x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

é bem interessante,

pelo que percebi não tem muito segredo pra fazer não....note que eles estão usando somente a tração do guincho para passar....então seguindo desse principio, foi ligado um pto(talvez até artesanal também) na t-case seguido por um carda lingando ao diferencial,
    se for realmente isso quando acionado a t-case na posição neutra tem o funcionamento do gincho, o problema da vtr com esse guincho é o angulo de saida, que fica limitado....

mas confesso que achei legal, bom pessoal esse é o meu pitaco....rsrsrs!!!

[ ],

ps: lembrando que se for assim o acionamento vc tem opção de velocidades usando o cambio.....não é mesmo???
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    O interessante desses guincho baseados em diferenciais usados em caminhões militares é que cada ponta de eixo pode acionar um carretel independente, ou seja, com um sistema simples de freio vc pode ter um carretel para uso na traseira e outra pra dianteira.

O problema que vejo é o espaço, mas como isso depende de jeep pra jipe, quem sabem?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    O interessante desses guincho baseados em diferenciais usados em caminhões militares é que cada ponta de eixo pode acionar um carretel independente, ou seja, com um sistema simples de freio vc pode ter um carretel para uso na traseira e outra pra dianteira.

O problema que vejo é o espaço, mas como isso depende de jeep pra jipe, quem sabem?

[]´s
    Fugger,acho ate que daria,ao invés de fazer o carretel de comprido como normalmente é feito,poderia ser feito ele mais estreito e alto,um de cada lado.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Fugger,acho ate que daria,ao invés de fazer o carretel de comprido como normalmente é feito,poderia ser feito ele mais estreito e alto,um de cada lado.
    Acredito que a pouca redução de um diferencial, comparado a de um guincho mecânico, não permitiria carretéis altos, pois deixaria o guincho "fraco". Se um guincho mecânico que tem uma redução de 25/1 ou até de 50/1 já sofre quando o cabo acumula 3 camadas, imagine um com uma redução de 4/1 e mais camadas.

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Acredito que a pouca redução de um diferencial, comparado a de um guincho mecânico, não permitiria carretéis altos, pois deixaria o guincho "fraco". Se um guincho mecânico que tem uma redução de 25/1 ou até de 50/1 já sofre quando o cabo acumula 3 camadas, imagine um com uma redução de 4/1 e mais camadas.

[]´s
    Fugger ,se o diferencial do jeep puxa pneus 35 e até mais ,com uns marmanjos em cima e ainda puxa outro veiculo atolado,vc acha que um carretelzinho vai fazer alguma diferença pra um diferencial,ele não vai nem sentir.

Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG

[]´s

mas o motor de um guincho eletrico nao costuma passar de 10 hp. O que tocaria o guincho mecanico é o motor do jipe....

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Amigos
    será que ninguem consegue mais detalhes da montagem e do carretel que eles usam.
    Estou muito interessado em colocar um desses no meu CJ
    abs.

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Amigos
    será que ninguem consegue mais detalhes da montagem e do carretel que eles usam.
    Estou muito interessado em colocar um desses no meu CJ
    abs.
    Paulo,eu mandei um e-mail pro Vinicius pra ver se ele me passava as cordenadas ,veja o que ele me escreveu,

ola valdir , meu nome e Vinicius mazzi ,e relmente progetei e construi o guincho , e que preparo jeep para trilha e um guincho mecanico e fundamental ! poderia lhe dar algumas dicas ,mas e um tanto complexo ,nao sei onde vc mora ,mas se quiser ,posso construir para vc ! o preço e muito bom e garanto que se vc vender o seu eletrico com pouca coisa vc poe um dos meus ,ok!? acho q ja fiz uns 15 guinchos , seus trunfos sao , durabilidade do cabo , desempenho (nao e como os guinchos mecanicos que levam uma eternidade pera enrolar o cabo) , o primeiro que eu fiz ja tem uns seis anos e ate agora nao tive de reparar nunhum , so por curiosidade o guincho do jeep azul que viu no youtube usa o mesmo cabo a cinco anos (3/8 ") , e sempre foi usado ao extremo ,sempre vamos em apiai onde as trilhas exigem muito dos guinchos ok!?

Se vc quiser o e-mail dele eu te passo.

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Vitão ,acredito que é feito como esse do link que vc colocou.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Fugger ,se o diferencial do jeep puxa pneus 35 e até mais ,com uns marmanjos em cima e ainda puxa outro veiculo atolado,vc acha que um carretelzinho vai fazer alguma diferença pra um diferencial,ele não vai nem sentir.
    Valdir, não foi isso que escrevi. É o que vem antes do diferencial que sentiria a pouca redução, não o diferencial.

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Valdir, não foi isso que escrevi. É o que vem antes do diferencial que sentiria a pouca redução, não o diferencial.

[]´s
    Fugger,acho que vc quis dizer que a tomada de força de um guincho mecanico sofreria para virar um diferencial,aí eu concordo com vc.
    Mas a tomada de força para virar um diferencial que eles tão usando acredito que seja a tomada de força agricola,por isso o diferencial em forma de guincho vai la atras.
    Seria como vc tivesse usando o motor e cambio direto no diferencial do guincho.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Com certeza deve ser isto. e então como está atraz do cambio, teria a marcha ré. a primeira segunda terceira e quarta marcha, desde que a reduzida estivesse no neutro, e neste caso a reduzida não tinha nada a ver com o tal guincho... Não é mesmo.??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RockCrawler feito em Lego!
      Por raus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/07/2010, 19:39
    2. bloqueio diferencial-x-guincho
      Por jackson luis both no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/09/2008, 12:36
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    4. Isolamento bem feito