x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Agradecimentos: 0

Carreta!! que tambem na minha opiniao acho mais segura!
    corrijam me se estiver errado!

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Carreta!!!!

Ja reboquei um JPX no meu JPX por uns 250km e um Willis 42 por uns 160km sem problemas, mais tomei um grande susto quando as lonas do freio tras. do meu Javali resolveram travar e ele puxou o meu J formando um "L" no meio da rua por sorte estava na cidade a uns 60km e não acertei ninguem, hoje prefiro nao rebocar mais no Towbar(somente em casos de emergencia).

rgds,

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Para rebocar tanto no towbar quanto na carretinha so precisa da habilitação B, pesquise no art. 143 do Codigo de Transito.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    ando com meu jeep no towbar a muito tempo e nunca tive problemas com a PR e nunca ando sozinho nos sempre viajamos em comboio de tres a quatro caminhonetes puxando os jeeps já fui parado varias vezes pela policia mas a maioria das vezes eles conferem os doc e a fiação estando em ordem eles não reclamam

[],s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Segundo um amigo meu que é capitão PM é proibido...

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Esse é o problema, alguns policiais afirmam que é proibido, porém se voce perguntar para eles onde está a proibição, nao sabem enquandrar com exatidão a mesma.
    Vivemos no estado onde impera o regime da legalidade, ou seja, tudo que é proibido deve constar em LEI... repito mais uma vez, (ja disse isso num topico anterior) resolução nao é lei....Isso está expressamente consignado no artigo 5 da Constituição Federal (direitos e garantias individuais).
    No Código de Transito nao existe qualquer menção ao reboque de veiculos, a nao ser o seguinte :
    Art. 96. Os veículos classificam-se em:
    I - quanto à tração:
    a) automotor;
    b) elétrico;
    c) de propulsão humana;
    d) de tração animal;
    e) reboque ou semi-reboque;

Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:
    I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;
    II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
    III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;
    IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
    V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.

Mediante interpretacao do dispositivo acima, caso o veiculo motorizado nao ultrapasse 3,5t e o semi reboque tenha menos de seis mil quilos de peso total, pode o condutor ter carteira B.

outra coisa, de acordo com o codigo de transito, REBOQUE - veículo destinado a ser engatado atrás de um veículo automotor e SEMI-REBOQUE - veículo de um ou mais eixos que se apóia na sua unidade tratora ou é a ela ligado por meio de articulação..

Portanto, como nao existe proibicao expressa para o transporte de veiculos dessa forma é permitido sim!
    O problema é que se vc disser isso para o policial, certamente ele nao ira multa-lo por causa do town bar, mas sim por algum outro motivo que ele certamente ira encontrar...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Segundo ele é proibido pois não se pode rebocar um veiculo.
    A não ser para retirar da pista ou algo assim.
    Pode verificar que tem isso no codigo.
    E como voce mesmo colocou o rebocado precisaria ser um reboque clasificado como tal (como a careta do sandro) e não um outro veiculo que tem outra clasificação.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Bem, essa é vantagem do Direito...
    Cada um interpreta da maneira que achar conveniente... :P
    Eu continuo achando que pode!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Tudo o que nao é proibido eh permitido! Entao se não há nenhuma restrição ao uso de towbar a lei permite o uso! Tem muitos PR que multam sem saber o por que e o que estao multando. Se acontecer com alguem aceite a multa e entre com recurso(eh quase 100% de chance de ganhar) porque nao existe a lei proibindo o uso do towbar!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Concordo com vc lucas, como disse, vivemos no principio da legalidade...
    Entao, o negocio é mandar fazer a multa e depois recorrer... (já disse isso num outro topico)... o problema é que certamente eles acharao outra justificativa ou outra coisa pra encher o saco...

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Entao por isso no caso é nao discutir muito e aceitar a multa pra ele te liberar logo e nao tentar "achar" uma outra irregularidade que pode nao ser tao facil de ser resolvida.

[]'s

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Se fóssemos analisar pelo ponto de vista do guarda, em qual artigo enquadraríamos a multa de um veículo que está rebocando outro?

Andei procurando no CTB e não achei nada específico do tipo "nao pode" rebocar...

Pelo contrário, tanto é admissível a existência do reboque que o art 100 diz:

"Nenhum veículo ou combinação de veículos poderá transitar com lotação de passageiros, com peso bruto total, ou com peso bruto total combinado com peso por eixo, superior ao fixado pelo fabricante, nem ultrapassar a capacidade máxima de tração da unidade tratora".

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem