Mas entao é so irmos na 127 mesmo?
Versão Imprimível
Mas entao é so irmos na 127 mesmo?
Baralho! Falou tudo!!!
Eu troco óleo e filtros do meu CJ 3 vezes por ano, sempre estou conferindo níveis de fluidos antes de sair de casa, etc.
Faço manutenção preditiva e preventiva, o que faz com que eu nunca tenha feito manutenção corretiva. O problema é que 90% dos motoristas brasileiros não tem noção dessas 3 modalidades de manutenção que eu acabei de citar.
Aqui em Minas é só vir as primeiras chuvas de fim de ano que nós somos chamados para ajudar a defesa civil, beleza, ajudo sem problema nenhum.
Mas... e a contrapartida? Além da satisfação de ajudar quem precisa ou ajudar quem perdeu tudo... família... o que ganhamos do governo?? Multas????
É o nosso 'brilhante' burocrata querendo resolver todos os problemas do mundo por meio da caneta.
E a fiscalização age sem critério, porque uns podem outros não podem, segundo o gosto da autoridade.
Se fosse guinchar todo mundo que está errado, não ficava ninguém.
"no Brasil não pode nada mas pode tudo".
Saudações !!!
Raphael
Por que o cara que ta la atras da mesa e no A/C direto nao sabe boston nenhuma e escreve qq coisa. Dai o cara que tem de fazer cumprir essa M@ também fica perdido e a coisa vira nessa bagunça.
Ex:
Alguem ja viu alguem ser multado por andar abaixo do minimo em estrada federal? Seria 55km/h...cansei de bater primeira atras de caminhao.
Alguem ja viu moto ser multada pq anda entre os carros andando?
Alguem ja viu alguem ser multado pq nao usava luz baixa na cidade?
Agora se isso nao vai, imagine algo mais tecnico...
Não precisa se preocupar, lembre-se:
- Selo 97
- kit primeiros socorros
- extintor troca anual
- lei seca (aqui em friburgo só tem blitz sábado e domingo), um bafometro pra 7 cidades
e outras muitas coisas.
A vistoria em Friburgo é a mais rígida do estado! No jipe pediram pneus pra dentro do paralama, sem problema uso 7.50 16; pneus em bom estado; capota, por causa do inverno instalei a fixa, não fez teste de emissão pois é um veículo anterior a 97(todos os veículos abaixo deste ano são reprovados no teste de emissão)
Aki no estado passou na vistoria é absoluto, apenas federal pode encher o saco!
Lei 127, pizza com 127 sabores!
[]s
Ta mas e se NOS fizermos um pedido ao contran para a liberação tecnica de nossas viatura com tudo o q temos direito?
Poxa, será que uns 100 mil emails la na caixa dos home nao ia ajudar?
Temos que nos mobilizar.
Acho que pelo menos como exemplo e inicio poderiamos pegar a 127 e melhorá-la, que acham?
Mas assim, precisamos entregar a coisa pronta: tipo que tipo de equipam,entos podem ser usados, medidas, etc, que documentos serão pedidos, quem faria a vistoria e o que seria verificado, como a policia fiscalizaria, tudo mastigado.
Só meter o carimbo do Diario oficial e boa.
Será que a opinião do maior site 4x4 do Brasil pode ter alguma influencia nas decisões dos políticos? Acredito que sim, mas para isso é preciso atitude! Infelizmente não sou político ou advogado, mas deixo aqui o meu apoio a qualquer movimento em prol da defesa do 4x4!
Abs
Influenciar políticos? Depende...
Quantos milhões vamos conseguir arrecadar para a campanha de alguns deles?
Criar normas e especificações é o de menos. Na verdade isso não importa em nada. A questão é: quem vai ganhar e quanto? Respondendo isso e sendo satisfatório, podemos ter qualquer lei à nosso favor.
[]'s
Giovani, não podemos deixar de ver o lado que vc colocou mas temos de ver o nosso lado.
Todos sabem que com um numero experessivo de assianturas, o povo pode criar qq lei. Não sei o numero certo, mas existe isso na constituição!
O que eu estou sugerindo é darmos um "kit 4x4" para uma norma e fazer pressão ao contran aprova-la.
Para isso nao dependemos de nenhum politico. É uma norma técnica.
Também podemos coagir a opinião pública ao nosso favor, algo que conta muito. Principalmente com a nova força das "mídias sociais" como Twitter, Facebook, etc...
[]´s
Amigos, ilusão! Acreditar q eles vão fazer algo em beneficio de outros, duvido!
O q pode acontecer! É tipo, eles regulamentarem uma empresa, q é filho do parente de alguem importante, pra fazer uma vistoria especial e cobrar uma taxa extra, afinal quem tem dinheiro pra comprar um pneu de 500 reais cada um pra destruir o veículo em algum barro, pode pagar qualquer taxa extra! (camioneiro não tem dinheiro e tem q pagar ANTT e agora tem pagar pra acertar o tacografo, mesmo o tacógrafo seja de veículo zero)
Ou, se tiver um deputado federal, amigo de familia, devendo um favor, implorar pra anexar um projeto técnico a sua cota!
Forum, nem os fabricantes de automóveis sabem disto aqui, ou sabem e ignoram! Se falarmos muito mal talvez apareça alguem pra desmentir, talvez não, todo mundo fala mal do ecosport e não apareceu ninguém! Outra mídia da net, q pode ser de auxílio pois aos poucos tem se tornado referencia é Notícias Automotivas - Carros - Ainda vai acontecer, e você já leu aqui e este blog aqui: IDD já chamou a atenção da volkswagen! 4 rodas, o ideal é mais influencia, e formadores de opnião! Aí esperar, pra vim os novos impostos! Imposto sobre trilha, imposto sobre o jipe de trilha! E assim vai!
[]s