x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: F 75 godzilla

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

F 75 godzilla

Uma f 75 de alma trilheira.

pessoas como muitos sabem comprei esta F em dezembro de 2011 do forista kaminski (atual dono do famoso PRETO VÉIO que era do forista Ramiro,sumidao por sinal....)pois acabei por desistir do projeto CHERNOBYL por nao conseguir mais tempo nem saco pra fabricar tudo como Eu queria.

Bom entao como vivo na oficina,na net e no mato...pois nao sei fazer outra coisa, vamos lá

resolvi criar o tópico deste "caminhao"conhecido por F 75 GODZILLA em alusao é claro ao dinossauro da tv que destruía tudo em seu caminho.

com a diferença de que nunca vi aquele bixo quebrar uma perna ou um dedo sequer ,e este daq já vi quebrar tudo....rsrsrsrs

Entao este tópico é pra tentar mostrar um pouco da evoluçao que este carro sofreu e vai sofrer daq pra frente é claro,pois se tem uma coisa que nao consigo fazer é deixar as coisas como estao ....kkkk

a GODZILLA desde que chegou em minha oficina em meados de 2007...com a idéia fixa de que "tinha que parar de quebrar a qualquer custo",mas sem diminuir potencia nem tao pouco os pneus...foi uma escola pra mim desde entao,pois o carro teria que continuar sendo grande mas confiavel,ou seja de lá pra ká pouco se manteve como era quando chegou,de motor a suspensoes muito foi revisto e trocado...mas sempre mantendo a ALMA dela e de seus criadores ,uns malucos de SAO PAULO.

estao este carro é exatamente isto,um carro que possue alma e armas pra andar nos piores lugares que se queira ir com ele,mas sem ficar de frescura com lataria ou o quanto de sujeira vai entrar dentro dele,ou seja um verdadeiro RAT OFFROAD

bom a ficha tecnica do bibelô é a seguinte:

MOTOR: A-20 ANO 94 com bloco mantido as 4100cc ,mas com comando 276°,e cabeçote aberto fluxo com valvulas de adm/scap do vortec v-6,carburaçao mantida uma 3E atualmente por razoes de economia. (aprox.uns 200cv) devido ao uso de um caracol .70 empurrando o gas pra dentro com 0.9 de pressao.

CAMBIO: CL 2205A CLARK 5 marchas original de quase tudo,menos a lubrificaçao no rolamento trazeiro,e o rolamento do carretel, retirado de um STOCK.relacionado e com a ré sincronizada como nos ultimos opalas 92.

REDUZIDAANA 18...com gaiola de reforço,divorciada e com eixo primário forjado e tratado,estando apoiado em dois rolamentos de agulha,um na placa e outro dentro da PTO de força.

CARDÃS:ORIGINAIS FORD com cruzetas spicer...sempre bem engraxadas.!!!

EIXOS ANA 44 com quase tudo que a ensimec produz menos os munhoes,mais dois bloqueios Macrotorque cabo.

FREIOSIANTEIROS e TRAZ. MDS com apoio de hidrovácuo da DAKOTA V-8 em cilindro mestre D-20

SUSPENSAO: 2LINK com apoio de PANHARD (cópia da Troller) mas LONG ARM em vez de SHORT.

PNEUS:GOODYEAR 35"X12.5X15,recapados

GUINCHO: MECANICO EKRON 5T ,apoiado por um hi-lift de 1,5 se precisar.

BANCOS:CONCHA RECLINAVEIS CARBANCOS pra trilhar /INTEIRIÇO DAKOTA pra passear...

DIREÇAO:HD GM

AMORTECEDORES DIANTEIROS:RACE PRO U.S.A + 2 de kombao...trazeiros ranger.

bom de resto um zilhao de coisas pra re-fazer e aperfeiçoar ainda,

como o sistema de direçao por completo que definitivamente nao confio,instalar os munhoes dos LANDROVER <80, refazer a interna com um pouco mais de capricho,construir uma rollcage externa,instalar uma capota de lona na caçamba tipo carroça do velho oeste pra longtraks,e colocar o guincho eletrico 12000 atraz...fora uns ups na suspensao/chassis/e lataria... dai vai ficar bao.

bom esta é a GODZILLA como a vejo,espero que gostem do tópico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 godzilla-dsc00512.jpg   F 75 godzilla-p4040432.jpg   F 75 godzilla-dsc00508.jpg   F 75 godzilla-dsc00601.jpg  
    F 75 godzilla Imagens Anexas F 75 godzilla-58a5563158f0fbe92988602d576b25a0_4921.jpg 

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    e é claro sua marca registrada, o inconfundível som do 4.1 turbinado,cuspindo mistura por um coletor todo em inox de 3"

Fabiano. Sou fã dessa F-75 desde quando voce postou ela aqui no forum, que bela aquisição.

Vou acompanhar o tópico. Sabe que também não gosto do 4.1T
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    vixi começaram de novo a apagar os post...daq a pouco vao chorar o leite derramado....

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    mais umas fotos do caminhao agora de 35"...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 godzilla-dsc00017.jpg   F 75 godzilla-dsc00120.jpg  

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Uma f 75 de alma trilheira.

pessoas como muitos sabem comprei esta F em dezembro de 2011 do forista kaminski (atual dono do famoso PRETO VÉIO que era do forista Ramiro,sumidao por sinal....)pois acabei por desistir do projeto CHERNOBYL por nao conseguir mais tempo nem saco pra fabricar tudo como Eu queria.

Bom entao como vivo na oficina,na net e no mato...pois nao sei fazer outra coisa, vamos lá

resolvi criar o tópico deste "caminhao"conhecido por F 75 GODZILLA em alusao é claro ao dinossauro da tv que destruía tudo em seu caminho.

com a diferença de que nunca vi aquele bixo quebrar uma perna ou um dedo sequer ,e este daq já vi quebrar tudo....rsrsrsrs

Entao este tópico é pra tentar mostrar um pouco da evoluçao que este carro sofreu e vai sofrer daq pra frente é claro,pois se tem uma coisa que nao consigo fazer é deixar as coisas como estao ....kkkk

a GODZILLA desde que chegou em minha oficina em meados de 2007...com a idéia fixa de que "tinha que parar de quebrar a qualquer custo",mas sem diminuir potencia nem tao pouco os pneus...foi uma escola pra mim desde entao,pois o carro teria que continuar sendo grande mas confiavel,ou seja de lá pra ká pouco se manteve como era quando chegou,de motor a suspensoes muito foi revisto e trocado...mas sempre mantendo a ALMA dela e de seus criadores ,uns malucos de SAO PAULO.

estao este carro é exatamente isto,um carro que possue alma e armas pra andar nos piores lugares que se queira ir com ele,mas sem ficar de frescura com lataria ou o quanto de sujeira vai entrar dentro dele,ou seja um verdadeiro RAT OFFROAD

bom a ficha tecnica do bibelô é a seguinte:

MOTOR: A-20 ANO 94 com bloco mantido as 4100cc ,mas com comando 276°,e cabeçote aberto fluxo com valvulas de adm/scap do vortec v-6,carburaçao mantida uma 3E atualmente por razoes de economia. (aprox.uns 200cv) devido ao uso de um caracol .70 empurrando o gas pra dentro com 0.9 de pressao.

CAMBIO: CL 2205A CLARK 5 marchas original de quase tudo,menos a lubrificaçao no rolamento trazeiro,e o rolamento do carretel, retirado de um STOCK.relacionado e com a ré sincronizada como nos ultimos opalas 92.

REDUZIDAANA 18...com gaiola de reforço,divorciada e com eixo primário forjado e tratado,estando apoiado em dois rolamentos de agulha,um na placa e outro dentro da PTO de força.

CARDÃS:ORIGINAIS FORD com cruzetas spicer...sempre bem engraxadas.!!!

EIXOS ANA 44 com quase tudo que a ensimec produz menos os munhoes,mais dois bloqueios Macrotorque cabo.

FREIOSIANTEIROS e TRAZ. MDS com apoio de hidrovácuo da DAKOTA V-8 em cilindro mestre D-20

SUSPENSAO: 2LINK com apoio de PANHARD (cópia da Troller) mas LONG ARM em vez de SHORT.

PNEUS:GOODYEAR 35"X12.5X15,recapados

GUINCHO: MECANICO EKRON 5T ,apoiado por um hi-lift de 1,5 se precisar.

BANCOS:CONCHA RECLINAVEIS CARBANCOS pra trilhar /INTEIRIÇO DAKOTA pra passear...

DIREÇAO:HD GM

AMORTECEDORES DIANTEIROS:RACE PRO U.S.A + 2 de kombao...trazeiros ranger.

bom de resto um zilhao de coisas pra re-fazer e aperfeiçoar ainda,

como o sistema de direçao por completo que definitivamente nao confio,instalar os munhoes dos LANDROVER <80, refazer a interna com um pouco mais de capricho,construir uma rollcage externa,instalar uma capota de lona na caçamba tipo carroça do velho oeste pra longtraks,e colocar o guincho eletrico 12000 atraz...fora uns ups na suspensao/chassis/e lataria... dai vai ficar bao.

bom esta é a GODZILLA como a vejo,espero que gostem do tópico.
    Fabiano, saudações.
    Quanto ao câmbio, é um 2205 modificado pra ter uma ré sicronizada ou é um 2215 com ré sincronizada de fábrica?
    Qual a relação de diferencial você usa com os pneus 35 e esse motorzão brabo de 200cv?
    Parabéns amigo.
    [ ]s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    é um 2205 modificado pra ter uma ré sicronizada
    isto um CLARK 2205A ...com ré sincronizada,1° 15% mais longa,3°,4° 7% a mais tambem...e 2° e 5° originais.

motorzinho mesmo com 200cv ...pois uso só 0.9 de pressao, se arroxar o parafuso vai lá pra cima .... mas ai o consumo vai junto ,e hoje ta fazendo 3,5 a 4 entao to tranquilo ,mas antes de compra-la fazia 1,5 no maximo 2 ....rsrsrsrs

mas vou dar uma nova mexida novamente em breve nele , e ver como fica o consumo pois quero manter nos 180cv e uns 5 ...sei que da pra alcançar estes patamares mesmo com os 35"....pois só com o alivio dos freios trazeiros,e o retorno do dosador pro tanque estando mais baixo ja subiu 1 litro...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Iai Fabiano, beleza?
    Tá show a GODZILLA. Me fala uma coisa, como a t-case ta aguentando o rojão? Oq vc fez nela?
    Se vc deixar um GM 250 turbo fazendo 5KM/L, eu acho q mando o meu jeep ai pra vc ajeitar tb,afinal de contas é pertinho só uns 600km, mas como o willys não anda muito e tem que parar pelo menos uma vez no posto da pra fazer em umas 5 horas e meia. hehehehe

T+
    Murilo Beltrame

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Iai Fabiano, beleza?
    Tá show a GODZILLA. Me fala uma coisa, como a t-case ta aguentando o rojão?

T+

Show de bola a viatura, coisa de gente grande, parabéns Fabiano

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    obrigado TUNA esta deu um trampo consideravel,pois nao havia referencias pra este serviço, entao tive que me virar nos 30.

o projeto dela começou quando a EKRON nao quis instalar o guincho neste carro,ai compramos o guincho e aproveitei pra dar meus pulos e fazer tudo de uma vez só... e por sorte esta dando conta do recado já a uns 3 anos...já aguentou os 40" sem abrir o bico por uns 6meses e só troquei um rolamento até hoje por que usei de marca kpta na epoca por achar que ia moer tudo em duas trilhas. kkk

Se vc deixar um GM 250 turbo fazendo 5KM/L,
    ja vi caravam fazendo 7 com .70/.84 E MAIS DE 250HP e andando firme,claro que nao moendo ,mas dirigindo com jeito e aproveitando a rotaçao e força do turbo da forma correta ... o cara ainda ganhou uma engradado de cerveja por que provou pra nós em pleno AIC...

o maior problema de consumo é o arranca e para que acaba com o consumo,mas se souber usar a força toda do motor em rpm correto, faz isto sim ,pois o uso da turbina "hegemoniza" a mistura e ai a queima é mais completa...se tiver um bom conjunto de regulagens ,a coisa toda vira, principalmente se usar uma sonda wideband e um "hallmeter moderno" fica mais facil ainda de ajustar tudo.

hoje tao caindo muitos "tabus" no OFFROAD, que ja despencaram a muito tempo em outras categorias do automobilismo.

e isto que nao existe COMPETIÇAO por aq ,por que se houvesse ,ai sim voces veriam como a evoluçao viria rápido...teriamos 4x4 dando show de verdade pra mais de 50mil pessoas frouxo por ai...é só prestarem atençao no pau que estamos tomando dos carros que participam de indoor neste país...a evoluçao deles esta caminhando a passos largos ,enquanto a dos de trilhas ,esta fincada de lado dentro de um bueiro cheio de lama...a FENAJEEP é um bom termometro pra isto,mas falta ainda mais criatividade e conhecimento dos mecas que estao nesta área,pois se formos depender somente de coisa compradas "no lojinha",do tipo "Eu compro e voce instala"...vamos ficar no maximo que nem em concessionária,UM LIXO.

ODG INSTRUMENTS

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Putz passei batido na parte q falou de t-case.
    Fabiano, já q vc ta falando vou ter q acreditar... eu acho difícil, mas vou ficar de olho aqui.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Nao é questao de ser dificil Beltrame.....é caro!!!!

se o cara comprar um 6 cc injetadao de fabrica(silverado)e instalar num jeep ,provavelmente nao va fazer nem 4 por litro...e injetado.

Mas é ai que esta a bronca,motores injetados de fabrica embora possuam complexos sistemas de gerenciamento estequiométrico....nao possuem mais nada alem disto.pois nao sao fabricados pra serem economicos e nem tao pouco potentes...sao feitos pra nao serem "poluidores"

pois isto é a unica coisa que é cobrada deles...pelo governo.

agora sabe por que motores de super esportivos fazem mais de 6 e a´te 10l/km mesmo com 400/500 hp's ...?

por que sao feitos pra serem excelentes em rendimento térmico,possuem baixíssimo atrito,peças extremamente leves e de pouca dilataçao,usam combustiveis e nao agua de esgoto,tem gerenciamento eletronico de ultima geraçao,melhor escalonamento de transmissao...e por ai vai

OS TROUXAS AQ É QUE SE DANEM ANDANDO DE CARROÇA E ACHANDO QUE TAO DE AUTOMOVEIS...absurdo ?

sim,com certeza,mas sao coisas do capitalismo ,e nao tem nada haver com engenharia.

agora imagine se alguem decide tratar um motor com capricho e dedicaçao...só em polimento dos dutos,e diminuiçao do atrito dos retentores,quanto voce imagina que um motor solta ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 97/98 - GODZILLA
      Por Eteval no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/05/2011, 23:00

Permissões de Postagem