x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Se o consórcio fosse feito em uma grande loja de produtos OFF-ROAD, pode ser viavél fazer na forma de carta de crédito e pagar a diferença na boca do caixa mesmo... que tal pessoal, acho uma boa idéia essa do KGE...
    Fala Galera!!!

Seria o ideal!!! Cada um tem o guincho de sua preferência, realmente vai ser difícil chegar à um consenso... Eu já não usaria um Work, com motor de 2 HP... O motor do Hi-pull tem 4,6 HP!!! Mas bom mesmo é motor dos guinchos mecâncos, 91, 112, 138, 168 CV's...
    Ainda não terminei a relação de diferenças entre os guinchos, mas essa semana ainda ponho elas aqui...
    Enquanto isso... VAMOS LÁ GALERA!!! PRECISAMOS DE MAIS GENTE PRA ESSE CONSÓRCIO!!!!
    []'s

Grande Giovani...

Mas nem foi fechado ainda o do Hi-Lift que é de apenas L$ 40 + - por mês, imagine do guincho...

[]'s esperançosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Guincho

Eu também estou a fim desse consórcio do guincho, qualquer coisa estou dentro

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Grande Giovani...

Mas nem foi fechado ainda o do Hi-Lift que é de apenas L$ 40 + - por mês, imagine do guincho...
    Grande Eduardo!!!

É porque eu não vou participar desse do Hi-Lift...
    Brincadeira... Mas só 40 pila??? Pô, já tenho, senão participaria desse também... Péééraaí!!!! Um amigo meu tá querendo um! Se ele não entrar aqui no fórum, talvez eu fique de intermediário... Vou ver isso!
    Bom, que tá fraco, isso tá mesmo... Acho que o jeito vai ser convencer algum lojista à bancar o consórcio e abrir ele para quem quiser, não só aqui pro pessoal do fórum... Aí o cara também pode fazer uma divulgação na mídia, para conseguir mais gente... Sei lá...
    []'s

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Eu já não usaria um Work, com motor de 2 HP... O motor do Hi-pull tem 4,6 HP!!!
    Isso pode ser uma "faca de 2 legumes" ... Um motor de 4,6 HP deixa o guinhco mais rápido, mas também consome muuuuuito mais corrente que um de 2 HP. Então em termos de autonomia de bateria, o Work pode render mais, mesmo sendo um pouco mais lento ...

Mas Giovanni, já que você está fazendo um comparativo, verifique também qual a redução de cada guincho. Eu não sei os valores, mas IMHO, p/ o Work ter um motor de 2 HP e especificação de 12.000 Lb, deverá ter uma redução maior que o Hipull de 4,6 HP e 9000 Lb. Isso o deixaria mais lento ainda que o Hipull, mas novamente lembre-se do consumo de energia. Um exemplo: a especificação de corrente do Work é cerca de 150 A e p/ o Hipull está na mesma faixa dos Warn (que tem motor semelhante), pulando p/ uns 350 A (!!!). Não é a toa que o Work utiliza cabos de 16 mm e o Hipull de 35 mm ... Aliás, por isso que no site da Hipull eles fazem "propaganda", dizendo que os solenóides são projetados p/ 800 A. Os da Work são p/ 400 A, mas a corrente nominal do guincho é muito menor ...

Bem, foi somente mais uma informação, que de repente estava passando desapercebida. Ah, por último: o Work está por volta de 2300,00 enquanto o Hipull na faixa de 2800-2900,00. Parece-me que os mecânicos estão na faixa de 3500-3800 (é isto mesmo ? não me lembro onde vi os preços do mecânico recentemente).

Eu diria que é uma escolha difícil: O Hipull tem retentores e rolamentos, mas é 9000 Lb. Já o Work é com buchas e não tem retentores, se bem que há vários relatos de uso submerso sem problemas. Porém o Work consome menos energia, tem 12.000 Lb e acompanha patesca. O Hipull vem com patesca ? Só aí já é uns 90,00 ...
    Com relação aos mecânicos, se tiver tudo certinho p/ instalar na viatura, é o melhor.

Eu optei pelo Work por alguns motivos:
    - comprei via consórcio Jipenet, em 10 pagtos.
    - menor consumo de energia
    - p/ instalar um mecânico, teria que modificar o sistema de cardã original do guincho, pois o motor GM está bem no caminho entre a tomada de força e o guincho. Então é aquilo que o Giovani comentou antes, precisa de adaptações ...

Abraços, de Work 12.000 ainda novinho, novinho (não deu p/ estrear ainda ...)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Eu não poderia ficar de fora... Quero um HiPull tb.
    []'s
    Gustavo

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Salve Galera!!!

Aqui está o comparativo entre Hi-pull e Work, ambos 9000 lbs.
    Bom, para começar a organizar, é preciso definir um guincho. Ou então, se cada um optar por modelos diferentes, teremos que buscar um fornecedor que tenha todos eles disponíveis... Depois dos comentários sobre os guinchos farei uma lista, com nomes e modelos dos guinchos.

