x
Convex Datacenter
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 342
  • #289
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Grande Humberto como tem passado? favor diga-me que bateria estacionaria tens para a tua placa de 240w?
    Grato
    Oi Cesar, por aqui estamos todos bem,Graças a Deus.
    Quanto as baterias não são estacionárias, tenho duas baterias Toodor de 150 Amperes cada pára a casa.
    Aguentam bem, mas tem que calcular muito bem o consumo ou ter uma outra forma de carga. Tempo nublado, por exemplo se demorar complica.
    Abraço

  • #290
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humberto Brandão Ver Post
    Oi Cesar, por aqui estamos todos bem,Graças a Deus.
    Quanto as baterias não são estacionárias, tenho duas baterias Toodor de 150 Amperes cada pára a casa.
    Aguentam bem, mas tem que calcular muito bem o consumo ou ter uma outra forma de carga. Tempo nublado, por exemplo se demorar complica.
    Abraço
    Beleza, bom saber que estás bem. De acordo com os cálculos com uma empresa local ( Donauer) é preciso uma placa de 240w ( Bosh), controlador de carga " Steca Solarix MPPT 2010" , ambos adquiridos e uma bateria de 280ha ( não existe), então cogita-se uma de 240ha que funcionaria no limite, portanto prefiro 2 baterias de 150ha.
    A pergunta seguinte seria: Uma placa de 240w recarrega facilmente 2 baterias de 150h ou seria melhor adquirir mais uma placa de 240w para tanto?
    Obs: acredito que não se possa juntar duas placas diferentes tipo uma de 240w com outra de 130w por exemplo, por isso teria que colocar mais uma de 240w, ou tou errado.
    Aproveito para te informar a relação dos componentes eletronicos:

    -Geladeira 12v, 140L, consumo 4h/h aproximadamente ( compressor da Elber). ligada 24horas. Geladeira igual a essa no link ao lado:

    http://www.colombo.com.br/produto/Eletrodomesticos/Freezer-1-Porta-140-Litros-H160A-Electrolux

    - lampadas led tira de 3m, 12v, 3,6h/h ligada aprox. 5h/dia.

    - bomba pressurizada tipo do link a seguir:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506366650-bomba-pressurizadora-jabsco19-gpm-_JM
    ligada de acordo com o acionamento da torneira, não saberia calcular
    em tempo por dia.

    - televisão ainda não sei o tipo nem o consumo muito menos. No caso uma normal 110/220v com inversor. O calculo poderia ser num
    modelo parecido de no maximo 19" lcd. Ainda não sei se usar uma de 12v ou colocar um inversor.


    - luz 12v ocasionalmente ligada externamente do veiculo, talvez media 3hs/dia.


    Obs: Aquele seu contato da energia solar, o cidadão não retornou aos meus mails.


    Grato e abraço

  • #291
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Oi Cesar, desculpe a demora, as vezes fico meio enrolado e e não olho o Fórum.
    Bem, a minha configuração é quase igual a sua, minha geladeira é de 120l e é 127V.
    Para esta configuração tenho duas placas de 240W LG, mais o controlador da placa marca Phocos.
    Vou reclamar com o Cidadão que não retornou seus emails, ele é meu filho e foi ele que montou o meu sistema.
    Ele e o sócio trabalham muito para empresas, mas tem que estar atento a todos,
    Abraço

  • #292
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Atualizando as fotos do programa "meu motorhome, minha vida" e o estado das obras.

    Do post #284 em que aparecia o subchassis da cabine, as obras avançaram razoavelmente, e há 15 dias atrás se iniciou a montagem da cabine com ela no chão.

    Abaixo 3 fotinhos velhas (15 dias atrás) que demonstram o que está sendo feito.

    - A foto externa da lateral esquerda mostra como ficará após a conclusão (ela será toda pintada de preto para manter o padrão do documento).

    - a foto interna da frente mostra a parte dianteira do santo antonio. Serão duas barras laterais, um longitudinal e mais duas que não coloquei na foto centrais (por cima da cabeça), ligando o quadro dianteiro ao traseiro. O teto ficará 25 cm mais alto do que o original (por isso também foi arrancado fora) e por cima dele na parte superior externa da cabine, ficará um bagageiro e um tela móvel de proteção do parabrisa (quando necessário, puxo-a para a frente e prendo por cima do dito cujo). Esse bagageiro será usado sei lá pra que, mas sempre é bom ter algo assim, com capacidade de pegar uns 150 kg pelo menos, pois sempre se inventa algo.

    - a foto interna da lateral direita mostra as colunas que serão colocadas para fazer o fechamento da cabine. Uma atrás da porta, uma na curva e outra no meio (a abertura existirá pois será a passagem da cabine para a casa). Essa outra do meio é que fará a conexão pelo centro da cabine com o quadro dianteiro.

    Claro, todas elas serão unidas entre si, formando uma célula completa, e tudo isso é apoiado exatamente em cima das pontas do subchassis. Meio ignorante, mas com tanta capacidade de carga, não preciso economizar na segurança. Se tombar, não vai amassar a "tripulação". Somente preciso inventar um jeito de segurar a cadela Iara para ela não se chacoalhar muito

    Outra coisa é que os banco serão montados em cima de suportes pneumáticos, mas esses suportes serão deslizantes, podendo mover o banco até que ele se encoste na parede traseira (sei lá, montar um quarto de hóspedes pros amigos) e também virando 180o para fazer uma extensão da sala da casa.

    Essa semana tem mais, já devem estar montadas algumas das colunas, ou todas, espero.

    GV, a idéia minha é fazer o 1o teste de campo na Fenajeep de 2014 e assim ficar longe da maldita copa no rio.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-cabine-lateral-esquerda.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-x-cabine-frente-.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-x-cabine-interna-direita.jpg  

  • #293
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Beleza ET.
    Então tens que correr, pois a sua obra está meio atrasada para o teste de campo na Fenajeep, que todo ano é em maio...
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #294
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo irmão, decidi por mais uma placa igual e 2 baterias estacionárias de 150h. Grato mais uma vez e até mais

    Citação Postado originalmente por Humberto Brandão Ver Post
    Oi Cesar, desculpe a demora, as vezes fico meio enrolado e e não olho o Fórum.
    Bem, a minha configuração é quase igual a sua, minha geladeira é de 120l e é 127V.
    Para esta configuração tenho duas placas de 240W LG, mais o controlador da placa marca Phocos.
    Vou reclamar com o Cidadão que não retornou seus emails, ele é meu filho e foi ele que montou o meu sistema.
    Ele e o sócio trabalham muito para empresas, mas tem que estar atento a todos,
    Abraço

  • #295
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar fantástico Erikson, coragem com empreitada

  • #296
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Cara muito bacana o projeto.... Realmente muito bacana.
    Ainda não vi todo o seu tópico mas vou tomar um tempo pra faze isso em casa...
    Recentemente adquirimos um motor home completinho mas antigo.
    Ainda 4x2, mas estou a procura de um eixo dianteiro MB1111, ja tenho a caixa 4x4 MB tb do 1111 / 1113.
    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-dsc07751.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-dsc07755.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-dsc07760.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-dsc07448.jpg  

  • #297
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Hoje estive lá acompanhando as obras, como diz o GV. Todas as colunas laterais prontas, 3 delas já colocadas e soldadas, 2a trave para prender longarinas na posição para soldar, trave dianteira cortada e sendo preparada, parte final do teto da cabine sendo dobrado,

    .....

    vamos ver se até o final de semana que vem tá tudo no lugar, ponteado e pronto para voltar pro lugar e iniciar a montagem final.

  • #298
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Cara muito bacana o projeto.... Realmente muito bacana.
    Ainda não vi todo o seu tópico mas vou tomar um tempo pra faze isso em casa...
    Recentemente adquirimos um motor home completinho mas antigo.
    Ainda 4x2, mas estou a procura de um eixo dianteiro MB1111, ja tenho a caixa 4x4 MB tb do 1111 / 1113.
    Abraços...
    Só projeto louco.. muito maneiro !

  • #299
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Assinando e aprendendo!
    Parabéns pela empreitada!

  • #300
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Cara muito bacana o projeto.... Realmente muito bacana.
    Ainda não vi todo o seu tópico mas vou tomar um tempo pra faze isso em casa...
    Recentemente adquirimos um motor home completinho mas antigo.
    Ainda 4x2, mas estou a procura de um eixo dianteiro MB1111, ja tenho a caixa 4x4 MB tb do 1111 / 1113.
    Abraços...
    FROTA DONIVEL COM MAIS ESSA!!!! Caraca to louco para ver esse novo projeto ae... deve ficar lindo demais....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade