x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 210
  • #97



    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Sofiat, você já tentou amarrar a hélice? Digo isso pois muitos carro dá pra segurar a hélice com a mão, isso claro, desligando o motor, e ligando ele segurando a hélice.

    Dudu, tá bonito o chassi!
    Essa chapa embaixo do radiador é original em todas as Bands com motor MB, ela na verdade fica ao contrario do que na sua foto (com as pontas chanfradas pra frente), não sobra nada dela pra parte da hélice!

    Abraços!
    realmente a parte chanfrada fica pra frente, vou fazer ela maior ate a parte das correias.. com certeza vai deixar o cofre mais limpo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #98
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lmaia Ver Post
    Excelente ação Sofiati..... to aqui admirando a voluntária, e o seu trabalho como voluntário.
    Muito bom ver a ação da defesa civil da sua cidade, realmente a galera merece respeito e admiração.
    Sou novo no forum e conheço pouco de mecânica ainda.
    Mas uma das dúvidas que tenho é sobre a roda livre.
    no caso, nos videos que eu vi, você passa na água e sai, pega asfalto, vai pra estrada rural, e assim vai...
    Mas a duvida é se você sai de casa, trava a roda livre e só desliga quando volta? ou para cada situação que precise você sai da voluntária e trava a roda livre?
    Uma outra duvida que tenho e que: quem souber pode me responder também, quando se trava a roda livre a viatura já se encontra em 4x4, ou alem de travar a roda livre você necessita do acionamento mecânico ou elétrico? em alguns casos e pelo que li em outros tópicos temos opções com 4x4 apenas, (4x4 Hi) e 4x4 reduzido (4x4 low).
    Existe algum problema em situações como a do nosso amigo Sofiati, deixar a roda livre travada?
    Pois em diversos momentos você precisa acionar o 4x4, mas em outros você pode rodar em 4x2 sem problemas, mas se tiver que descer toda vez para acionar a roda livre, eu imagino que fica cansativo, alem é claro se você estiver no meio de uma chuva pesada...
    Uma ultima pergunta Sofiati.. hehe a voluntária tem muitos opcionais? tipo AR condicionado, vidro elétrico, etc
    Essa questão da hélice muito me interessa também rsrs
    Olá Lmaia.

    Deduzindo o sofrimento das pessoas afetadas a cada enchente, até que não é ruim trabalhar no apoio da Defesa Civil.
    Mas também não precisava tanto trabalho assim, uma a cada cinco anos tava de bom tamanho.

    Quanto ao uso que faço da roda livre: somente aciono quando suspeito de algum enrosco pela frente como estradas rurais com lama ou quando atravesso área alagada. No entanto se o trecho alagado for pavimentado e o nível não for muito alto não ligo roda livre. Na verdade não saio para ligar pois sempre tem alguém (zequinha hehehe) para fazer o trabalho. Teve uma ocasião que a médica instalou-se no banco da frente. Informei que ela teria de descer para o zequinha ir ligar a roda livre quando chegasse a hora, teria de por os pés na lama debaixo de chuva. Mudou de ideia e ficou confortavelmente junto à enfermeira no banco de trás da Band.
    Já em relação ao 4x4 somente engato quando a roda livre já está acionada. Reduzida somente em situações extremas. Nas atividades com enchentes não há necessidade. Lembrando que somente ligar a roda livre não aciona o 4x4, é necessário engatar com a alavanca específica, no caso da Band, puxando para baixo. Já para acionar a CT e reduzir puxa até o neutro e empurra para a direita.

    Sobre os opcionais: a Voluntária tem umas perfumarias somente. Escada, bagageiro (churrasqueira), snorkel, escape alto, freio de estacionamento a disco, ventilação forçada com ar quente. A DH é original da Band. Motor 14B foi trocado assim como o câmbio 5 marchas. Na fila de e$$$pera a turbina e depois o ar condicionado.

    Abraço

  • #99
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    kkkkk... Boa Sofiati, essa da médica eu ri muito.
    Uma duvida que ainda restou seria sobre o uso da roda livre, no caso assim que você passa a área alagada você já para e desliga? Desculpe minha insistência mas pergunto isso pois ainda não consegui ter clareza se existe algum problema em deixar a roda livre travada por alguns Kms (pois há situações que precise dela travada, e outras não).
    A idéia é saber se por alguns KMs pode haver problema na roda livre, tipo desgaste ou coisa do tipo...
    Se não tiver problema, acredito que nestes momentos de necessidade, já sai de casa e deixa ela ligada, pois nunca se sabe quando precisa rsrs.
    Curiosidade a parte, como não sei muito de Bands, este motor 14B é bom? pois tenho observado muitos comentário positivos sobre a durabilidade entre outros pontos.

    abraço

  • #100
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ficar com a RL acionada por alguns KM se vc rodar em velocidade moderada, não vai te trazer problemas. Agora se vc rodar por muito tempo em velocidade alta ( acima de 60KM/h), vão aparecer vazamentos.
    SW4 95 caveirão

  • #101
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Lmaia

    Não desligo a roda livre depois de cada passagem por alagados. Quando rodo pelas estradas do interior vou e volto com ela ligada, principalmente se está chovendo. Mas, como disse o Dimasi no post anterior, sempre em baixa velocidade.
    No vídeo do post 60, pg 5, rodei mais de 60 km com ela ligada.
    Sobre o motor 14B não tenho reclamações. A possibilidade de giro maior aliada à 5ª marcha dá um pouco mais de velocidade final sem muita vibração. Porém gosto bastante dos Mercedes, principalmente do 364. As vezes uso uma Band CS com o 314 para transportar pequenas mudanças em situação de emergência e acho ela ótima. Embora a falta da DH, dê um pouco de trabalho nas manobras.
    Enfim OM314, OM364 ou 14B, para mim tanto faz, desde que estejam no cofre de uma Band.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Sofiati... muito bom, duvidas sanadas hehe..

    Meu sonho de consumo 4x4 é um Agrale marruá AM 50, até juntei um grana e o pessoal me ajudou muito por aqui. mas achei o preço um pouco salgado por agora (não que não vale, a grana que é curta mesmo hehe). mas sempre tive uma "queda" por bands... sempre achei robusta, pouca manutenção, forte... e não te deixa na mão rsrsr.... e o preço para se adquirir uma em boas condições não é tão exorbitante.
    Quem sabe em breve não compro uma rsrs, já que não dá pra comprar um marruá agora, vamos de band.
    Sobre a RL ainda Sofiati, teve algum problema ao rodar acima dos 60 KM/h como o companheiro Dimasi falou, por sinal muito claro sua explicação Dimasi, muito obrigado.

    Abraço

    Lucas

  • #103
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lmaia Ver Post
    Sofiati... muito bom, duvidas sanadas hehe..

    Meu sonho de consumo 4x4 é um Agrale marruá AM 50, até juntei um grana e o pessoal me ajudou muito por aqui. mas achei o preço um pouco salgado por agora (não que não vale, a grana que é curta mesmo hehe). mas sempre tive uma "queda" por bands... sempre achei robusta, pouca manutenção, forte... e não te deixa na mão rsrsr.... e o preço para se adquirir uma em boas condições não é tão exorbitante.
    Quem sabe em breve não compro uma rsrs, já que não dá pra comprar um marruá agora, vamos de band.
    Sobre a RL ainda Sofiati, teve algum problema ao rodar acima dos 60 KM/h como o companheiro Dimasi falou, por sinal muito claro sua explicação Dimasi, muito obrigado.

    Abraço

    Lucas
    Lucas

    Rodei somente uma vez acima de 60 km/h com ela ligada. Não conseguia desengatar o 4x4 na alavanca toquei assim mesmo até chegar num local onde pudesse mexer na viatura com mais facilidade. Havia um trecho de asfalto e mandei ver, com livre ligada. Aconteceu exatamente como o Dimasi relatou, melou a roda direita. Mas nenhum problema maior.

    Compre uma Band, vai gostar. Porém o "Ministério dos Transportes avisa: Band vicia".

  • #104
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Voluntários novamente

    Final de setembro mais uma enchente. Pequena mas causou transtornos e bastante atividade para a Band Voluntária.
    - Monitoramento
    - Transporte em áreas de risco
    - Inspeção em áreas alagadas para verificar a estadia de possíveis indigentes
    - Conserto do rádio VHF na Barragem Oeste. A barragem é muito importante para nosso município pois segura grande parte da água evitando catástrofes maiores.
    Band 90 - Voluntaria-barragem_oeste_03_10_2014_1.jpg

    Quase transbordou
    Band 90 - Voluntaria-barragem_oeste_03_10_2014_3.jpg

    O lago formado pe4la contenção
    Band 90 - Voluntaria-barragem_oeste_03_10_2014_2.jpg

  • #105
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Esse Brasil é grande demais! Ai sobrando e até atrapalhando, e aqui faltando. Torcendo pra que que não passe desse nível.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #106
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Esse Brasil é grande demais! Ai sobrando e até atrapalhando, e aqui faltando. Torcendo pra que que não passe desse nível.

    []'s
    Na noite de 30 de setembro acompanhamos uma massa imensa em deslocamento sobre o Paraná. Tomava o rumo sul e a torcida aqui era unânime: vai para São Paulo! Infelizmente não foi.

  • #107
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Mais um vídeo das atividades da Band Voluntária. Entre outras, a busca por pessoas que deveriam ter ido ao abrigo. Antigos clientes da Defesa Civil com problemas etílicos. Costumam refugiar-se no Parque de Eventos, porém como já estava inundando foi necessário um passeio de Band dentro da água para procurá-los.


  • #108
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Tempestade de granizo. Por sorte as pedras eram pequenas.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2014, 21:25
    2. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    3. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    4. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade