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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Lógico que não falei em roda-livre
    Levou 3 min pra consertar.Tá rápido hein ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #14
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    VIXE
    tem gente viajando aqui
    Esse dispositivo, é um desbloqueio progressivo. Não é um bloqueio progressivo não pô !


    Vixe agora deu um nó na cabeça.


    Sempre conheci o positraction como sistema de deslizamento limitado (LSD-Limited Slip Diferential) e portanto fazendo a funçao de bloqueio.

    veja os sistemas:






    Ou será mais um daqueles casos de semântica usada erradamente mas popularmente aceita pelo uso?:

    "o raio caiu" - o raio nao pode cair pq o sentido da carga elétrica é da terra para a núvem.

    "apagar a luz" - a luz nao pode ser apagada e sim desligada, pq nao usamos mais luz a querosene.

    "elo de ligação" - sem comentários




    Qto mais pesquiso mais entendo o posi como funçao de bloqueio:
    "No Brasil são encontrados três tipos de bloqueio de diferencial: O diferencial autoblocante (tração positiva, positraction ou de F-100/F-1000, modelo Twin-Drive) como é conhecido, são diferenciais convencionais com freios. Estes freios brecam a fuga de força que está escapando por uma roda, transmitindo-a para outra."
    from:http://www.jeepclubehorizontina.com.br/dicas1.htm

    "(...)When one wheel starts to slip, these differentials transfer the torque to the wheel that is not slipping(...)It also uses a series of four clutch discs"
    from:http://www.innerauto.com/Automotive_...Differentials/



    Dá uma luz pra nós


    valeu

  • #15
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    ......Levantar a traseira do jeep e girar uma das rodas? se estiver ok, a outra deveria rodar tambem, ne?.......

    SIM, e acrescento: rodam (ambas) para frente ou para trás.


    TESTE 1:
    O chão da minha garagem é de ladrilho.
    eu mando ver água com sabão nos pneus e no chão.
    encosto o parachoque na parede, ligo o jeep, engato 1º, solto a embreagem, desço do jeep e fico olhando as rodas patinando.
    Se encostar a mão na lateral e empurrar... o jeep sai de lado.

    Mas isso é coisa de demente!

    TESTE 2:
    Na mesma garagem , tem um desnível.
    em dias de chuva, quando tento entrar sem embalar, os pneus patinam e o jeep corre de lado. Ouve-se nitidamente os 2 pneus patinando.

    TESTE 3:
    Dá para fazer isso em postos de gasolina onde normalmento o chão é de cimento " queimado", lisinho, lisinho.
    Em dias de chuva, saia acelerando forte. O jeep corre de lado.

    TESTE 4:
    Com uma roda traseira no macaco jacaré, tente vagarozamente sair com o jeep em 1º. Você vai levar o macaco para passear.

    TESTE 5:
    Com as 2 roda traseiras no macaco, ligue o jeep, engate 1º reduzida, solte a embreagem, desça do jeep, veja se consegue segurar qualquer um dos lados.

    Atenção:
    se tiver roda livre manual - não ligue as mesmas
    se for roda livre automática, tem que levantar as 4 rodas nos cavaletes

    bem lembrado, pessoal
    Mestre leopoldo,

    Este seria o manual prático "se mate sem sair de casa"?

  • #16
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    Tá parecendo os Simpsons versão Sao Jose dos Campos


    Mas que foi hilário foi

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por dero
    ......agora deu um nó na cabeça.....
    Eu já fiz todos estes testes, só o do posto de gasolina é que me deu um P*&@ susto Não estava esperando a rodada que deu !

    DERO, entenda como funciona:

    Cada planetária possui um entalhado usinado em seu corpo cilíndrico.

    Em cada entalhado, vai um jogo de discos de frição, intercalado por um jogo de discos que não está engatado ao entalhado, mas à carcaça do diferencial.

    Os discos ficam entre as costas da planetária e o fundo da carcaça do diferencial.

    Um jogo de molas mantém pressionadas os discos de frição de ambas as planetária, embora elas esteja soltas. No sistema positraction da chevrolet (braseixos) ou a tração positiva da ford (albarus), do EATON e o americano Auburn as molas não tocam as planetárias, só as molas.
    No sistema ford traction-lok, a mola em S pressiona diretamente as planetárias contra os discos e à carcaça. Tem um positraction americano que tem a mola em S também.


    Pois bem, como as molas friccionam as costas das planetárias contra a carcaça, os semi-eixos rodam sempre na mesma direção ........ é como se tivessem sido soldados às satélites.

    Assim, as molas pressionam os discos e não deixam o diferencial DIFERENCIAR ....... certo?

    Estamos bloqueados.

    Mas precisamos fazer curva........

    então precisamos diferenciar.........

    numa curva, o torque de um semi-eixo contra o outro é tão grande que vence a força de atrito dos discos que estão semdo pressionados pelas molas e então, um gira em relação ao outro.

    Pois bem, diferenciamos.

    então é assim: em linha reta, estamos sempre bloqueados, mas nas curvas, diferenciamos vagarozamente.

    É por isso que a mais certa denominação desse sistema é desbloqueio progressivo.

    Sobre essas duas descrições do funcionamento:

    Estes freios brecam a fuga de força que está escapando por uma roda, transmitindo-a para outra."
    from:http://www.jeepclubehorizontina.com.br/dicas1.htm

    "(...)When one wheel starts to slip, these differentials transfer the torque to the wheel that is not slipping(...)It also uses a series of four clutch discs"
    from:http://www.innerauto.com/Automotive_...Differentials/


    estão ERRADAS se for a descrição do LSD que nos usamos.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
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    Bem, obrigado Leopoldo...
    Já tenho diversão para o feriado!
    Se até segunda feira nao postar os resultados, é que algo deve ter dado errado...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Vinícius,

    Não se esqueça que esse dispositivo só funciona com a durabilidade projetada com o óleo TEXACO 3450, desenvolvido para esse tipo e modelo ( de discos de frição).

    Se você usar outro como o óleo mineral hipoide comum, degrada a vida dos disquinhos "rápidamente", embora o mesmo fique mais "bravo" na trilha.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
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    A última vez que troquei o óleo do diferencial trazeiro, adquiri o mesmo na concessionária ford da minha cidade.
    Ele é vendido a "granel" e é mais caro que o 90 normal, mas nao sei a marca do mesmo.
    Mas mesmo assim, vou fazer a troca do óleo, pois esse ja deve estar com aproximadamente 01 ano de vida.
    Abraço,
    Vinicius!
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