x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Engesa Fase II "LARANJA MECÂNICA"




    Galera tenho um engesa fase II e recentemente parei para fazer algumas alterações, principalmente na mecânica, substituindo o Nissan 2.5 pelo International 3.0, o mesmo do troller e da ranger, contudo aproveitando a parada aproveitei para fazer mais algumas modificações, postarei fotos em breve e conto com a ajuda de todos nessa empreitada.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    -img_0626.jpg
    Segue uma foto dele, e do "Javalão" de meu pai, pouco antes de parar para reforma

  • #3
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Galera tenho um engesa fase II e recentemente parei para fazer algumas alterações, principalmente na mecânica, substituindo o Nissan 2.5 pelo International 3.0, o mesmo do troller e da ranger, contudo aproveitando a parada aproveitei para fazer mais algumas modificações, postarei fotos em breve e conto com a ajuda de todos nessa empreitada
    Ôpa, tem Engesa novo na área. E é de Salvador!

    Seja bem-vindo colega Soteropolitano!


    Mande mais fotos da Laranja com o 3.0. Fiquei curioso!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    mando sim.
    uxio o seu é aquele que estava la em ivan, Japa? qual foi o farol que você utilizou?
    Você vai por ar condicionado? quais componentes está usando?
    Os amortecedores do capô vieram de que carro?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Comprei este veiculo no leilão da Funasaa alguns anos atras, depois da primeira reforma ele ficou assim:
    -270731_2208775469085_7092748_n.jpg-283091_2208775709091_4663793_n.jpg-284066_2208776269105_1384132_n.jpg-284556_2208776109101_464643_n.jpg -285036_2208775869095_3076986_n.jpg
    Porem tive que tirar esses pneus pq o 2.5 na puxava direito, e troquei por 33 all-terran
    Agora com o 3.0 pretendo utilizar eles novamente, eles são 35x13,5-R15 que precisam ser recapados, alguém sabe de uma empresa que faça isso? quanto ela cobra? pois queria uma banda de rodagem mais on-road que as encontradas nestas dimensões de pneu

    Em breve posto fotos atuais da viatura

    pretendo por porta de fibra mais mantendo a capota de lona, bem como A/C

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    VICTOR SULZ


    Seja muito bem vindo , mais um ENGESEIRO na área .

    Desculpe pela minha sinceridade , mas achei os pneus 35x13,5" ter ficado muito desproporcional ao ENGESA com estes alargadores ENORMES , e tem outra com este motorzão vc vai viver na oficina pois com estas características os eixos não vão aguentar , Vide o KIM , UXIO , MAGAO que são verdadeiros esmeris com estes pneuzões .

    Qto a o ar cond. eu coloquei no meu , o meu tem motor MWM 2.8 usei o compressor do motor e vc tb deve usar o compressor do seu motor , qto ao CONDENSADOR ( radiador do ar cond ) , vc deve usar o do TROLLER ou RANGER , o segredo esta na caixa evaporadora , que vc tem que colocar dentro do carro , USE UMA DE 45.000 BTUS DE 6 SAÍDAS se usar menor não vai gelar legal , vc compra isto na TECHNOAUTO eles enviam por PAC , tem ótimos preços .

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Atento Victor, copia CJ?

    Como tá Cascão?

    Primeiro passo, voltem a frequentar as reuniões do Terrible4x4.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Victor , esses alargadores de paralama só devem durar até a primeira trilha com chuva e barranco , mas enqto não fizer trilha ...
    Esse " Atormentador de Gente " que vc tem no porta malas está sendo punido com multa e 4 pontos na carteira aqui em Sto André , a polícia parou um desses numa praça aqui perto , e teve até aplauso da galera que estava na praça pela multa no barulhento ... rs , se vier pra cá deixa esse " Atormentador " desligado ... rs .

    O engesão ta bacana , não tenho AC no meu , os dias muito quentes aqui na grande SP não são poucos , por isso não faço esse investimento ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Atento Victor, copia CJ?

    Como tá Cascão?

    Primeiro passo, voltem a frequentar as reuniões do Terrible4x4.
    CJ continua no mesmo bat lugar e bat hora?
    perto do MC paralela quinta as 21:00

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Victor , esses alargadores de paralama só devem durar até a primeira trilha com chuva e barranco , mas enqto não fizer trilha ...
    Esse " Atormentador de Gente " que vc tem no porta malas está sendo punido com multa e 4 pontos na carteira aqui em Sto André , a polícia parou um desses numa praça aqui perto , e teve até aplauso da galera que estava na praça pela multa no barulhento ... rs , se vier pra cá deixa esse " Atormentador " desligado ... rs .

    O engesão ta bacana , não tenho AC no meu , os dias muito quentes aqui na grande SP não são poucos , por isso não faço esse investimento ...

    abs ...
    Amigo como falei essas são fotos da primeira reforma, no momento ele ja esta sem o som, os para-lamas estão com as mesmas medidas do original e os pneus 33

  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    mando sim.
    uxio o seu é aquele que estava la em ivan, Japa? qual foi o farol que você utilizou?
    Esse mesmo! Tb já vi teu carro lá no japa.

    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Você vai por ar condicionado? quais componentes está usando?
    Vou por sim. Meu motor já veio com o compressor. É o da S-10. Por enquanto, vou usar esse mesmo. A condensadora comprei nova tb da S-10. A evaporadora ainda não comprei, mas será um universsal de 45.000 BTU. Confira esse post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-36.html#post1732346) e vá lendo os demais.

    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Os amortecedores do capô vieram de que carro?
    São da Paraty.

    A reunião do Terrible mudou de local. Agora é na Prazeres da Pizza (Boca do Rio), ao lado da Sampa e em frente ao posto Shell. Toda quinta, a apartir das 20h.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #12
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post


    A reunião do Terrible mudou de local. Agora é na Prazeres da Pizza (Boca do Rio), ao lado da Sampa e em frente ao posto Shell. Toda quinta, a apartir das 20h.
    Anotou??

    Orla da boca do rio... perto de onde era antes, Sanfilé.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD
      Por uxio69 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2958
      Última resposta: 16/04/2020, 16:07
    2. ENGESA - 1988 - Fase I - 2.5 HS - " O BRUTUS"
      Por govastki no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/03/2016, 19:49
    3. Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1
      Por ROBERTO SCHOLLER no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 225
      Última resposta: 18/12/2014, 17:38
    4. Engesa 4 Fase 2 - Toda mecãnica da toyota band
      Por Laos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2012, 00:16
    5. Mecanica de Hilux automatica 2009 no engesa fase 1
      Por Rankatoco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/05/2012, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade