x
Convex Datacenter
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 297
  • #85
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0



    Novo upgrade.
    Não aguento mais trocar pastilha traseira.
    Para tentar resolver este problema, estou instalando as pinças, pastilhas, disco e suporte da pinça tudo da Toyota Bandeirantes na traseira.
    O freio de mão será uma válvula que fechará o óleo.
    A pastilha original do Troller custa em média R$ 120,00 e a pastilha da Bandeirantes custa R$ 70,00 e é bem maior.
    Vejam nas fotos o tamanho da pinça. Quase não coube.
    Vou instalar uma válvula equalizadora para reduzir a força.
    Conforme o trabalho for avançando, vou postando mais fotos.
    É tudo plug and play. Posso instalar as pinças originais quando quiser.


    Troller TARJA PRETA-sam_3204.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3210.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3212.jpg

  • #86
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Dana 44 combinado com homocinéticas da Fiat Ducato comportam pneus grandes de trilha. Uma matéria feita pelo Chakal no Programa Mundo4x4, mencionou essa adaptação para quem faz uso de pneus gigantes nos Jeep's. Confere a matéria que foi ao ar no dia 10/março/2013, no link abaixo...

    Mundo 4x4 mostra jipes gigantes para trilhas na neve | Vídeos e Áudios | Canal Rural

  • #87
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Dana 44 combinado com homocinéticas da Fiat Ducato comportam pneus grandes de trilha. Uma matéria feita pelo Chakal no Programa Mundo4x4, mencionou essa adaptação para quem faz uso de pneus gigantes nos Jeep's. Confere a matéria que foi ao ar no dia 10/março/2013, no link abaixo...

    Mundo 4x4 mostra jipes gigantes para trilhas na neve | Vídeos e Áudios | Canal Rural
    Muito interessante esta reportagem do Chakal.

  • #88
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Folga na luva do cardan

    Observei que entrou barro na luva do cardan econsequentemente gastos a camisinha plástica das estrias.

    Existe um furo na ponta de cardan que entrou barro, e quaseestragou tudo.
    Originalmente existia uma borracha que tampava este furo,mas com o manuseio e a pressão da graxa esta borracha saiu e entrou barro.

    Para resolver definitivamente este problema, eu tampei o furocom um parafuso e para permitir o movimento eu coloquei uma espuma de EVA(material do tatame - espuma de céululas fechadas - não abersorve graxa) na parte vazia da luva. Esta espuma funciona como um colchão de ar.
    Se encher de graxa a luva sem montar a espuma, pode estouraa tampa da ponta porque a graxa não é compressível.
    Ainda não testei na trilha, mas creio que vaifuncionar.
    Agora, ao lubricar, a graxa não sai pelo furo, ela tem que passar pelas estrias.


    Troller TARJA PRETA-sam_3233.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3239.jpg

  • #89
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Muito show as modificacoes

    estou acompanhando o tarja

    parabens

  • #90
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Depois de mais de um ano fazendo trilhas, tive que desmontar os cubos traseiros para fazer a adaptação da pastilha. A surpresa foi que não havia barro nos rolamentos e não foi por falta de ficar longos períodos submerso.

    Uso os retentores com a mola para fora.

  • #91
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Trilha da Aranha 29-03-13
    Troller TARJA PRETA-sam_3315.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3307.jpg

  • #92
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Freio de mão para Troller.

    Especial para trilhas.


    Troller TARJA PRETA-sam_3360.jpg

  • #93
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor de direção para Troller

    Sempre achei que o amortecedor de direção de Troller é muito fraco para absorver os desbalanceamentos dos pneus grandes, e, também o impactos das trilhas.
    Já quebram dois amortecedores.
    Agora um amigo recomendou o amortecedor de direção da Toyota Bandeirante.
    É bem reforçado e requer pouca adaptação.

    Com mais esta modificação o Tarja Preta está ficando bem melhor. Agora tenho mais controle do jipe, consigo dirigir entre 100 a 120 Km/h com mais confiança.
    A primeira foto é do amortecedor original do Troller e a segunda foto é do amortecedor da Band instalado no Tarja.

    Troller TARJA PRETA-sam_3229.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3231.jpg

  • #94
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que os faróis auxiliares na frente do jipe, são apenas decorativo, porque ao passar no primeiro atoleiro eles enchem de lama, e ficam inutilizados, e, as vezes enchem de água, quando submersos.

    Estes faróis auxiliares também atrapalham a ancoragem lateral durante a trilha e atrapalham quando é necessário encolar o cabo no parachoque. Sem falar nos cipós que podem arrancar facilmente este faróis.

    Eu uso apenas os faróis originais com lâmpada de Xenon. As lâmpadas de Xenon são econômicas, gastam pouco energia e não aquecem tanto o vidro (policarbonato), diminuindo o choque térmico.
    Elas também iluminam muito. A luz é clara, sendo o ideal para trilhas, porque na trilha tudo é muito escuro, não tem nada para refletir a luz.

    Segue as fotos que fiz em um local bem escuro.
    Uma foto foi com farol alto e a outra foi com farol baixo. Nas fotos não deu para perceber a diferença, mas existe uma diferença.


    Troller TARJA PRETA-sam_3244.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3245.jpg

  • #95
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Especial para trilhas.


    Troller TARJA PRETA-sam_3360.jpg
    Amigo qual a diferença desse freio pros demais?
    Abraço!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #96
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Amigo qual a diferença desse freio pros demais?
    Abraço!

    Boa noite Gabriel

    Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

    A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.


    No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

    Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

    Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

    Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

    O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

    Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.


    Achei o conselho procedente e já estou adotando.


    Um forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tarja Preta - Rural 1971
      Por Giovani Di Napoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 11/02/2015, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade