Não sou expert em guinchos, mas como usuário destes equipamentos, posso lhe garantir que um guincho que tenha renome e uma ótimo rede de Assistência Técnica já é 90% de sucesso. Pra você ter uma idéia a Warn só tá a 57 anos no mercado.
Como escreví pro Leandro aí em cima, imagina você com sua Band no meio de uma expedição e não ter um bom guincho para salvamento e/ou peças de reposição num raio de 200Km (exemplo)?
Por isso, MINHA OPNIÃO, como usuário, seria comprar um guincho Warn (semi novo ou revisado) de no mínimo 8000 lbs (Band é pesadinha). Desta forma, você estaria adquirindo um equipamento de excelente qualidade (ninguem vai poder dizer ao contrário), e vai pagar um valor bem abaixo do mercado de novos.
Caso queira um novo, o Tabor 9000, comercializado pela Warn é uma ótima pedida, visto que é o mais acessível da empresa.
Claro que estamos falando de guinchos elétricos, pois temos outras opções como os mecânicos da ENSIMEC (muito bons, mas com custo um pouco mais elevado que os guinchos elétricos) e os hidráulicos da Superwinch (H8 e H10).
Como vê, opções não faltam para nós, mas ainda continuo sendo fiel aos Warn e agora que lançaram os TABOR (9000 e 12000), logo logo estarei comprando um destes......nem vou me preocupar com outras marcas (sou fiel).
OBS: Os Husky´s 8 e 10 da Superwinch também estão de igual para igual com os Warn, mas são bem mais caros. Cuidado para não misturar os modelos 8 com H8 e nem 10 com H10 pois apesar de todos serem fabricados pela Superwinch (8, H8, 10 e H10), os que possuem H na frente são hidráulicos.
Abraço,