
Vixe




Sempre conheci o positraction como sistema de deslizamento limitado (LSD-Limited Slip Diferential) e portanto fazendo a funçao de bloqueio.
veja os sistemas:



Ou será mais um daqueles casos de semântica usada erradamente mas popularmente aceita pelo uso?:
"o raio caiu" - o raio nao pode cair pq o sentido da carga elétrica é da terra para a núvem.
"apagar a luz" - a luz nao pode ser apagada e sim desligada, pq nao usamos mais luz a querosene.
"elo de ligação" - sem comentários

Qto mais pesquiso mais entendo o posi como funçao de bloqueio:
"No Brasil são encontrados três tipos de bloqueio de diferencial: O diferencial autoblocante (tração positiva, positraction ou de F-100/F-1000, modelo Twin-Drive) como é conhecido, são diferenciais convencionais com freios. Estes freios brecam a fuga de força que está escapando por uma roda, transmitindo-a para outra."
from:http://www.jeepclubehorizontina.com.br/dicas1.htm
"(...)When one wheel starts to slip, these differentials transfer the torque to the wheel that is not slipping(...)It also uses a series of four clutch discs"
from:http://www.innerauto.com/Automotive_...Differentials/
Dá uma luz pra nós


valeu