x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Se for um HDW 9000 G não precisa trocar nada justamente pelo baixo consumo deste guincho.
    Só precisa ver se sua bateria esta em bom estado.
    Normalmente a instalação eletrica é muito simples, basta ligar em cada polo da bateria um dos dois cabos grandes que saem do guincho.
    Na sua Band não sai, mas em veiculo que tem a bateria fora do cofre do motor como as Defenders pode ser interesante trocar o cabo por um mais comprido que chegue direto na bateria. Um alto eletrico faz este cabo.
    Não fica tão bom, mas pode também usar o cabo original e usar um outro para extender.
    Na pior das situações usa o cabo original conectado a alimentação do motor de arranque e faz terra no chassis, mas isso não é recomendado, pois a cai a eficiencia do guincho.
    Mas tudo isso só vale para baterias fora do cofre do motor.
    No cofre no motor é só conectar mesmo.
    Faz em casa sem problema.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Wallace. Só para complementar, os suportes tem que ser hand-made ? porque a toyota já vem com o quebra mato e percebo que os suportes são direcionados para determinada marca de quebra-mato... eu não sei a marca do quebra mato...

A furação de fixação padrão do mercado mundial é 10 x 4,5 polegadas.
    Os HDW usam essa fixação.
    Os roletes dos HDW Pro usam a fixação mais normal de roletes também (10 polegadas).
    Os HDW não Pro usam preferencialmente fixação de 11 polegadas nos roletes, mas tem furação de 10 no rolete, mas não é no centro do rolete.
    Mas é algo mais fácil e simples de modificar, se for o caso, que a fixação do guincho.

Wallace, estou com algumas dúvidas, estou montando meu vitarinha e num futuro próximo pretendo colocar um guincho nele, estou dando preferência ao 9000G pq no meio da trilhas acabamos tendo q desatolar outros jipes com peso superior aos zukis....a minha dúvida é a seguinte, acabei de trocar a bateria dele p/ uma de 60A, vou ter q trocar ela e o alternador por amperagem maior???

No meu caso vc aconselha o 9000g ou posso rever os meus conceitos e acabar instalando o 6000g mesmo???

Grato
    Suzuki Jimny 2002

Oi Maurício,

Tem varias coisas a considerar.
    6000 lbs são 2,7 toneladas...
    Ou seja, algo como o dobro do peso do Vitara.
    Então já é um guincho indicado para o Vitara.
    A grande vantagem do HDW 6000 E contra o HDW 9000 E é o peso, são 28 kg contra 35 kg. Ou seja, o HDW 9000 G pesa 25% a mais que o HDW 6000 E.
    Isso ajuda a poupar o amortecedor dianteiro do Vitara.
    Mesmo com 6000 lbs seu Vitara vai acabar indo de encontro ao jipe de peso superior se este estiver bem atolado. Assim se não amarar seu Vitara em alguma outra coisa de nada vai adiantar ter um guincho de 20 mil libras para tentar desatolar os outros.
    6000 lbs não deu conta para voce sair de um enrosco ou tirar alguem... use a patesca que pode conseguir até 12 mil libras!!!

Mas pode ser interesante o HDW 9000 G; porque?
    Porque o HDW 6000 E é bem lento; não que o HDW 9000 G seja muito rápido, mas é bem mais rápido que o HDW 6000 E. Se quer velocidade ai tem que partir para um HDW 8500 Pro que ai é realmente bem rápido.
    Velocidade do guincho é importante? Eu digo que normalmente não.

Menor consumo de energia, o HDW 9000 G consome menos energia que o HDW 6000 E apartir de umas 3000 lbs de carga. Isso devido a diferença dos motores, já que o HDW 6000 E tem imã permanente e o HDW 9000 G eletroimã o que dá um melhor rendimento.

Que veiculo fora de estrada você vai ter depois?
    Muitos que tem Samurai e Vitara acabam comprando o HDW 9000 G, pois eventualmente estão pensando em usar o mesmo guincho num proximo veiculo fora de estrada que pode ser mais pesado.
    Se bem que eu tenho cliente com CJ3 e HDW 6000 E e ele esta super satisfeito.
    Eu mesmo não teria problema em usar um HDW 6000 E na Cherokee.
    Mas na 110 já não seria o indicado.

A bateria é realmente bom ter a maior e melhor possivel.
    Mais importante que os 60 A/h de carga que ela tem é saber a capacidade de corrente de partida dela em Amperes.
    Eu tenho aqui uma bateria de reserva de 55 A/h que tem 425 A de corrente de partida.
    Eu recomendo que o guincho tenha um consumo máximo de 70% da corrente de partida da bateria.
    Assim essa minha bateria poderia ser usada em guinchos com consumo maximo de 300 A. O que atende sem problema os HDW 6000 E e HDW 9000 G, mas não atenderia outros modelos.

Eu normalmente não recomendo a troca do alternador, pois é uma coisa que dificilmente se faz corretamente.
    Um alternador que carregue com menos carga a bateria é até melhor para a bateria que vai sofrer menos.

obrigado Wallace....acho q vou acabar optando pelo 6000e mesmo
    Suzuki Jimny 2002

Question Guincho Elétrico

Pessoal estou precisando de ajuda. Pretendo equipar meu T4 com um guincho elétrico e como nunca tive guincho elétrico pergunto? Qual a marca mais indicada? Minha idéia é comprar um modelo com capacidade de 9000 até 12000lbs. O guincho Work é o mais recomendado? Estruturalmente falando já verifiquei que não terei problemas na instalação no meu T4, contudo tenho dúvidas sobre a parte elétrica. Tenho que trocar a bateria original? O alternador original dá conta do recado? Quais são os principais cuidados na utilização / manutenção?

Desde já agradeço...sei que fiz várias perguntas mas ficarei grato com as dicas.

Até! Policarpo

Não precisa trocar nada! Eu aconselho a elevar o giro até uns 2.800 quando o guincho estiver sendo usado para ajudar a recarregar.

Se tiver dinheiro compra um Warm 9.5 TI se não tiver tanto compra o HDW 9.5 pro (ou G, nunca lembro qual o nome da série "profissional") e seja feliz.

O importante é uma instalação bem feita com os solenoide protegido e com cabos bem dimensionados. A manutenção é sempre muito importante.

Escolha bem o berço do guincho e lembre que quantos mais pontos de apoio ligados diretamente ao Chassi melhor.

E o Work?

Só estou p egando carona no tópico.
    O que o Work tem de bom e de ruim?

[]'s

-fn

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal estou precisando de ajuda. Pretendo equipar meu T4 com um guincho elétrico e como nunca tive guincho elétrico pergunto? Qual a marca mais indicada? Minha idéia é comprar um modelo com capacidade de 9000 até 12000lbs. O guincho Work é o mais recomendado? Estruturalmente falando já verifiquei que não terei problemas na instalação no meu T4, contudo tenho dúvidas sobre a parte elétrica. Tenho que trocar a bateria original? O alternador original dá conta do recado? Quais são os principais cuidados na utilização / manutenção?

Desde já agradeço...sei que fiz várias perguntas mas ficarei grato com as dicas.

Até! Policarpo
    Policarpo, por muito tempo usei guincho mecanico, mas, por facilidade de instal. e uso , hoje minhas 3 viaturas usam elétrico(prefiro não citar a marca em aberto), e, normalmente instalo uma bateria de CCA alto, tipo 700 a 750 A. Essa corrente de partida o próprio fornecedor poderá te orientar, afinal dos equipamentos acima citados tem com motor de 3.6 até 5.5 CV, onde imagino que a corrente seja menor ou maior.Teu alternador é mais que suficiente.
    Cuidados:não dê trancos no cabo de aço/rolete/guincho. Sempre que possível , auxilie com a tração(1ª red, meia aceler).Quando estiver usando o equip, se possível , desligue milhas, faróis altos e demais equipamentos que possam consumir energia.
    Cada 6 meses/1 ano dependendo do nível de utiliz. mande o representante autoriz. dar uma revisada.
    Boas trilhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem