x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 180
  • #37
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0



    Em breve mais fotos.

    Mas para o momento, tenho novidades sobre o jeep . Conversando com o antigo dono do motor eu descobri que o comando que existe no motor é o comando 285 que vinha no Puma GTB !

    Agora eu to fazendo a parte elétrica dele, e em seguida partirei para a surdina (ou escapamento). Logo, logo terei fotos dele, inclusive em trilha , a qual será no próximo sábado.

    []´s

  • #38
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    É! A trilha "do próximo sabado" deu zica . O jeep apresentou alguns problemas e voltou para a mecânica. Mas já tah comigo de novo.

    Fui fazer a vistoria no detran e passou, porém eles me exigiram o laudo do inmetro, pois eu troquei o motor (marca e potência diferente do que o antigo BF 161) - me fu... . Agora vou ter que providenciar um monte de coisas para ser aprovado pelo inmetro, além de um bom despachante.

    O jeep tah muito tri, o motor é muito forte mesmo e a suspensão da band é muito boa. Valeu a pena tanto investimento. Falta só conseguir fazer esta vistoria, que veio pra me arrebentar a felicidade.

    Em breve fotos!

  • #39
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Para adquirir o laudo do inmetro estou instalando o freio à disco traseiro (UBD) com pinça de golf para que seja possível a utilização de um freio de estacionamento. Os cara pedem de tudo nesta coisa .

    Se alguém quizer me ajudar na instalação aí vai o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=209897#209897

  • #40
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Bah, tô tomando um laço para instalar o freio à disco na traseira. Mas ao mesmo tempo to aprendendo muito. Assim que é bom !!

    Seguem fotos de algumas atualizações do jeep!

    Nas fotos eu falo em deixar a roda com um offset mais negativo. O que que seria isto:
    Estou pensando em tirar aqueles três cordões de solda que tem na roda soltando a "tampa" e colocar ela mais para dentro. Deixando ela com um offset mais negativo.

    Alguém já fez algo parecido? Eu vi um cara que fez isto, ele tem a carroceria de land rover (das antigas) em cima de um chassis de jeep. Daí para deixar os pneus alinhados com a carroceria deixou as mesmas rodas que eu tenho com um offset bem mais negativo.

    Será que aguenta? Ou é melhor fazer uns espaçadores? Se caso for para fazer espaçadores eu já tenho as penalas dos freios tambor aqui em casa que dariam um bom molde (pelo menos) para estes espaçadores.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-preparando_para_instalar_o_freio___disco_na_traseira_132.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-pneus_novos_001_424.jpg  

  • #41
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Ae tche! Meu xará, conterrâneo e com jeep verde também!! hauehuaehuehaueh... e essa pintura ai??? pro mato tá boa...
    abração e parabéns pelo jeep, afinal, um 250s....
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #42
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    e essa pintura ai??? pro mato tá boa...
    Dae tchê! Pois é, chapeação 100 %. Nada de massa na lataria . Pra não ter pena de amassar !

    abração e parabéns pelo jeep, afinal, um 250s....
    Valeu meu ! Esse motor é realmente forte, para mim que tava com o motor original foi uma mudança e tanto.

    Faz trilha onde? Participa de algum jeep clube?

  • #43
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Vinicius_4x4,
    Buenas tche !
    Eu estava olhando as fotos da reforma que voce esta fazendo e uma em particular chamou minha atencao, onde aparece o motorzinho Nao esta bem visivel, mas aparentemente a polia que esta instalada na arvore de manivelas esta incorreta, parece a do 4 cilindros. Deve ser utilizado a polia original ou seja, o compensador harmonico. Como o compensador eh caro e adora desmontar muitos mecanicos instalam a polia do 4 cilindros. Contudo, esta simples troca acaba com o seu motor!

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #44
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Alessandro! Dá uma olhada nesta foto. Acho que esta é melhor para a análise.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-motor_250_s_001_908.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Ah! Pode me explicar o porque daria problema utilizando esta polia?!

    Seria por causa do tamanho (diâmetro) dela !

  • #46
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Tche, o teu motor esta com a polia do 4 cilindros.
    O compensador harmonico nao eh uma simples polia.
    A finalidade desta peca eh a de equilibrar o motor reduzindo vibracoes indesejaveis e de certa forma, comportar-se como um pequeno volante. Alem de, transmitir energia aos acessorios.
    Por esta razao, o compensador possui uma massa significativa ou seja, eh pesado em relacao as polias convencionais de chapa. A parte externa da polia esta separada da parte interna por uma borracha. Deste modo, permite-se um certo grau de liberdade entre as pecas. Devido a este fato, em alguns motores nao eh possivel de se efetuar facilmente o ajuste do ponto por que a parte externa esta fora de posicao. Se as marcas nao coincidem ja eh um sinal que a polia provavelmente desmontara.
    Devido ao custo da peca, da probabilidade da mesma desmontar com o motor em alta rotacao e da dificuldade de ajuste do ponto (quando fora da posicao) alguns mecanicos recomendam e instalam a polia do motor GM 4 cilindros (151) sobre o miolo do compensador, bastando para isso aumentar o diametro dos furos da polia.
    O miolo do compensador harmonio possui tres furos posicionados a cada 120 graus em relacao ao centro. Estes furos nao sao para a fixacao de outra polia e sim para a utilizacao de um extrator especial ja que, conforme dito, a parte externa nao eh solidaria a interna, se for utilizado o extrator convencional de garras o compensador desmontara.
    Se voce nao utilizar o compensador ha grandes possibilidades de voce ter o eixo de manivelas quebrado, como ja ocorreu comigo a muitos anos atras

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #47
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    Compensador Harmonico

    Segue abaixo uma foto de um compensador semelhante ao original.

    Sds.
    CJ 5 1964 - Frankenstein Imagens Anexas CJ 5 1964 - Frankenstein-compensador_harmonico_193.jpg 
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #48
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    hmm... . Entendi!

    Bah, e até tinha este compensador harmônico! Só que um certo dia cheguei na oficina e não tava mais lá no motor e sim eu encontrei esta polia. Até pensei para mim: "Bah! Tiraram a polia dupla e colocaram uma simples só porque eu não tenho DH!" . Mas na verdade era este compensador harmônico então!

    Vou verificar isto com o mecânico.

    Obrigado pela dica !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade