Este final de semana foi dia de colocar a japa a prova... Trilha até Polinópolis/Pr
Terminou assim, já escuro da noite:
Anexo 463233
Mas foi assim que rolou...
Anexo 463234
Anexo 463235
Anexo 463237
Anexo 463238
Versão Imprimível
Este final de semana foi dia de colocar a japa a prova... Trilha até Polinópolis/Pr
Terminou assim, já escuro da noite:
Anexo 463233
Mas foi assim que rolou...
Anexo 463234
Anexo 463235
Anexo 463237
Anexo 463238
Agora termina a fase de diversão, a viatura vai para o estaleiro fazer a revisão pré viagem e ficar pronta para mais uma expedição pela América do Sul: Destino Bariloche!
Vai ser feito:
1. Parachoque com base de guincho e o respectivo guincho de 12mil libras;
2. Buchas da suspenção;
3. Velas, cabos de velas e todos os filtros;
4. Troca dos fluidos e graxa nos pontos de graxa inferiores.
Minha pergunta: Fazem 50mil km que troquei o óleo do câmbio AT.
Comprei o carro marcando 104mil km no painel, era unico dono e veio com manual... coisa de quem cuidava bem (digo isso pq o painel veio assim, gastaria muito que fosse real, mas em se tratando de carro usado...)
Na primeir arevisão fiz a troca deste óleo, do câmbio, junto com todos os fluidos da viatura.
Atualmente está com 153mil Km e o óleo está absolutamente no nível, câmbio funcionando perfeitamente, vejam a cor do óleo:
Anexo 463241
Anexo 463243
Trocar ou não trocar antes da viagem? Vamos rodar cerca de 7,5mil km em 3 semanas....
Gosto quando as perguntas são difíceis e requerem conhecimento para argumentação.
Fico até meio confuso com tanto embasamento que acabo, confesso, sem saber o que fazer.
Por enquanto seguirei sem a troca do fluido AT.
Ontem foi dia de revisão na suspenção. Troca de buchas da barra estabilizadora, 2 pivos inferiores e terminal da barra de direção esquerda. Também alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus. Ficou um mel....
Marcos, na minha opinião, está errado em não trocar. Se já está com 50 mil, já passou faz tempo.
O manual da SW4 V6 auto diz para trocar a cada 20 mil Km. Cambio automático em carro antigo, tem que tratar a pão de ló.
Segue em anexo a planilha de manutenções preventivas deste modelo.
Saudações,
Gustavo.
Se está com 150mil km, está também na hora de trocar o kit de sincronismo. Correia, tensionadores, e se for tratar o motor a pão de ló também, troca-se a bomba d'água nesta manutenção. Um dos kits mais recomendados nos fóruns gringos é o do vendedor aircabin do Ebay, pois todas as peças são OEM Toyota (a bomba d´água é AISIN, por exemplo).
Complete Timing Belt Kit Water Pump Genuine OE Manufacture Parts 3 4 V6 | eBay
Includes The Following Brand New Parts:
Quantity Part Manufacturer Part Number
1 Timing Belt Toyota 13568-69095/YZZ03
1 Idler Roller NSK OE 13503-62040
1 Tensioner Roller Koyo OE 13505-62070
1 Front Crankshaft Seal Toyota 90311-40022
2 Front Camshaft Seals Toyota 90311-38051
1 Water Pump Aisin OE 16100-69398-83
1 Water Pump Gasket Aisin 16271-62011
1 Hydraulic Tensioner Toyota 13540-62021
1 Thermostat (82°c) Toyota 90916-03075
1 Thermostat Gasket Aisin 16325-62010
1 Air Conditioning Belt Toyota 99364-20870
1 Alternator Belt Toyota 90080-91090
1 Power Steering Belt Toyota 90080-91126
Putz, agora bateu dúvida se era troca a cada 20k ou inspeção a cada 20k, e não tenho o manual de serviços neste computador para conferir para você... Quando tiver acesso ao manual, confiro.
Impossível troca com 20.000 Km´s.
Todos os carros se troca com 40.000 Km´s, no mínimo.
Marcos, pela foto não dá para perceber bem, mas se o óleo está avermelhado não precisa trocar.
Se está marrom límpido, feito óleo de motor novo, também está bom.
Nos 7.000 Km´s da próxima viagem forçaras menos o câmbio do que rodando 1.000 Km´s no dia a dia da cidade.
Ou seja, troca na volta.:concordo:
Marcos, concordo com o Glaicon.
A cor do fluido do câmbio parece bastante bom...Troque na volta.
As nossas viaturas são extremamente robustas, superdimensionadas em tudo.
Dê uma olhada no Youtube alguns americanos comemorando a virada de 300.000 milhas (MILHAS!!), ou até 600.00 milhas, sem que fosse necessário nenhuma manutenção mais severa. Vi um cara que dava a receita para a durabilidade: gasolina mais barata possível e óleo do WalMart!
Tô aguardando curioso pelo seu para-choque...
Boa viagem para vocês!
Abraço, Rodrigo.
Supercharger, ocarro teve esta manutenção feita quando comprei ele. Estava marcando 104 mil km aproximadamente. Apesar de ser único dono,prefiro não confiar em odometro de carro usado.
Na ocasião troqueei todas as correias, tencionadores, rolamentos,bomba d'agua, algumas juntas e vedadores. Trouxe tudo dos EUA na mala, comprado em ccs lá.
Tenho o manual aqui,agora que vc citou ele, me lembrei. Vou procurar a info nele... mas não deve ser 20mil km mesmo. Meu mecânico falou em 50mil km para a troca, mas é outro que sabe pouco de muito.
Glaicon, verei o manual, mas de qquer forma semana que vem vai para o estaleiro colocar o PC novo e o guincho. Na outra semana a troca de fluidos, filtros, velas e cabos.
Razambuja, pretendo comemorar algo semelhante aqui mesmo, no Brasil. E usando a viatura em longas viajens e algumas aventuras!!!!
Informação do manual sobre o fluido AT.
inspeção a cada 20 mil e troca a cada 40 mil.
Por favor Marcos, pode enviar o roteiro (viagem Chile e ARG) para mim tb. ev.tuler@gmail.com
Sou novo no grupo, e como vi seu post anterior falando de um evento em Salt del Guaira, gostaria de saber se tem alguma coisa boa lá para comprar para a SW4, tipo, pneus, suspensão, acessórios em geral.
Obrigado.
Eu tive uma S10 cabine simples com motor 2.2 MPFI à gasolina. Vendi com 242 mil kms, ficou um dia e meio na loja após o momento em que a deixei e foi vendida. Por incrível que pareça em qualquer motor, mas ela não baixava uma gota de óleo ou água - impressionante. A manutenção dela era gasolina comum e óleo VS comprado no carrefour à época por 7 reais o litro. Recentemente encontrei ela em um posto de gasolina, conversando com seu dono fiquei sabendo que passou dos 400 mil kms e não mexeu no motor. Abraço