x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58

Hybrid View

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Aí Dennis, desse tipo só tem um pedaço de lata pra enganar a torcida... O negócio é fazer a gaiola logo, depois fecha com lata onde achar que precisa...

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Josino, para essa configuração de eixos (CJ), tu nao vai poder passar dos 33" e um 4.1 será mais q suficuente para moer a t-case willys. Isso ta acontecendo com o Alemão (ja foram 3), o CJ do Diego q tava com agente naquela trilha das torres.
    Seguindo por essa linha, eu usaria o GM 4.1 da Silverado, caixa da C10, t-case da band (talvez dual), e eixos do trolha. Assim poderia ir para uns 37" ou 38" ja ficando na linha de perigo.
    É interessante definir isso primeiro. Que mecânica, eixos e pneus se pretende usar. Partindo disso, dá pra ver se fica + fácil/barato pegar um chassi ou construir um... No T-Rex, pra todo serviço que tivemos no chassi, teria sido beeeemmm mais fácil construir um com tubos retangulares! Mas a questão era justamente "documentação", pois ele roda nas estradas, com uma observação no documento "veículo modificado" ou algo assim...
    Tudo depende do uso... Acho que esse trem depois de pronto não vai poder rodar na estrada mesmo, por vários motivos, então esqueça os documentos! Não sei o preço, mas acho que com a grana da carroceria de fibra vc compra uma carreta... E quando não usar, aluga!

Eu nem cogitaria os eixos do CJ, tem a bitola muito pequena, assim como o entre-eixos de um CJ2 é muito curto. Para entre-eixos longos o Chassi do CJ3 vai melhor.
    Se quiser partir de um chassi, tudo bem, mas só para "limpar" ele, removendo suportes, rebites, tapando buracos, reforços, etc... vc acha que gasta quanto? Deve contar o tempo gasto também, mesmo que seja só seu! Por mais que vc goste, isso cansa e com o tempo, enjoa! Isso pra não falar que metade do chassi vc corta e joga fora... Se quiser uma base, tire as medidas dum chassi e faça um com tubos retangulares, só as longarinas, com corte e solda para as curvas (são só 2 ou 3 mesmo). Para unir as 2 longarinas, solde travessas tubulares do mesmo tamanho das do jeep... Se bem que acho bobagem, pois vc pode modificá-las, deixando mais largas ou estreitas, cfe. a necessidade.
    Depois de fazer o T-Rex, tenho convicção de que a melhor maneira de se construir um "papa-trilhas" é do zero mesmo, até chassi! O chassi do Kalango custa 7.500. Não é barato. Mas o que vc teria feito com essa grana em cima de um chassi Willys??? Acredite, pouca coisa! E o Kalango é só o 1º, outros virão. Tendo oferta, o preço cai... É questão de paciência, ou de importar um chassi desses, que lá fora custa de US$1.300 à 3.000 para um boogie de 4 lugares e preparado para motores V8 big block!
    Finalizando... O CJ2 ou 3 têm as mesmas dimensões de chassi, além de serem feitos de lata! Se é pra ser isso, que seja CJ5! Mas ainda digo que não compensa... E o comprimento do chassi não tem nada à ver com entre-eixos quando se monta uma suspensão especial, pois vc deixa ela como quiser.

[]'s cansados de digitar...

Citação Postado originalmente por Giovani
    Aí Dennis, desse tipo só tem um pedaço de lata pra enganar a torcida... O negócio é fazer a gaiola logo, depois fecha com lata onde achar que precisa...
    Noupz....... aquilo tem apenas um pedaço do chassis cortado para fazer a suspensão traseira 4-link.... mas é feito como base o chassis de CJ, quanto a tampar, tampa com uma lona de capota mesmo.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Noupz....... aquilo tem apenas um pedaço do chassis cortado para fazer a suspensão traseira 4-link.... mas é feito como base o chassis de CJ, quanto a tampar, tampa com uma lona de capota mesmo.
    Pois é... É meio chassi com uma gaiola! Não vale à pena começar com um chassi, do zero pra fazer isso!

[]'s

Dennis: acho q tu anda bem na maciota e aprendeu a dosar o pé. Por aqui TODOS com essa configuração q pisam mais fundo com 33" quebram na hora, acho q se tu fizer o mesmo quebra tambem. Eu quando fiz a versao atual do Cabrito achei q conseguiria preservar o conjunto andando na manha... desde entao ja foram 2 diferenciais. Se bem q no caso do Cabrito a falta de redução obriga a pisar mesmo... digamos q foi um erro de avaliação meu hehehe

Giovani: Não achei q gastava-se tanto para por um chassi de CJ em ordem!!!
    Na verdade imaginei gastar MUITO menos q isso. Ah, quando me referia ao Chassi pelo entre-eixos tava comparando CJ2 com 5 e nao com 3 como eu digitei.

Se bem q seguindo o raciocínio de fazer tudo de tubo em cima do chassi do CJ, acaba faltando fazer pouca coisa para fazer tudo de tubo... talvez o Giovani esteja certo. Na real acho q o Josino vai ter q ver o q se encaixa melhor na realidade dele, opiniões tem de monte!!!! hehehe

Abração,

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Rafael,

Se é pra poupar a T-Case, e já que vai fazer o jipe do zero, faz logo com câmbio automático, inclusive fica muito melhor pra trilha e RC.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Pois é... É meio chassi com uma gaiola! Não vale à pena começar com um chassi, do zero pra fazer isso!

[]'s
    Não chega a ser meio, tem mais ou menos 3/4 de chassis...

cada um cada um... mas eu ja acho que vale mais a pena fazer a partir de chassis de CJ..... começar do nada é dificil pra burro e as chances de fazer merd@ são enormes.

Dennis: acho q tu anda bem na maciota e aprendeu a dosar o pé. Por aqui TODOS com essa configuração q pisam mais fundo com 33" quebram na hora, acho q se tu fizer o mesmo quebra tambem.
    Rafael.... com certeza se algum inexperiente pegar meu jipe pra andar numa trilha vai quebrar no primeiro enrosco.... mas digo que os eixos vão primeiro..... outra é que com dois eixo bloqueados é dificil o lugar que precisar forçar....

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Dennis: acho q tu anda bem na maciota e aprendeu a dosar o pé. Por aqui TODOS com essa configuração q pisam mais fundo com 33" quebram na hora, acho q se tu fizer o mesmo quebra tambem. Eu quando fiz a versao atual do Cabrito achei q conseguiria preservar o conjunto andando na manha... desde entao ja foram 2 diferenciais.
    O T-Rex é 4.1Mpfi com câmbio e T-case da Band. Os eixos originais do jeep, dana 44, com pneus 35". Achei que não ia durar 1 trilha! O mano tem o pé pesado e faz Raid. Nós brincávamos de empinar o jeep, arrancando no seco! Ele tirava as rodas do chão uns 10 cm... Até hoje só quebrou um diferencial deslizante "recauchutado" o que era bem previsível. Os semi-eixos traseiros não são flutuantes, e nem mesmo o dianteiro deu problema. Até que tá durando... Eu tinha dito pra pôr eixos da Band, mas ele não quis...

Giovani: Não achei q gastava-se tanto para por um chassi de CJ em ordem!!! Na verdade imaginei gastar MUITO menos q isso.
    Deixá-lo em ordem, original, não gasta mesmo... Mas prepará-lo para receber uma suspensão com molas espirais, outro cj. mecânico e outras "cositas más" dá um trabalho do cão! No caso da gaiola do Kalango, tudo já está previsto, e vem com alguns suportes prontos. Os demais é só seguir o projeto, não precisa inventar nada!
    Claro que o que fizemos no T-Rex, muita gente nem pensaria em fazer, mas esse é um chassi feito pra não dar problema nunca! Acaba o jeep e o chassi continua lá... Pra ser montado de novo...

Se bem q seguindo o raciocínio de fazer tudo de tubo em cima do chassi do CJ, acaba faltando fazer pouca coisa para fazer tudo de tubo... talvez o Giovani esteja certo. Na real acho q o Josino vai ter q ver o q se encaixa melhor na realidade dele, opiniões tem de monte!!!! hehehe
    É pra isso que serve o fórum... Não sei quanto ele pretende investir numa viatura dessas, apesar que levando + tempo, o investimento pode não parar tão cedo. Desde o princípio, tinhamos em mente a construção de um jeep à partir de um chassi, pois tudo seria diferente do original. O custo ficou próximo ao dobro do previsto. E no caso de se construir um veículo para off-road puro, até o chassi é dispensável, pois as alterações são tantas que não compensa... Uma coisa deve ser levada em conta; de quem será a maior parte da mão de obra??? Se fôr mandar fazer quase tudo, prepara o bolso...

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    cada um cada um... mas eu ja acho que vale mais a pena fazer a partir de chassis de CJ..... começar do nada é dificil pra burro e as chances de fazer merd@ são enormes.
    Grande Dennis!!!

E o que teria nesses 3/4 de chassi que não pode ser construido facilmente? O motor e câmbio vão mudar. A direção idem. O quê sobra? Calços da carroceria???

[]'s

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Bah!! valeu pelas opinião pessoal!!!

Mas minha duvida ainda continua.....ehehehhe

Eu ja mandava a merd@ um cara desse!!

Bom daqui a 30 dias deve estar chegando as gaiola do pessoal do clube, os caras compraram 8 gaiolas 4x2, mecânica vw......só bomba!

Já vou ter uma idéia do q será uma gaiola na trilha, já q hoje não faço a menor ideia....
    Sim sera bem diferente q uma 4x4, mas já é uma base...

A mecânica: o motor eu não faço ideia ainda, pode ser um ap 2.0, 4.1 injetado carburado, ou 4.9i....ou um v6 ou um bf161!! sei lá!!!

Essa configuração de c-10 e tcase de willys, ja ta bem testada aqui, realmente se abusar muito a t-case não agüenta, mas a caixa vai q um doce....os pneus vai no inicio os 33 da land, ou uns 35, mas a tendência é partir pra ignorância!!!

Com certeza será bloqueado 100% nos dois eixos, isso já da um alivio muito grande pra t-case assim como uma redução nos diferencial como falou o Dennis.

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Grande Dennis!!!

E o que teria nesses 3/4 de chassi que não pode ser construido facilmente? O motor e câmbio vão mudar. A direção idem. O quê sobra? Calços da carroceria???

[]'s
    Usar como base e parte da lata.... sem perder o jeito de CJ

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Usar como base e parte da lata.... sem perder o jeito de CJ
    Bom, mas aí é mais questão de gosto do que facilidade técnica...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cap. Nascimento x Chuck Norris?
      Por Antonio Martins no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/10/2007, 19:59

Permissões de Postagem