obrigado Oliver
fiquei bem empolgado vou pesquisar
Versão Imprimível
obrigado Oliver
fiquei bem empolgado vou pesquisar
Quem fez seu motor?
Comprei recentemente uma SW 97 gasolina 2.7 16v , e estou querendo fazer uma boa revisao.
Se não arrumar ummecanico bom e barato terei de procurar em SP ...e bom ter algumas indicações
Eu fiz meu motor no litoral de SP, mas o mecânico que fez não costuma pegar pick-ups...
Eu te aconselho pegar um cara que trabalhe com calma e que seja organizado, recomendo fortemente dar uma olhada nos comandos de contra balanço...pesquisa sobre eles "Balance Shaft" e balance shaft delete....vai se assutar com a quantidade de pessoas que teve problemas com eles....
Fala Rubens,
O conhecimento que eu tenho veio com a leitura de vários posts nos fóruns gringos, então caso eu esteja falando alguma coisa errada por favor me corrija.
Pelo que pude ver ou você troca aquela bronzina do comando ( Balance Shaft Bearings - 3RZ )
que vai sair um pouco caro pois precisa remover o cabeçote ou remove tudo ( Balance Shaft Removal Kit - 3RZ ) que também vai sair caro.
Eu acredito que meu carro tenha dado esse problema pois exigi muito do motor, fiz a besteira de subir o giro a 5.500rpm...ai deu no que deu.
Mas por um lado foi bom pois sei o que tenho nas mãos hoje!
Por sorte eu não tive um problema mais grave no bloco, ai sim a paulada seria grande!
Pensando agora em colocar um coletor 4x1
Street Header Kit 3RZ 1995-2004 50 State Legal up to 1999
Como o custo de trazer esse vai sair bem alto, vou orçar para fazer aqui mesmo....
Hoje chegou mais um gadget.
Não é para instalar no carro mas vai me ajudar a manter o motor mais saudável sempre com o óleo em dia.
Esse aparelho verifica como está o óleo do motor, com isso vou poder fazer trocas com mais parâmetro e não apenas pelo km rodado( quem roda muito em trânsito sabe disso )
Anexo 468936
Oliver e Rubens
Vocês são incríveis ñ tem como ñ acompanhar seus tópicos mas uma coisa que eu ñ conhecia e achei muito bacana parabéns ao dois valeu mesmo.
Sapatos novos!!!
4 BFs 235/75r15....
Quaaaase comprei o 31x10.5r15 mas fiquei com medo de alterar o consumo, como estou viajando muito iria fazer diferença no bolso....
Gostei muito do resultado....já testei no sítio subindo alguns barrancos e está aprovado...bem melhor que o antigo Pirelli.
Anexo 469328Anexo 469327
OLIVER
Com os 31 as médias mudam sim na conta de km/l mas na realidade é difícil de dizer se REALMENTE AUMENTA O CONSUMO , pq qdo vc coloca pneus com diâmetro maior o "consumo" aumenta pq ele para percorrer a mesma distancia , VAI MARCAR MENOR DISTANCIA NO VELOCÍMETRO , por isto que vc pensa que aumentou o consumo , O CORRETO seria vc rodar uma distancia " pré determinada" ( ex: 100km ) e fazer a media com pneus menores nesta distancia e depois fazer a média de consumo com os pneus maiores ( 31 ) , aí sim vc teria uma resposta +- correta se aumentou ou não o consumo com pneus maiores .
É ilusão vc afirmar com certeza absoluta que se vc trocar o pneu 265x70x16 ou um 255x75x15 pelos 31x10,50x15 que o consumo vai aumentar .
Simplesmente pq a distancia marcada no velocímetro é diferente para um mesmo percurso que vc percorre , com iksto esta conta de consumo não é real , a não ser que vc faça a mpedia de consumo usando um GPS para marcar a distancia percorrida e ninguem faz isto .