x
Convex Datacenter
Página 45 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 657
  • #529
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Só veja se eles não pretendem explodir ou jogar a viatura de um precipício no final KKKKK.
    SW4 95 caveirão

  • #530
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Só veja se eles não pretendem explodir ou jogar a viatura de um precipício no final KKKKK.
    iUAHEIUHAEuiHAUIHeUIAHEuiAe..

    E depende do papel né.. vc sai contando p todo mundo que o seu carro vai ser usado na novela.. e quando começa a novela, vc percebe que o motorista não é lá essas coisas..kkkkk

    Vc vai ser zuado o resto da vida... kkk

    Mas é o que Dr Guilherme falou, pegue detalhes e nao deixe a oportunidade passar. Com a grana que entrar, vc compra tudo de presente p sua esposa..

    Ela vai deixar vc gastar 10x mais do que pensa na Lenda..rs

    abraços!

  • #531
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    huahuahuahuahuahua

    Vocês são nota 10, turma!
    rsrsrs


    Bom, eu não vou levar ela para gravar nada por que estou sem tempo MESMO.
    O apartamento que comprei está em vias de ser entregue (neste meio tempo estou brigando com o inquilino para ele desocupar), arrumando mudança (empacotando e encaixotando tudo) E ajeitando alguns detalhes da casa onde moro de aluguel (para poder entregar ao proprietário tudo direitinho)....

    Correria total!
    Então não vai ser dessa vez que a Lenda vai fazer sucesso na TV!!
    kkkkkkkkkkk

    Mas que fiquei animado, Ah! Isso fiquei!!



    Abração!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #532
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    iUAHEIUHAEuiHAUIHeUIAHEuiAe..

    E depende do papel né.. vc sai contando p todo mundo que o seu carro vai ser usado na novela.. e quando começa a novela, vc percebe que o motorista não é lá essas coisas..kkkkk

    Vc vai ser zuado o resto da vida... kkk

    Mas é o que Dr Guilherme falou, pegue detalhes e nao deixe a oportunidade passar. Com a grana que entrar, vc compra tudo de presente p sua esposa..

    Ela vai deixar vc gastar 10x mais do que pensa na Lenda..rs

    abraços!
    Pode ser UMA motorista. Já pensou a lenda sendo dirigida pela Bruna Marquezine ? Ai a Band iria fazer juz ao nome e virar uma verdadeira lenda kkkkkk
    SW4 95 caveirão

  • #533
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Eita homi, minha patroa ia mandar parar a gravação na mesma hora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #534
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Braço Pitman e setor hidráulico do Dodge Dart na Toyota Bandeirante

    Olá pessoal!!!

    Correria está grande com AP e reforma....
    Mas nesse meio tempo, tentando colocar alguns detalhes da Toyota em dia...

    Um dos pontos que resolvi atacar foi o Braço Pitman da caixa de direção hidráulica do Dodge Dart, que foi adaptada na Toyota no inicio do ano. Aproveitei que apareceu uma trinca no pitman (que foi uma adaptação monstra e mal feita)....

    A caixa de direção, em si, é praticamente a mesma da original da toyota.
    E segundo relatos aqui no fórum, foi a caixa que veio originalmente em alguns modelos (num determinado ano).

    Muda alguns detalhes como pontos de fixação e Fresado do pitman.

    E foi justamente o bendito fresado do pitman que estava com folga no pitman anterior....


    Vamos ao que interessa:

    1º passo - comprar o braço pitman do dodge dart. Comprei da Moog que a melhor marca de reposição. É importada e de primeira linha. Comprei em São Paulo e quando chegou em BSB que reparei que o CÔNICO do fresado é invertido... ou seja, o danado ao inves de dar o ângulo para dentro (em direção ao chassi), dá ângulo pra fora (em direção ao paralama)...

    2º passo - conversar com o amigo toyoteiro Cristiano (que também é aqui do fórum) para obter orientações de como proceder.

    3º passo - mandar confeccionar um pitman Do ZERO!!!

    4º passo - ir numa "metalurgica" conceituada aqui de Brasília e mandar dobrar uma chapa grossa no formado desejado

    5º passo - levar num dos melhores Torneiros de Brasília para executar o serviço... alguns contratempos foram encontrados: o cabra não dava garantia do fresado se ele fosse feito por ele diretamente na peça (pedaço de aço) que eu mandei fazer.

    6º passo - decidimos então retirar a cabeça (fresa) do pitman Moog e soldar no pitman novo (chapa de aço dobrada)

    7º passo - fazer uma buraco para entrar a ponta de um Terminal, fazer uma bucha cônica para encaixar o terminal e soldar a bucha na peça nova.

    8º passo - comprar 2 terminais novos para substituir uns que já estavam querendo ficar comprometidos...


    O serviço foi extremamente bem feito!!
    Solda de primeiríssima qualidade, com eletrodo com aditivo de Cromo Vanadium!!!!

    Eu mesmo instalei o novo pitman e encaixou muito bem! NADA DE FOLGAS! Até estranhei a direção firme e sem folgas! kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Confiram as fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_091026798.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_091058868.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_144437177.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_150329051.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_150519464.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_150712217.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_150725418.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_150848152_hdr.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140916_151524041.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140917_115552587.jpg  

    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140917_115608352.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140917_131510291_hdr.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140917_132336784.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140917_134533876.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140917_140332686_hdr.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #535
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Titanium anda tudo em paz contigo.
    Deu certo mesmo o serviço do pitman?
    Percebe que ouve uma pequeno empecilho (quando foi falado que o torneiro não dava garanti caso fosse feito na peça)
    Quando precisar fazer uma peça com estrias procure uma oficina com serviço de fresa, plaina ou chaveteira, essa máquinas permitem
    fazer qual quer tipo de rasgos ou frisos na peça. Basta pedir ao operador para ajustar a parte fêmea (nova peça) pelas estrias da eixo velho, evitando recortes e solda.
    Trabalhei muito tempo com essas máquinas e não tem mistério, qual quer bom fresador faz.
    Abr.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #536
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa!!!
    Grande conterrâneo, bom demais que está tudo bem contigo!!!!!

    Pois é, homi... aqui o cara fazia serviço de fresa..... mas a altura da peça não permitiria encaixar ela inteira na máquina.. pegaria na base quando ela fosse girar..

    Outro detalhe que ele falou: o aço da peça nova que mandei dobrar era relativamente duro... mas disse que Melhor mesmo (em termos de resistência e de encaixe) seria retirar a fresa do pitman importado e colocar no pitman que estava desenvolvendo.

    Eu queria era não ter tido que retirar a cabeça do pitman importado... mas ele disse que dava garantia do serviço de solda... disse que ficaria extremamente resistente e que seria a melhor solução...

    Bom como o cara é conhecido por fazer trabalhos bem feitos aqui em Brasília, acabei confiando e mandando fazer.

    Acompanhei o serviço de perto e ficou Muito bom Mesmo!!!



    Eu instalei e senti segurança.
    Pedi para um colega mexer a direção com o carro parado e o pitman não se mexeu, envergou, tremeu, nem deu sinais de que estava "frágil".

    Agora é ir usando e observando, exatamente como faço em todo upgrade na viatura!




    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #537
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande patrão! Ao contrário do que muitos dizem, o pitmann pode ser soldado sim. Para trincar a solda é muito azar, pois na minha F1000 andei com o pitmann soldado por anos e nunca trincou. Só cuida um detalhe, com essa curvatura aumenta o efeito de alavanca no eixo do setor, assim como estava na minha F1000 e acabou quebrando o eixo do setor e fiquei sem direção. Quando eu passei num valetão com a F1000, deu um solavanco lateral em uma das rodas e nesse momento fraturou o eixo do setor justamente elo eixo trabalhar sob uma alavanca. O ideal é usar o pitmann reto e colocar um pitmann intermediário como tem nas Frontier, L200 e S-10 e terminais rotulares para reduzir esse esforço de alavanca no eixo do setor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #538
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Esse é um trampo que dá gosto de ver!!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #539
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande patrão! Ao contrário do que muitos dizem, o pitmann pode ser soldado sim. Para trincar a solda é muito azar, pois na minha F1000 andei com o pitmann soldado por anos e nunca trincou. Só cuida um detalhe, com essa curvatura aumenta o efeito de alavanca no eixo do setor, assim como estava na minha F1000 e acabou quebrando o eixo do setor e fiquei sem direção. Quando eu passei num valetão com a F1000, deu um solavanco lateral em uma das rodas e nesse momento fraturou o eixo do setor justamente elo eixo trabalhar sob uma alavanca. O ideal é usar o pitmann reto e colocar um pitmann intermediário como tem nas Frontier, L200 e S-10 e terminais rotulares para reduzir esse esforço de alavanca no eixo do setor.
    Opaa!!!
    Grande "Edin"!!!

    Rapaz, bom ouvir de um cara experiente que solda bem feita não quebra...

    Eu tenho máquina de solda e o que costumo soldar, nunca quebrou!
    No entanto, o meio receio é que o material do Pitman Moog fosse diferente do aço utilizado na chapa que comprei....

    Mas o Torneiro, com mais de 35 anos de mercado, me disse que o Pitman Moog era de Aço Fundido e que por ser aço fundiria Bem com o pitman que estava fazendo...

    Além disso, ele alocou seu melhor soldador para cuidar do pitman, com Todo Carinho!!


    Acompanhei o serviço de perto e vi tudo feito com muito capricho!
    O eletrodo utilizado tinha aditivo de Chromo Vanadium!!!
    Quando vi (e LI) isso no corpo do eletrodo, fiquei impressionado!


    .... sem contar que o cara mandou fazer uma bucha cônica para encaixar perfeitamente o Terminal de Direção... e por ser bucha, ele me "lembrou" que futuramente quando desgastar o buraco, é só trocar a bucha...

    Enfim, trabalho de primeira qualidade!


    ...


    Em relação ao movimento Alavanca que você comentou, não acredito que isso será um problema!
    O Setor do Dodge trabalha ORIGINALMENTE com um Pitman Tão curvado quanto o que mandei fazer!!

    Por ser uma Caixa ZF, COMPLETAMENT Revisada e Reparada, que originalmente funciona com um braço que trabalha nesse "ângulo", eu estou tranquilo!

    heheheheheh



    Mas valeu por obrigado por fazer a observação! Assim, coloco no meu checklist periódico, para dar uma conferida no eixo!

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #540
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Esse é um trampo que dá gosto de ver!!
    Aopa Elias!!!
    Cê ta Bão???

    Pois é, o trem foi feito com muito capricho!!!
    Estou muito satisfeito! Especialmente por que aqui em Brasília o mercado não tem muitas opções de profissionais renomados e que capricham no serviço!



    Abraços!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade