x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Hybrid View

Eu vi hoje uma frontier da eletrosul na mesma oficina que eu levei a ranger e tinha um guincho inslalado na frente do parachoque, bem mal instalado diga-se de passagem. Olhei os docs do carro e nao tinha nada. Então pra guincho nao deve ter nada pq senao a eletrosul com certeza teria nos seus carros.

Aqueles carros de telefonia que tem escadas, celta, uno e afins, tem licença? Quer pior que aquilo?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eu vi hoje uma frontier da eletrosul na mesma oficina que eu levei a ranger e tinha um guincho inslalado na frente do parachoque, bem mal instalado diga-se de passagem. Olhei os docs do carro e nao tinha nada. Então pra guincho nao deve ter nada pq senao a eletrosul com certeza teria nos seus carros.

Aqueles carros de telefonia que tem escadas, celta, uno e afins, tem licença? Quer pior que aquilo?
    Legal vc falar disto, em Friburgo tem 2 patrulhas rodoviárias! Nas 2 tem 4 ou cinco veículos de empresas q trabalham com telefone, com as devidas escadas estragando em cima delas! Geralmente os carros de telefonia aqui são alugados!

Os veículos da companhia elétrica já são comprados assim! Tem uma empresa q já tem já o rolo com o governo pra produzir tais complementos pra estes veículos. A rontan por exemplo, eu tenho uma courier q veio com bauzinho de fábrica(comigo não precisou pois já é de fábrica), pra se colocar este bauzinho, aqui em Friburgo vc tem q fazer a vistoria do inmetro pra poder colocá-los, acredite até aqueles bauzinhos de moto aqueles de motoboy de fibra, vc tem que ter a vistoria do inmetro, ou empresa homolagada pra colocar o baú, não sei se estão pedindo o registro ANTT, mas com certeza deve, é 75 por veículo e dura 5 anos. Então o veículo feito pela rontan já vai ter os certificados necessários pra rodar com toda a parafernalha!

Pra veículos de passageiro, por exemplo escolar, aqui em Friburgo, o veículo tem q ter pelo menos 10 anos de uso, ser modificado pela rontan ou empresa semelhante, ter várias lanternas no teto do veículo! E outras burocracias, tanta burocracia, q as pessoas q tem tais veículos destroem pra valer o veículo nem manutenção básica fazem pois em 10 anos vão ter q desfazer daqui-lo pra pegar uma nova! Se eu tivesse filho eu q não colocaria o meu num veículo desses!

Burocracia essas coisas essas gambi q a gente faz nos nossos veículos variam pra aqueles que nos fiscalizam de acordo com humor deles, seja policial, pessoal do detran, e assim por diante! Não adianta fazer alarde, pois quando estivermos nos acostumando com as modificações eles vão piorar mesmo!

O q se pode fazer é uma empresa tipo a rontan que modifiquem os jipes e consigam avals pra estes mesmo andem nas estradas!

Boa sorte pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Vamos botar pressao nos nossos queridos politicos.

Poderiamos levar o abaixo assinado la na Fenajeep...será que ia ter folha pra todo mundo?

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Vamos botar pressao nos nossos queridos politicos.

Poderiamos levar o abaixo assinado la na Fenajeep...será que ia ter folha pra todo mundo?
    apoio e ajudo no que for necessario, só alguem que entende de leis e detalhes tecnicos precisaria redigir um doc, e o pessoal poderia espalhar este abaixo assinado nos stand da fenajeep, e até fazer um abaixo assinado virtual tbem, para abranger o pais todo...

a idéia é boa, o problema é saber se vão dar bola pra um monte de assinaturas num papel...

mas não custa tentar!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    É o nosso 'brilhante' burocrata querendo resolver todos os problemas do mundo por meio da caneta.
    E a fiscalização age sem critério, porque uns podem outros não podem, segundo o gosto da autoridade.
    Se fosse guinchar todo mundo que está errado, não ficava ninguém.
    "no Brasil não pode nada mas pode tudo".
    Saudações !!!
    Raphael

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    o negocio era um dos jipeiros desses país pegar uma posição com bastante influencia na politica nacional, e colocar em votação leis que regulamentem as alterações nos nossos veiculos, desde que claro, todas as alterações sejam aprovadas por um órgão competente como o inmetro, e a partir daí as mudanças constaria no doc do veiculo...
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    o negocio era um dos jipeiros desses país pegar uma posição com bastante influencia na politica nacional, e colocar em votação leis que regulamentem as alterações nos nossos veiculos, desde que claro, todas as alterações sejam aprovadas por um órgão competente como o inmetro, e a partir daí as mudanças constaria no doc do veiculo...
    Aqui na região tem! Tanto q veículos 4x4 muito enfeitados, mas vc nunca viu na estrada de chão, é com certeza de politico! Se vc for colocar q dentro do significado de ser jipeiro é aquele q se possui um jipe ou suv ou 4x4, então se aplica a 90% dos politicos dessa região! Mas isso não adiantaria muita coisa! Afinal eles só vêem o deles! Um falecido amigo meu, tinha uma pajero sport com pneus bem grandes, era só pra chamar atenção ele não gostava de sujeira no carro, toda semana ele mandava lavar o pajero, a policia federal barrou ele, quando ele abriu a carteira, e o federal viu a carteira de juiz(criminalista) dele, imediatamente o dispensou e disse q foi engano!

Não tem jeito! Como os nerds falam: só reformatando!

[]s
    Baja - Ainda sem nome

Vejam este link:

http://www.inspekarcaxias.com.br/arq...04-arquivo.pdf

É a norma 127 do contran. Nela vc vai colocar TUDO o que tem no seu carro, fotografar e liberar no Detran. Mas para isso terá de mudar a "classificação" do seu carro para "jipe", como ta na norma.

O enrosco dela é, na minha opinião de leigo, que só é válida para motores diesel. Isso dae que temos de mudar de imediato.

Fora isso acredito que o resto passaria sem especificações da nossa parte, tipo se o parachoque tem de ser chapa ou tubo, espessura de tubo, etc...

Outra sugestão seria criar uma nova classificação, pois jipe é uma "portuguesada" para a marca jeep. Então poderia criar a classificação: veiculo 4x4, ou 4x4, ou off-road, sei la.

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vejam este link:

http://www.inspekarcaxias.com.br/arq...04-arquivo.pdf

É a norma 127 do contran. Nela vc vai colocar TUDO o que tem no seu carro, fotografar e liberar no Detran. Mas para isso terá de mudar a "classificação" do seu carro para "jipe", como ta na norma.

O enrosco dela é, na minha opinião de leigo, que só é válida para motores diesel. Isso dae que temos de mudar de imediato.

Fora isso acredito que o resto passaria sem especificações da nossa parte, tipo se o parachoque tem de ser chapa ou tubo, espessura de tubo, etc...

Outra sugestão seria criar uma nova classificação, pois jipe é uma "portuguesada" para a marca jeep. Então poderia criar a classificação: veiculo 4x4, ou 4x4, ou off-road, sei la.
    Na página 8 no quadro observação está escrito "Analise de gases(gasolina/alcool/gnv)" não é só pra diesel é gasosa tb! Quanto ao pneu é só colocar algo bem largo pra alargar o paralama, algum material resistente q seja ao mesmo tempo flexivel q 'guente as vezes q se cola em um barranco, ou alargadores que possam ser removidos e colocados, e somente colocados quando saisse da trilha e entrasse na estrada!

Achei interessante tb nesta mesma página 8 em observações "Nº de Etiquetas auto-adesivas" Será q é limitar o número de adesivos q colocamos em nossas viaturas? Na parte "Equipamentos Obrigatórios e Proibidos" o q será q significa?

Esta parte é engraçada: "§ 1º - Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg (setenta
    quilogramas)." Tenho 140 faço dieta?

Como o documento exige foto, o ideal é q o jipe esteja "pronto". O meu deve ficar pronto em 2 anos! Mas enquanto isso eu vou andando nele, até ele ficar pronto!

[]s
    Baja - Ainda sem nome

E se ao inves de nós esperarmos a coisa acontecer por milagre não desenvolvemos, aqui, todos juntos um documento com modificações "oficiais" e "funcionais" para apresentarmos ao orgão competente e avaliar para uma aprovação geral.
    Abaixo assinado pra isso a gente consegue rapidinho aqui no forum e aprovamos a bagaça ué!

O q vcs acham?

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    E se ao inves de nós esperarmos a coisa acontecer por milagre não desenvolvemos, aqui, todos juntos um documento com modificações "oficiais" e "funcionais" para apresentarmos ao orgão competente e avaliar para uma aprovação geral.
    Abaixo assinado pra isso a gente consegue rapidinho aqui no forum e aprovamos a bagaça ué!

O q vcs acham?
    Concordo em gênero número e grau!!! E assino junto.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    vo passa ali fala com o cara e trocar uma ideia

o maior problema q vejo é os pneus
    mas se uma retro anda sem paralamas e sem parachoques tranquilamente acho q nao estamos longe de ter uma categoria off road,so falta as pessoas certas pra mudar isso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 57
      Última resposta: 11/08/2011, 23:16
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2006, 15:59
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43
    4. Será o fim do Ponto Off-Road?
      Por Thiago Pereira no fórum Eventos
      Respostas: 38
      Última resposta: 20/06/2005, 10:09
    5. Será q esse retrovisor ja tem no Brasil??
      Por Elmer_Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/05/2004, 10:17

Permissões de Postagem