x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Baterias

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

PessoALL, bateria é um calcanhar de aquiles para nós,
    a minha viatura é automatica, ou seja nao pega no tranco.
    Costuno viajar para locais isolados.

Vou compartilhar o que descobri.
    a melhor bateria é a optima de gel, fabricada pela Johnson Controls(empresa americana com fabrica em sorocaba-SP) preço R$1.300
    nao cabe no meu bolso
    As baterias caterpillar são de longe as melhores(com acido), 90ah R$ 500,00(no mínimo)

A DESCOBERTA:
    Quem fabrica as bterias Caterpillar é a Johnson Controls, a mesma fabricante das Baterias Opitima e da bateria HELIAR,
    segundo engenheiro que eu conversei, que trabalha na divisão de bateia da Johnson Controls as Heliar são a mesma que as Caterpillar, a diferença sao algumas proteçoes principalmente na carcaça.

Sugestão:

Bateria Heliar.
    abraços a todos
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

ja testei todo tipo de marca e cheguei a conclusao que bateria é praticamente tudo igual tirando aquelas que calramente sao vagabundas o resto ta durando tudo no maximo 2 anos(bosch, heliar, delco, crall) isso em diversas aplicaçoes desde bandeirante com guincho ate gerador estacionario
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Zluiz,
    concordo contigo, a bateria é e sempre será o calcanhar de qq projeto que necessite dela, seja carro ou gerador, ou backup de energia! É como disse, ela é um processo quimico e todo processo quimico tem fim!
    A Johnson faz não só a Caterpiler, como também a Heliar, Bosch, Motorcraft, Delco, etc.... Porém cada um paga seu preço no produto, e dai cada bateria sai com uma qualidade (ou carencia né?!)
    A Optma, não sei se eles fabricam, mas sei que são os representantes legais aqui no Brasil.... O preço caro dela é pp pela importação, até onde eu sei...
    A optima é excelente pq além de gel ela é de estrutura espiralada, ou seja, as placas de chumbo interna ficam enroladas tipo um rocambole!

Dudu,
    Vc tem razão.. Bateria é tudo igual! Não tem segredo de produção. A diferença á apenas aplicar correta/e a tecnica da produção!

Ja viram umas modernas em Litio que lançaram nos USA. Coisa chique.
    TEm também as de 14V e de 16V....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Contribuindo, comprei semana uma Heliar 75 Ah com capacidade de arranque de 800 A para usar numa Pajero 95.

Sds

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Acho que tenho sorte, minha Xterra 2005/2006 faturada em novembro de 2005, hoje com cerca de 62.500 Kms ainda esta com a bateria original Nissan(acho que e Moura) de 60A com capacidade arranque de 300(muita pequena) para um SUV pesado com Ar, vidros, travas e retrovisores eletricos. No meu JPX com o mesmo motor MWM 2.8 ja tive varias AC Delco, Heliar e atualmente Moura. Sempre duraram + de 3 anos usando guincho de vez em quando.

Abs.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    sao paulo/SP
    estou com uma caterpillar . disse o mecanico que ela esta a 12 anos no carro. estou pesquisando a bateria por 528. 00 reais na sotreq

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Pessoal!

Eu tava pesquisando sobre baterias e suas originais fabricantes e cheguei nesse tópico. Vi muito relato de gente falando "bateria X é fabricada por Y, e baterias A B C D E F são todas fabricadas por Z" sem dar nenhuma base de como se sabe isso...

Com o devido respeito, acho que informação assim não é confiável, por isso continuei a fazer minha pesquisa e relacionei as afirmações com links de páginas que forneçam no mínimo uma fonte confiável e séria da afirmação.

Então lá vai:

Baterias Heliar e Caterpillar são fabricadas pela Johnson Controls. Fonte, site da Heliar. Veja o artigo e também o rodapé da página da Heliar. Heliar é nome comercial pras baterias da Johnson Controls no Brasil (pelo que entendi):
    JOHNSON CONTROLS E CERTIFICADA COMO FORNECEDOR OURO CATERPILLAR

Baterias da ACDelco são fabricadas tanto pela Acumuladores Moura ou Johnson Controls. Fonte, resposta do SAC da GM em uma reclamação no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/119222...com-problemas/.
    Ok, essa fonte não é 100% confiável. O site a seguir tem informações sobre muitas marcas de bateria, e corrobora a afirmação de algumas que ACDelco é marca da GM e que tem várias fontes:

Lead-Acid Battery Manufacturers and Brand Names List 2016.

Baterias Bosch, ainda pelo link derradeiro, as informações sugerem que Bosch seja fabricada por várias marcas principais também, dependendo do lugar no mundo em que é fabricada. Inclui pela própria Bosch na Alemanha (que fabrica para outras marcas assim como a Johnson Controls faz) e pela própria Johnson Controls -- mas não fica claro onde ela seria fabricada pela Johnson.

Moura, provavelmente só encontrada no Brasil e talvez alguns países da américa do sul, é a única que vejo na grande lista uma vez apenas! Não fabrica pros outros, mas também não tem versões fabricadas pelos outros. Além dali, a informação é corroborada pelo artigo na wikipedia, empresa Pernambucana: Baterias Moura – Wikipedia, a enciclopedia livre.

Pronto. Pra mim essas informações são muito mais coerentes sobre que bateria veio de onde.

A minha conclusão é que Moura é a melhor entre as outras já que sabemos exatamente onde tá sendo feita -- e tem fama de ser boa. Baterias como a Bosch, podem ser boas no japão e alemanha mas provavelmente aqui no brasil vai ser tão boa quanto a Caterpillar e a Heliar.

Não deu pra inferir com certeza se a Bosch no Brasil é fabricada pela Johnson Controls mas as chances de que seja são muito grandes.

Não posso dizer que sou o dono da verdade, mas já está apontado o link do que me induziu ao erro! hehehe
    4X4 Brasil
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Pessoal!

Eu tava pesquisando sobre baterias e suas originais fabricantes e cheguei nesse tópico. Vi muito relato de gente falando "bateria X é fabricada por Y, e baterias A B C D E F são todas fabricadas por Z" sem dar nenhuma base de como se sabe isso...

Com o devido respeito, acho que informação assim não é confiável, por isso continuei a fazer minha pesquisa e relacionei as afirmações com links de páginas que forneçam no mínimo uma fonte confiável e séria da afirmação.

Então lá vai:

Baterias Heliar e Caterpillar são fabricadas pela Johnson Controls. Fonte, site da Heliar. Veja o artigo e também o rodapé da página da Heliar. Heliar é nome comercial pras baterias da Johnson Controls no Brasil (pelo que entendi):
    JOHNSON CONTROLS E CERTIFICADA COMO FORNECEDOR OURO CATERPILLAR

Baterias da ACDelco são fabricadas tanto pela Acumuladores Moura ou Johnson Controls. Fonte, resposta do SAC da GM em uma reclamação no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/119222...com-problemas/.
    Ok, essa fonte não é 100% confiável. O site a seguir tem informações sobre muitas marcas de bateria, e corrobora a afirmação de algumas que ACDelco é marca da GM e que tem várias fontes:

Lead-Acid Battery Manufacturers and Brand Names List 2016.

Baterias Bosch, ainda pelo link derradeiro, as informações sugerem que Bosch seja fabricada por várias marcas principais também, dependendo do lugar no mundo em que é fabricada. Inclui pela própria Bosch na Alemanha (que fabrica para outras marcas assim como a Johnson Controls faz) e pela própria Johnson Controls -- mas não fica claro onde ela seria fabricada pela Johnson.

Moura, provavelmente só encontrada no Brasil e talvez alguns países da américa do sul, é a única que vejo na grande lista uma vez apenas! Não fabrica pros outros, mas também não tem versões fabricadas pelos outros. Além dali, a informação é corroborada pelo artigo na wikipedia, empresa Pernambucana: Baterias Moura – Wikipedia, a enciclopedia livre.

Pronto. Pra mim essas informações são muito mais coerentes sobre que bateria veio de onde.

A minha conclusão é que Moura é a melhor entre as outras já que sabemos exatamente onde tá sendo feita -- e tem fama de ser boa. Baterias como a Bosch, podem ser boas no japão e alemanha mas provavelmente aqui no brasil vai ser tão boa quanto a Caterpillar e a Heliar.

Não deu pra inferir com certeza se a Bosch no Brasil é fabricada pela Johnson Controls mas as chances de que seja são muito grandes.

Não posso dizer que sou o dono da verdade, mas já está apontado o link do que me induziu ao erro! hehehe
    Pelo que eu depreendo do texto, a Heliar e a melhor.
    Nós últimos 45 anos tive varias marcas e modelos de carros , usando baterias de inúmeros fabricantes e a que se saiu melhor até hoje, pelo menos entre as ainda fabricadas , foi a Heliar, que nunca deu xabu .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caros, tenho uma Optima Yellow top que comprei em 2008 e usei em 2 Trollers, Bandeirante e agora estava pra colocar na Hilux SW4 quando na praia deu um pifao geral e coloquei uma Cral mesmo. Ai o Honda CRV da minha esposa que tem uma bateria porcaria, parece de moto, so deixava ela na mao, comprei uma Optima Yellow top pra CRV. E pra Bandeirante comprei uma Yellow Top monstra, grande pra caramba. Fim dos 2 anos de garantia a da CRV foi pro saco e agora, com 3 anos a monstra da Bandeirante também. Quem salvou a pele foi a velhinha de 2008 (mantenho em carregador e conservador de bateria). Sabem qual a diferença? Minha Optima Yellow top de 2008 eh made in USA e as duas mais novas, da CRV e Bandeirantes, made in Mexico. Umas porcarias. Essas de agora não estão valendo a pena, infelizmente. Como foi dito acima, a bateria pode ser boa no local de origem, trazem para ca so porcaria. Pena pois se tivessem mais Yellow top USA compraria sem medo. Agora vou de Moura ou Heliar mesmo. Abs.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    vida util media 2 anos, acima lucro...uso heliar...ja usei moura mas esta muito cara

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2
    Vou postar minha opinião pessoal: tenho uma Xterra original, sem guincho, só com faróis de milha e DVD. Uso de forma mais esporádica, rodo a cada semana, às vezes a cada 10 ou 15 dias. É uma xterra 2003, que comprei em 2010. Ela veio com uma bateria nissan de 60Ah.
    Usei por quatro anos e meio e então a partida começou a ficar lenta e até chegou a descarregar se deixava o som ligado com o motor sem funcionar. Ou seja, ela já era usada e comigo durou mais de quatro anos.
    Fui trocar e na loja de baterias o vendedor me mostrou que o CNPJ do fabricante da bateria NISSAN era o mesmo da bateria Moura que ele tinha na loja. Ele me mostrou um código e disse que a bateria foi fabricada em 2008. Essa mesma bateria eu passei para o meu cunhado, que usou ainda por mais de um ano em um uno 1.0, até vender o carro com ela ainda funcionando.
    Ou seja, diante disso, não tive dúvida e comprei outra moura, agora de 75Ah, que já está comigo há dois anos e nunca deu problema.
    Por isso eu recomendaria Moura, já que com outras baterias que tive em outros carros, dificilmente passei de dois anos e meio sem ela pifar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Baterias e Pickups
      Por JairoM no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/07/2011, 15:18
    2. Baterias
      Por jeep5 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/07/2010, 19:05
    3. Duas Baterias ou uma ?
      Por lostensos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2