Retornando os relatos:
4. UP GRADES [75 imagens_na sequência dos relatos]:
* UP1a: Troca dos pneus originais Yokohama Geolandar G-039 265/70 R16 por BFG All Terrain T/A 33x12,5 R15 -DEZ 2008;
* UP1b: Troca das rodas originais Mitsubishi, por Mangels Tropico 15x7 - DEZ 2008;
* UP02: Instalação de "proteções" inferiores by Paulo_CW [tanque de combustível, cárter e caixa] - JUL 2009;
* UP03: Instalação de Suspension Lift 40 mm [Coil Springs, barras de torção e amortecedores à gás] - AGO 2009;
* UP04: Instalação de Snorkel OGZ - SET 2009;
* UP05: Instalação de rádio VHF Icom IC-V8000 75 Watts - OUT 2009;
* UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
* UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
* UP6c: Troca dos estribos originais por Rock Sliders - AGO 2010;
* UP6d: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010;
* UP07: Troca dos pneus BF All Terrain, por novos BFG MUD TERRAIN KM2 [mantido o size 33x12,5R15] - SET 2010;
* UP08: Aquisição de Kit Recovery [patesca ARB9000 + cintas para resgate + manilhas + outros] - 2009 a 2012;
* UP09: Troca da Skid Plate [avariada em trilha] por uma nova, by Four Wheel - FEV 2011;
* UP10: Instalação de pontos-de-ancoragem [melhoria] no PC dianteiro e traseiro, by Vikings Offroad - MAR 2011;
* UP11: Troca do cabo-de-aço [original] do guincho Warn 9500Ti por cabo sintético Kevlar - OUT 2011;
* UP12: Aquisição de acessórios OFF ROAD [ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + 3/8" x 50' Viking Offroad Winchline Extension - Blue w/SS Thimbles + Viking Offroad Recovery Hitch + Others] - DEZ 2011;
* UP13: Em aberto ["e$tudando" a compra de Air Lockers_ARB046 and ARB110].
* UP1b: Troca das rodas originais Mitsubishi, por Mangels Tropico 15x7 - DEZ 2008;
* UP02: Instalação de "proteções" inferiores by Paulo_CW [tanque de combustível, cárter e caixa] - JUL 2009;
* UP03: Instalação de Suspension Lift 40 mm [Coil Springs, barras de torção e amortecedores à gás] - AGO 2009;
* UP04: Instalação de Snorkel OGZ - SET 2009;
* UP05: Instalação de rádio VHF Icom IC-V8000 75 Watts - OUT 2009;
* UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
* UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
* UP6c: Troca dos estribos originais por Rock Sliders - AGO 2010;
* UP6d: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010;
* UP07: Troca dos pneus BF All Terrain, por novos BFG MUD TERRAIN KM2 [mantido o size 33x12,5R15] - SET 2010;
* UP08: Aquisição de Kit Recovery [patesca ARB9000 + cintas para resgate + manilhas + outros] - 2009 a 2012;
* UP09: Troca da Skid Plate [avariada em trilha] por uma nova, by Four Wheel - FEV 2011;
* UP10: Instalação de pontos-de-ancoragem [melhoria] no PC dianteiro e traseiro, by Vikings Offroad - MAR 2011;
* UP11: Troca do cabo-de-aço [original] do guincho Warn 9500Ti por cabo sintético Kevlar - OUT 2011;
* UP12: Aquisição de acessórios OFF ROAD [ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + 3/8" x 50' Viking Offroad Winchline Extension - Blue w/SS Thimbles + Viking Offroad Recovery Hitch + Others] - DEZ 2011;
* UP13: Em aberto ["e$tudando" a compra de Air Lockers_ARB046 and ARB110].
* UP07: Troca dos pneus BF All Terrain, por novos BFG MUD TERRAIN KM2 [mantido o size 33x12,5R15] - SET 2010.
Conforme escrevi anteriormente, o primeiro jogo de pneus que substituíram os originais Yokohama Geolandar G-039, foram os BFG All Terrain T/A 33x12,5 R15. Essa escolha deveu-se à dificuldade para encontrar pneus BFG MUD TERRAIN KM2 no mercado, na época.
Os All Terrain acabaram servindo bem, porque fiz algumas viagens [ex.: Estrada Real] longas, grande parte em rodovias. Mas, tão logo o mercado disponibilizou, troquei-os por um novo jogo de BFG MUD TERRAIN KM2.
Esses pneus têm me surpreendido positivamente. Diferente dos "antigos" KM1 [não os tive], onde existem muitos relatos, dando conta que eram muito barulhentos e ruins em pisos - pavimentados - molhados [aquaplanagem], os KM2 comportam-se bem melhor. Claro que não pode-se abusar, mas se o condutor respeitar os limites [velocidade e outros], esses pneus possibilitam um desempenho satisfatório.
E, na LAMA? Aqui, cabe igualmente ressaltar que, para uso OFF ROAD [LAMA, média!] os MUD KM2 não são páreo para os pneus engenheirados e construídos para lama pesada, mas também não decepcionam. Claro, depende de muitos fatores [pilotagem, tipo de solo e, principalmente quando "cheios" de lama], mas para o MEU uso, "aprovei-os".





Curiosidade:
Embora os MUD KM2 sejam o mesmo size [33x12,5 R15], em relação aos ALL TERRAIN, o perfil dos pneus MUD são mais "estreitos". Bem pouco.
Próximo post:
* UP08: Aquisição de Kit Recovery [patesca ARB9000 + cintas para resgate + manilhas + outros] - 2009 a 2012.
[]s