Capacidade de tração:
    Hi-pull: 4.300 Kg (1ª camada)
    Work: 4.100 Kg (1ª camada)

Redutor Planetário:
    Hi-pull: Engrenagens e anelares fabricadas em aço SAE 8620 com tratamento térmico, montadas sobre pinos em aço SAE 8620 com tratamento térmico, com rolamentos
    Work: Aço SAE 4140

Fator de redução:
    Hi-pull: 165:1
    Work: não informado

Vedação do redutor:
    Hi-pull: vedado
    Work: vedado

Carretel montado sobre rolamentos:
    Hi-pull: sim
    Work: não

Quantidade de rolamentos no guincho:
    Hi-pull: 15

Freio, sistema e funcionamento:
    Hi-pull: Automático, multidisco, com regulagem externa; pode ser substituído sem desmontar o guincho
    Work: automático ou manual

Conjunto de solenóides:
    Hi-pull: Montados sobre o guincho; resistentes a 800 Amp; ligação com fita de cobre com seção de 40 mm2
    Work: 4 Solenóides de 650 A , Cabo 25mm e 750 A

Vedação dos solenóides:
    Hi-pull: vedado
    Work: vedado

Velocidade média de enrolamento do cabo:
    Hi-pull: 4,1m/min
    Work: 10m/min

Motor elétrico:
    Hi-pull: Bosch 12 V, 4,6HP
    Work: 12 V, 2,0HP

Corrente requerida em carga máxima:
    Hi-pull: 460 A/h

Peso do guincho:
    Hi-pull: 37Kg s/cabo
    Work: 32 Kg c/cabo

Garantia:
    Hi-pull: 180 dias
    Work: 1 ano parte mecânica e 6 meses parte elétrica.

Preços:
    Hi-pull: 2.800,00 (aguarda confirmação)
    Work: 2.500,00

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Mas Giovanni, já que você está fazendo um comparativo, verifique também qual a redução de cada guincho. Eu não sei os valores, mas IMHO, p/ o Work ter um motor de 2 HP e especificação de 12.000 Lb, deverá ter uma redução maior que o Hipull de 4,6 HP e 9000 Lb.
    Grande Flávio!!!

Pois é... Taí o comparativo! Difícil é obter informações da Work!!! No site da Hi-pull tem tudo! Na Work nem pedindo... O que será que querem esconder?? Pode até ser cisma minha, mas não gosto que "soneguem" informações...
    []'s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

guincho

Giovanni , perguntei pro Vanderlei o consumo do work 12000 compacto e ele me passou que é de 400a/h , é só mandar e.mail pelo site que ele te responde .

Abraços ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Pois é... Taí o comparativo! Difícil é obter informações da Work!!! No site da Hi-pull tem tudo! Na
    Grande Giovani

Realmente, o site da Hi-pull dá de 10 no da Work, em termos de informação. Somente como complementação, não sei onde você conseguiu as especificações do Work, mas os cabos são de 16 mm2 e não 25. Pelo menos no meu 12000 está com esses cabos. E se esses cabos de 16 estiverem corretos (espero que sim !!!), o guincho poderá "puxar" uma corrente de no máximo uns 200 A, que é a capacidade do cabo. Ou será que eles mandam um cabo abaixo da capacidade de corrente do guincho ?

Outra:a velocidade do Work me deixou surpreso !!! 2 vezes mais rápido que o Hi-pull ?!!!!!

No mais, parabéns pelo trabalho !!

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: guincho

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Giovanni , perguntei pro Vanderlei o consumo do work 12000 compacto e ele me passou que é de 400a/h , é só mandar e.mail pelo site que ele te responde .
    Grande Eduardo!!!

Ele podia começar respondendo ao meu 2º e-mail... Já fazem uns 4 dias... Vou tentar de novo!
    []'s

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Somente como complementação, não sei onde você conseguiu as especificações do Work, mas os cabos são de 16 mm2 e não 25. Pelo menos no meu 12000 está com esses cabos.
    Grande Flávio!!

A informação veio da Work mesmo, via e-mail. O comparativo é entre os modelos de 9.000 lbs... Talvez os cabos do 12.000 sejam diferentes...
    []'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    All:

Alguem mais tem interesse em formar um grupo p/ a compra do guincho Work 12.500?
    Se montarmos um grupo c/ dez participantes, a "mensalidade" será de R$350,00.

E ai? Quem topa???
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consorcio Guincho HDW, iniciando 27/7, agora completo
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 38
      Última resposta: 17/04/2006, 14:47
    2. Consorcio Guincho HDW 9000G, em andamento.
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 144
      Última resposta: 09/04/2006, 11:27

Permissões de Postagem