x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0



    Pois é uso o Purifilt a mais de 70.000 km, antes de comprar lógico fiz toda a pesquisa, acho que o desbafo do colega é por conta de alguns que só visam o valor e não a qualidade do que usa, acaba gastando mais, sem duvida devesse ter conhecimento para criticar, eu estou satisfeito e a cada dia o investimento se paga, até agora aprovo a qualidade do produto.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #26
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Só não entendi o motivo para tanta ignorancia meu camarada. Tá de mau com a vida ? Mas valeu pela sua opnião sobre o produto. Essa é a mais importante, a de quem usa o produto no dia a dia.
    Abs
    X2 Vai ser ignorante em outro lugar!!!

  • #27
    Eu tô com o companheiro Melo... e também acho que os amigos Trota.79 e Dimasi são muito sensíveis k
    kkkkkk (Brincadeira viu!)

  • #28
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Java Ver Post
    Eu tô com o companheiro Melo... e também acho que os amigos Trota.79 e Dimasi são muito sensíveis k
    kkkkkk (Brincadeira viu!)
    Vai ser sensível em outro lugar!!!

  • #29
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Eu uso o Filtro Racor, e é muito bom mesmo na parte transparente, vc avalia o quanto anda o seu Diesel, limpo ou com alguma mistura, desconheço estes filtros aí mostrados mas desconhecer não significa que não são bons.
    Toninho, tudo bom?

    Você pode dizer qual é o modelo do filtro que você está usando?

    Obrigado

    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #30
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    [
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Toninho, tudo bom?

    Você pode dizer qual é o modelo do filtro que você está usando?

    Obrigado

    Alexandre

    Olá Alexandre visite este tôpico lá estão as fotos do Racor e você poderá ver o modelo, se eu não me engano é o R225. Faça uma consulta com eles, muito atenciosos.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...opiniao-3.html (Filtro Racor para a Camper com motor MWM 2.8 TD (Opinião))


    Valewww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00069.jpg   -dsc00066.jpg   -dsc00065.jpg  
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Toninho nesse tópico por você citado fala da necessidade de se instalar uma bomba extra, é realmente necessário?

  • #32
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Estava interessado no filtro kobra, de melhor custo benefício: Filtro Kobra Separador Agua do Óleo Diesel para Motores a Diesel - YouTube . R$ 280,00 , refil de R$ 15,00, lavável a cada 20 mil km com durabilidade de 80 mil km.

    Enviei mail para a fábrica e me responderam que para motor diesel eletrônico não tinham certeza da possibilidade de uso, que me retornariam e até hoje nada.

    Pergunto aos colegas, para adaptar um filtro decantador de água no mwm eletrônico (purifilt ou mesmo o raccor) tem que ser próprio para motor eletrônico?
    Vamu que Vamu !

  • #33
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Toninho nesse tópico por você citado fala da necessidade de se instalar uma bomba extra, é realmente necessário?
    Eu realmente desconheço essa informação, no meu não existe bomba extra.
    Somente adicionei ao sistema original do motor este filtro para me assegurar, que deixaria a (Bomba Injetora) receber combustível mais limpo e sem adição de água.

    Valewww.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Eu realmente desconheço essa informação, no meu não existe bomba extra.
    Somente adicionei ao sistema original do motor este filtro para me assegurar, que deixaria a (Bomba Injetora) receber combustível mais limpo e sem adição de água.

    Valewww.
    Também achei estranho, tem louco pra tudo! Mas respeito quem o fez! "sempre se tem um motivo" forte abraço.

  • #35
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,498
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Parece milagroso. Mas tudo que é bom demais sempre tem alguma pegadinha....




    Alguém tem mais informações?
    Site oficial: http://www.purifilt.com/
    Olá amigos.

    A empresa Purifilt é de Londrina-PR.Conheço o caminhoneiro ,Sr José Sorpreso, mora aqui na cidade de Rolândia (20 Km de Londrina), é conhecido meu de muitos anos e o rapaz do posto , o Ricardo,é dono do posto aqui da cidade,onde abasteço e garanto que são depoimentos reais de pessoas conhecidas.
    Um dia pude ver um teste pessoalmente onde foi acrescentado água em um recipiente onde o diesel passava pelo filtro de teste e pude ver pessoalmente que a água éra separada quase que imediatamente e saía no fundo do filtro,mesmo com movimento do recipiente filtrante.
    Não sou técnico no assunto,mas acho que normalmente em filtros Racor tradicionais separadores de água,como já foi explicado,precisa de um certo tempo parado para poder ocorrer a decantação e o "assentamento" da água no fundo do filtro.Talvez por isso , geralmente isso é feito de manhã ou antes do funcionamento do veículo.Ao vivo,pude ver que o negócio funciona mesmo.

    Deixo claro que não estou fazendo propaganda do filtro.Estou apenas dando um depoimento no tópico aberto,respeitando a todos que ainda não acreditam ou tem alguma dúvida sobre o produto.Não tenho vínculo nenhum com o fabricante ,fornecedor ou vendedor do produto, não sou proprietário de veículo a diesel e não mando ninguém instalar o produto.Só estou dizendo o que "eu vi" e o que comentam amigos aqui da região que usam o produto.

  • #36
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, instalei na minha Hilux o filtro Purifilt P-450. Paguei mais barato do que os relatos que ví aqui no forum, R$ 560 pelo filtro (filtro, suporte e uma bombinha) e R$ 80 pela instalação. Comprei na própria fábrica da Purifilt em Londrina-Pr. Quem quiser, eles enviam para todo o Brasil se quiserem comprar diretamente com eles. O valor do refil do P-450 é de 135 reais se não me engano. Comprem na fábrica, pois vem com o suporte e a bombinha, eu ganhei a mangueira pq instalei lá mesmo, mas se comprarem, peçam de brinde! vai que cola!! Nos outros revendedores é dificil terem o suporte e a bombinha pra vender, além de ser mais caro. R$ 560 é com desconto pq eu pedi e paguei em 2x, o preço normal era de 630 eu acho.

    O diesel que vem do tanque de combustível passa primeiro no Purifilt e depois passa para o filtro original do carro, mantendo a originalidade das mangueiras do sistema que entram no motor. Já rodei uns 2.500km e até agora sem problemas, funcionamento perfeito do carro e já dá pra perceber que o filtro está com uma cor acinzentada bem de leve, mostrando que o filtro está cumprindo com sua função. Na próxima revisão vou tentar verificar a cor do filtro original (após 10milkm o filtro original ficava 90% preto). A duração média do filtro do Purifilt é de 50milkm, mas podendo ser trocado antes dependendo do seu estado, sujo ou não.

    Conheci o Purifilt aqui no forum anos atrás e a partir daí fiquei com vontade de testar. Resolvi instalar de fato após ver na fazenda do marido da minha prima que eles usam os filtros nos tratores, nas colheitadeiras e no reservatório de diesel. Ele me disse que é muito bom e nunca tiveram problema com diesel ruim nas máquinas. Eles abastecem as picapes na fazenda tb, 2 amaroks, ranger 3.0 250milkm (trocada recentemente por uma frontier 0km) e frontier com 170milkm e nunca tiveram problemas relacionados com o sistema de injeção em nenhuma picape. As picapes não usam o Purifilt (ele não sabia que podia usar nas picapes, só soube depois que mostrei que eu instalei na minha), utilizam o diesel filtrado do reservatório.

    O que me falaram lá na fábrica é que os filtros originais das picapes são de 20 a 40 micras e o purifilt automotivo filtra 3 micras. E tb é o único que separa a água e outros líquidos no diesel por separação eletrostática, os outros filtros separam por decantação. O material do purifilt é diferente dos filtros comuns, por isso a diferença. Aqui vai um relato que achei aqui no forum e acredito ser do dono da Purifilt: "Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...Com isto o rendimento do motor é melhor, acaba gerando uma queima mais rica, com consequente economia de combustivel, a bomba injetora e os bicos tem uma vida muito mais longa, pois não tem mais agua nem sujeiras para estraga-la, o motor também dura mais, e o refil do purificador é trocado em média a cada 50.000. Outro ponto muito importante, é que ele retem 83% dos particulados sólidos, que fatalmente iriam ser lançados no meio ambiente."

    Tem pessoas que perguntaram se teriam problemas com a garantia original do veículo se for novo......bom, isso eu não sei responder, se não tiver nenhum problema com o sistema de injeção, certamente não irão reclamar, mas se tiver eu não sei. Mas perguntei isso lá na fábrica da Purifilt e o dono me respondeu o seguinte: "Cara, o meu filtro é melhor que o original, eu garanto que protejo o motor melhor que o original. Pergunta pra concessionária se eles GARANTEM que o filtro original filtra o diesel ruim.....ninguém vai garantir pois é só ver a quantidade de picapes com problemas no motor devido ao diesel ruim e negam garantia". Falei pra ele que a "moda" nas concessionárias é negar garantia do motor alegando diesel batizado...... De qualquer forma, quando eu comprar uma picape nova, vou instalar novamente o Purifilt desde 0km. Podem inventar oq for, mas alegar diesel batizado é que não será!

    Pontos de instalação: na Hilux, Triton, Frontier e Ranger pode ser instalado no cofre do motor ou logo na saída do tanque de combustível fixado no chassis......na Amarok só dá pra instalar no chassis pois não tem espaço no motor.

    Vou colocar fotos da minha Hilux com o purifilt e a foto do filtro fixado no chassis é de um forista que achei em um outro tópico.

    tem mais estes dois tópicos sobre filtros: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-muito-7.html (Diesel Batizado, um crime que nos custa muito) .......e ......... http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...e-refil-2.html (Filtro combustivel NGD 3.0 com troca de refil?)









    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alguem conhece o GPS MIO?
      Por paulodrift no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 65
      Última resposta: 10/11/2010, 21:18
    2. Alguém conhece ?
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2009, 17:29
    3. Alguem conhece
      Por ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/09/2008, 23:59
    4. Alguém conhece ?
      Por Epiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/05/2006, 20:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade