Powered by vBulletin

Será que o CONTRAN melou o off road no Brasil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2011, 23:53
    CAVESO
    Quero ver provar tamanhos originais de pneus e molas de engesa...

Eu falo que é tudo original de fábrica! kkkkkkkkkk
  • 10/06/2011, 01:40
    JEFFCATUNDA
    Isso tudo já é antigo, como alguns colegas já mencionaram, está na resolução de 2008 e bem antes já era assim...

O que realmente muda é que MÃO EXISTE MAIS A CONDIÇÃO DE ALTERAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DA VIATURA. O DETRAN não vai mais autorizar nem que seja homologada, revisada e tal pelo IMETRO... So será aceito XENON de viaturas que já saiam com eles de fábrica.

Na nova resolução, agora do dia 7 de junho de 2011, exclerecem que quem já fez a mudança e está de posse da documentação do DETRAM pode usar esse equipamento até o sucateamento da viatura, inclusive podendo alterar os seus componemtes. Quem já tem com tudo registrado pode usar.
  • 10/06/2011, 01:44
    JEFFCATUNDA
    ATENÇÃO!!!!

Vazou aqui em Fortaleza que a PRF vai fazer uma blitz nacional, nas BRs de todo o território nacional, agora nos próximos dias exclusivamente para apreender as viaturas que estão com os farois irregulares...

Acho que é uma providência sensata. A maior agressão que sofremos nas estradas são exatamente as provocadas por farois loucos..;.
  • 10/06/2011, 03:19
    Edgar Caldeira
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Anexo 296746

:freaking:

:odedo::odedo2:

Ja fui parado com o Engesa com os 38''x13'':

Caracaaaaaaaaaa ajajhahahah
    RAPAIZ IGNORANTE! :torcendo:

Em tempo uma duvida!
    Que vistoria é essas que vocês tanto falam?
    Tipo o controlar de São Paulo?
    Quando ou por que eu tenho que vistoriar o meu jipinho? :razz:
  • 10/06/2011, 08:49
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quero ver provar tamanhos originais de pneus e molas de engesa...

Eu falo que é tudo original de fábrica! kkkkkkkkkk

hehehe :chorandoderir:!! Já falei isso mesmo em uma vistoria, quando tinha um Samurai com pneu 31" :shock:.

O vistoriador olhou a viatura e perguntou: "não é de fibra, não? :putz:". Ai pensei, aliviado: "Tá no papo".

Só foi responder a tudo que ele perguntava que era original que passou tranquilo :dance:.

[]'s
  • 10/06/2011, 11:20
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Caracaaaaaaaaaa ajajhahahah
    RAPAIZ IGNORANTE! :torcendo:

Em tempo uma duvida!
    Que vistoria é essas que vocês tanto falam?
    Tipo o controlar de São Paulo?
    Quando ou por que eu tenho que vistoriar o meu jipinho? :razz:

A vistoria que eu citei no meu comentário é a de transferência de propriedade!

Penso que pro policial incomodar com os pneus saindo um pouquinho da lataria ele tem que ser muito chato e criterioso.
  • 10/06/2011, 11:22
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    hehehe :chorandoderir:!! Já falei isso mesmo em uma vistoria, quando tinha um Samurai com pneu 31" :shock:.

O vistoriador olhou a viatura e perguntou: "não é de fibra, não? :putz:". Ai pensei, aliviado: "Tá no papo".

Só foi responder a tudo que ele perguntava que era original que passou tranquilo :dance:.

[]'s

Fora aqueles que perguntam É TRAÇADO?! É DIESEL?! hahaha
  • 10/06/2011, 16:10
    Nava
    O problema mesmo é que:

- nossos legisladores são estupidamente ignorantes,
    - é mais fácil proibir do que estudarem como criar procedimentos para uma homologação e como fiscalizar isso.
    - ignorancia de quem simplesmente instala um produto sem saber dos requisitos necessários.
    - se danar par os motoristas contrários...

Assim, eu tenho xenon no kit das milhas (longa distancia) e é um absurdo o quanto de luz a mais estes farois emitem. Não uso na cidade nem em pista, é muito forte.

Poxa, um equipamento desses tem beneficios e deveriam poder ser usados, com criterios, averiguações, etc.

Vejam o caso do insulfim? Foi a mesma coisa!

O caso dos engates?

O caso do kit de primeiro socorros?

O caso dos rebaixados e turbos?

Pô, o que itneressa é se o equipamento extra original funciona direito e não poe os outros em risco.

Eu uso pneus grandes e dai? Caminhão tb usa!

Ah, não pode ter quebramato pq se vc atorpelar alguem pode machucar...ta de brincadeira né! Se eu atropelar alguem não vai sobrar nada!

Ta dificil...
  • 10/06/2011, 20:10
    Thunder_ot
    É... e eu me pergunto: que carro é mais bem cuidado, o meu troller que faz umas 6 revisões gerais por ano (e tem os pneus prafora, quebramato, suspensão superdimensionada) ou um paliozinho original que teve a ultima troca de oleo e lubrificação há 5 anos?
    Concordo que farol de xenon desregulado é um inferno... mas porque o governo não delega ao Inmetro medidas para padronização e homologação de kits de suspensão, direção, rodas e pneus? Nos EUA isto existe há eras!
    Concordo que gambiarras podem por muitas pessoas em risco e isto deve ser evitado.
    Falam mal da gente mas é só ter um problema de calamidade pública que a defesa civil nos convoca.
    Às autoridades brasileiras sobram burrice e demagogia e faltam inteligência e pragmatismo. No final, sobram leis e a impunidade é a regra.
    Abraços a todos.
    ps: se a polícia me parar vai faltar folha no bloco de multa...
  • 11/06/2011, 00:31
    paulobarbosa
    No Rio, existe uma vistoria anual obrigatória. Há pelo menos uns 10 anos.
    Eles implicam com tudo.

A minha camper quando comprei estava registrada em sampa, mas agora estou registrando no Rio.

Não sei como será a vistoria. Para mim, tudo nela é original. rs rs

O carro era feito por encomenda e duvido que o vistoriador já tenha feito outra camper. Pois só existem 35 aqui no rio, e nenhuma igual a outra. rs rs

Quem faz essas regulamentações nem são legisladores. São apenas "burrocratas" que ficam inventando regras para comerem algum $$ ou apenas por burrice.

Foi assim ano passado, quando quiseram criar a obrigação de todo carro sair de fabrica com rastreamento via gps. Para multarem mais fácil e ferindo claramente a privacidade das pessoas.
    O MP entrou na briga, e acabaram voltando atras.

PB

PB
  • 11/06/2011, 15:52
    maxdelta
    Aqui em Friburgo está bem burocratica a vistoria q nem no rio! Ano retrasado 2 bands foram reprovadas na vistoria, a minha, e de outro maluco, pneus pra fora da carroceria, a minha estava com 2 dedos pra fora da carroceria, pneu 255/75 15 e a outra band estava com pneu 33", só q estava com alargadores, eu argumentei ao fato do alargador, estão o infeliz puxa um manual, com a foto da band jipe de aço original, apontou pra uma l200 e disse q se não tiver de fábrica, ele não iria deixar nenhum veículo pra com pneus pra fora da carroceria obter o documento! Tive q conseguir emprestados 4 pneus e rodas na medida 7.50 r 16 pra pode passar na vistoria! Nesse dia ele implicou com quebra mato, com o estribo, e com suporte de estepe! Falou q se o motor fosse turbo, tinha q ter a permissão do inmetro. Por fim, de tanto veículo q colocaram placa de fora da cidade, tiraram o infeliz daqui!

Me falaram q tem uma lei tramitando no congresso, q pode instituir a vistoria com os teste de emissões pra todo o brasil! Aí não vai ter mais pra aonde escapar! Veículos abaixo de 1998 não tem como passar no teste de emissão! E aqui no estado do rio GNV tb tem q fazer vistorias anuais paralelas! Como se diz, atualmente não vale nem mais apena colocar GNV, pelo valor já era ruim e com esse porre de vistoria menos ainda!

Querem mudança, reclamar não adianta, vamos pra rua, melhor vamos pra trilha!

[]s
  • 12/06/2011, 21:03
    Nava
    Thunder, concordo x1000 contigo. Se me pararem o cara nao vai nem ligar pro farol...tem tanto coisa fora dos padrões...kkkk

Estas vistorias são ridiculas. Será q o imbecil do cara q desenvolveu isso nao sabe q eu vou la e deixo ela original faço a inspeção e volto a mudar tudo...e dai?

Eu sou a fovor das regulamentações e de estar tudo conforme os padrões, ando sempre com tudo certinho mas em nosso pais os bons sempre pagam pelos errados. Então se exploda tudo e o cara que me fechar vai tomar uma guinchada na porta e nao to nem ai...

Aqui no PR o cara que nao pagou licenciamento por mais de 5 anos ganhou anistia e o governo deixo a divida do cara zerada...e os bobao que pagam certinho? Como ficam?

Pergunto se o spessoal que trabalha com eletro-instaladoras, com braço munk, escadas etc, tem licença especial?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:01.