x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    CA eTCASE ZJ 95 PARA TRILHA PESADA E PNEU GRANDE é BOM?




    Pessoal a turma aqui que é do HARDCORE tenho um amigo que está montando um engesa com eixos de F250 4x4 na dianteira e de picape Marrua na Traseira, Dana60 e 70 respectivamente pneus 38,50MAXXIS Creepy e está usando um motor da ZJ V8 5.2.
    A principio ele iria usar a Caixa da D20(primeira trator) Adaptada com a Transferencia do Marruá.
    Era uma caixa/transferencia que ele já tinha antigamente numa f75 com pneus 37 com motor de C20 e relação 4.88 e ficou um conjunto muito bom. Ele iria somente substituir o 6cil da C20 por o V8 da G.Cherokee em um Engesa.
    Porém surgiu a oportunidade de ele comprar uma GCherokee Baixada, com a mecanica completa.
    Portanto Eu gostaria de saber se a Caixa automatica e a T-case da GCherokee ZJ v8 é FORTE suficiente para aguentar pneu grande na trilha. Seria mais forte que uma caixa de D20?
    Pessoal é para "dar" com os dois pés no acelerador sem dó!
    ALGUEM CONHECE BEM ESSA CAIXA DA ZJ?

  • #2
    Cara pego o código da caixa certinho e procura na Wikipedia gringa. Se não me engano é um cambio ZF muito usado para Hot Rods inclusive, e aguenta uma boa cavalaria. Acho que é uma boa ideia manter o conjunto completo, e ainda ganhar conforto com o cambio AT nas trilhas.

    Vamos esperar os mais experientes pra confirmar mesmo...

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    É até mais forte que o conjunto anterior. Apesar do CA ter relações mais longas, ele tem o conversor de torque, que em baixas rotações, chega a reduzir 2 à 3x as relações normais, mais a t-case que conta com reduzida de 2.72:1;

    Além do V8 de 5.2L, em relação à transmissão aguentar o motor e os pneus, aguenta sim.

    Só acho bom, ele reduzir a relação do diferencial para 5.13:1, 4.88:1 ou 4.56:1.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Só não sei seu optaria pela T-case da Gran...

    Quanto ao câmbio, guenta o pau sim...Só que não gosto muito do conjunto da ZJ, cheio de sensores, já tivemos problemas aqui em casa com essas coisas...

    Para mais informações, dá uma fuçada....Aqui se acha tudo do motor, câmbio, t-case...Novak Jeep Conversions - Home

    []'s

  • #5
    Pois é eu acho qeu se refrigerar bem o Oleo da CA, usar sempre a marcha certa para evitar de queimar "Discos", e não beber água é bem capaz de ir Longe esse cambio. Eu vou dar uma pesquisando onde VCS me indicaram. A relação dos diferenciais é para ser a 5.13.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trilha pesada
      Por rfrignani no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2008, 10:23
    2. Pneu para trilha pesada...
      Por lucas felipe no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/09/2005, 14:11
    3. Trilha Pesada
      Por Evandro Nappi no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2004, 13:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade