Acompanhando essa empreita... da gosto de ver....
Versão Imprimível
Acompanhando essa empreita... da gosto de ver....
Pessoal,
Obrigado pelo incentivo.
Tenho muitas duvidas e pouco tempo para ler tudo que vcs já escreveram sobre EFEs, se puderem ajudar por aqui seria ótimo.
Como vou ter que mexer nas molas, amortecedores e calços gostaria da recomendações de vcs sobre o assunto.
Minha intensão é ter uma pick-up alta (sem exageros) e não preciso de maior curso de suspensão.
Os pneus já tenho, são 275/70R16 Black Star Guyane, estão na trena com 32". Embora sejam 20/80 vou usar no asfalto mesmo e ver no que dá!
Cheguei na seguinte conclusão e me corrijam se estiver errado.
- BL de 2" => esse pelo que vi não tem segredo são só os calços (PU) e os parachoques.
- SL 2"
Molas: Pode-se calçar as molas originais ou colocar de F4000 sem calço => certo?
Amortecedores: pode-se prolongar o suporte, mas já que vou ter que comprar teria outro amortecedor que fique bom?
Pitman: sem alterações
Cambagem e caster: sem alterações
Tudo isso depois aproveito no 4x4 sem problemas, certo?
[]'s
Rodrigo, vamos aguardar os colegas que detêm mais experiência. No meu caso, optei por um BL 2 pol&pneus 33x12,5R15. Acredito que esses teus 275/70R16 Black Star Guyane, ficarão bons; também.
Em breve, pretendo seguir uma "receitinha" do Eddie. Molas da F-250 [modelo a diesel], para erguer mais um pouco e "alinhar" a dianteira, com a traseira. Sou meio "cismado" com calços.
[]s
Tranquilo, e bora botar esses trem pra roncar, e quando montar a 4x4 na 4x2, não esquece de mim qdo for vender motor e cambio da branquinha hahahahahaha
Pessoal, como se tira os farois da EFE?
Retirei os dois parafusos superiores do aro, mas ele não sai. Ainda esta preso próximo a seta na lateral, mas não acho o parafuso.
[]'s
Rodrigo você tem que tirar a frente toda,ele é preso naquele suporte preto, por tres grampos. não é facil.....
Espero que esse vídeo te ajude...
SPECDTUNING INSTALLATION VIDEO: 1992-1996 FORD F150 PROJECTOR HEADLIGHTS - YouTube
Obrigado pessoal :concordo:
Briguei muito com esses faróis! kkk :fight:
Procurei como louco esses 2 parafusos 10 mm mas não achei, o video matou a pau.
Sabe que pensei em procurar os manuais gringos mesmo? Mas a tempo tá escasso.
Depois coloco as fotos do fatiamento!!! :cavalo:
[]'s voltando ao trampo.
Que bom que ajudou! Um farol que eu nunca consegui tirar foi o da Ranger. Esse não teve jeito...