei um pouquinho.
    Ainda mais na traseira? O problema que dá é caixa de direção.
    Ou talvez os meus estejam mais "balanceados"
    Mas é claro que o pneu agressivo acelera o desgaste de vários componentes, e principalmente destaca o que já estava ruim.

    E quanto ao óleo de diferencial, nós sempre estamos verificando aqui. Fazemos muita trilha com água aqui em Natal.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #52
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Parabéns pela expedição Arthur!! Pimentinha é valente!!

    Tenho uma dúvida se os rolamentos e retentores foram só por causa ds pneus...rsrs...aqui no Pantanal (MS) a lama é uma areia bem fina, fica um patê....e aquilo entra dentro dos rolamentos e retentores. Recomendo trocar o oleo dos diferenciais se não trocou ainda, aposto que vai ter areia dentro.

    Dentro de alguns dias vou fazer uns Up" no Jaspion, vai ganhar eixos da hilux japa, pneus 285/75/16, e mais algumas coisas.....
    Pra não ter quer mecher no motor ainda, que o dele ta redondo, vou colocar uma relação mais curta (5,71 x 4,62 do vitara)....mas futuramente penso em colocar um 2.0 da tracker, que é plug and play no cambio automático ou um AP 2.0 injetado novo.
    Pois é cara, mas sempre troco oleo! sou muito rigoroso quanto a isso, mas tenho certeza que foram os pneus, já ouvi outros relatos sobre os mesmos problemas...

    quanto ao motor eu dei uma esfriada agora... vou curtir mais o carro e mais pra frente eu parto pra um AP! o da tracker eu não botaria, acho que é faca de dois gumes, vc continua limitado em termos de potencia, os sensores são mais frageis que os do vitara e alto custo de manutenção comparado a um AP.
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #53
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Eu também rodo com esses pneus há mais tempo e não tive esses problemas. E já viajei um pouquinho.
    Ainda mais na traseira? O problema que dá é caixa de direção.
    Ou talvez os meus estejam mais "balanceados"
    Mas é claro que o pneu agressivo acelera o desgaste de vários componentes, e principalmente destaca o que já estava ruim.

    E quanto ao óleo de diferencial, nós sempre estamos verificando aqui. Fazemos muita trilha com água aqui em Natal.
    Teu carro vive parado, fresco! kkkkkk...
    Vc abandonou o tratorzinho, caba safado!
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #54
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Abandonei nada! Tá lá em casa paradinho esperando a fada do dinheiro ir lá e consertar!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo tel do Angelo, Arthur !!! eu já o conhecia, mas não me lembrava dele !!! levei o carro lá.

  • #56
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde, Pessoal!

    depois de um tempão sem atualizar o tópico resolvi dar uma mexida! heheheh...
    Já vieram varios ups desde então, mas recentemente cansei da suspensão dianteira desse carro!
    nunca consegui deixar ela 100%. É dura demais e com pouca articulação. O ideial seria partir para o meu tão sonhado SAS, porém, o motor se torno a prioridade agora.
    pois bem... comprei os OffShox a um ano e pouco atrás, a principio gostei bastante, já vem prolongado de acordo com o lift do carro e tal, nas trilhas o desempenho é muito bom mas na cidade eu estava mais desconfortável que em um carro rebaixado. Com um ano de uso os mandei para a revisão, e ao retornar, tive a infelicidade de vê los "explodir" na primeira duna da primeira trilha que participei com eles!

    Mesmo assim, a OffShox se mostrou muito séria e levou meu caso a sério, me mandando outro par novinho em folha e dessa vez reprojetado, devido a outros problemas que vinham ocorrendo com o projeto anterior. Ótimo!
    Bola pra frente... insatisfeito com essa suspensão merda do vitara, comecei a pesquisar por alguma forma que pudesse reestruturar o montante.
    após muita pesquisa e de na verdade já esperar o que ia concluir, vi que a solução mais barata e pratica seria tentar replicar um kit EDSES da Calmini.
    entrei em contato com meu amigo Amarelinho, que ja tem boa experiência na Área e mostrei a ideia, nesse momento ja está sendo desmontada a suspensão original e daremos inicio a uma duplo A, mantendo a bandeja inferior original! em breve colocarei imagens do andamento do sistema.
    Siiiimmm... acredito que consiguirei fazer o projeto com o que apurei na venda dos OffShox (que convenhamos, é caro pra caralh....)


    Ainda continuo com o mesmo motor, mas na eminencia de comprar outro a qualquer hora, basta so aparecer a oportunidade certa... por isso não partir logo para um SAS! kkkkkk



    fora isso... após a viagem a transamazônica e muitas trilhas, resolvi dá uma reformada e passar um tempo com carro de shoping! kkkkk...
    eu mesmo desmontei todo o carro e já mandei pronto para a funilaria e pintura, onde foi feito um excelente trabalho!
    Troquei os BF AT por MUD e agora estou usando umas rodas de ferro orion tala 10".
    o parachoque da Gama4x4 que eu nunca gostei foi vendido e fiz um novo By Amarelinho preparações.
    vieram também milhas de LED embutidos no parachoque e uma barra de LED de 31" singlerow (tinha a de dois andares, mas essas slim são ainda mellhores, recomendo!).

    algumas fotos mais atuais:
    -image3.jpg-image2.jpg-image1.jpg
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #57
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Arthur, tudo tranquilo? Quanto foi que amarelinho cobrou nesse para-choque dianteiro? Estou querendo um igual a esse para pôr na TR4.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #58
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Natal/RN
    Idade
    31
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Maria Ver Post
    Arthur, tudo tranquilo? Quanto foi que amarelinho cobrou nesse para-choque dianteiro? Estou querendo um igual a esse para pôr na TR4.
    Fala, Zé!!
    amigo, já faz quase 2 anos que fiz, talvez tenha aumentado, mas na época saiu por R$1200,00!
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 763
      Última resposta: 05/03/2023, 02:37
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2012, 13:06
    3. Pneus pajero para transamazonica
      Por Jaime Nunes ROSA filho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2012, 13:00
    4. Kit de preparação para Vitara!
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 89
      Última resposta: 27/09/2008, 19:58
    5. Poe uma pimentinha na Hilux 2.8
      Por Emannuel no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/03/2006, 00:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade