x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

[ ]´s a favor de um CJtinha
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Mas o q não gostei de tudo isso é q não se pode legalizar.....nem fazer um deslocamento no asfalto....
    Legalizar o quê? Pneu 35" ou maior? Não pode... Suspensão modificada? Não pode... Aumento de potência acima de 150CV (acho que é isso)?? Também não pode... Isso pra não falar em direção e freios, que vai depender do cara do Detran. Se ele achar que tem que ter laudo, sifu!
    Se quiser legalizar tudo isso num jeep, vai gastar a grana da carreta! Ou até mais! E se quiser legalizar um protótipo, vai sair ano 2005 ou 2006, pagando IPVA em cima disso! :P

[]'s sonhando com a minha gaiola 4x4...

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Para legalizar uma gaiola ela precisa ter para-choque, os pneus não podem sair pra fora da carroceria, limpador, espelhos, para-brisa, estepe, etc.etc!!passar pela fundatec. Não q seja inviável mas envolve muito burocracia e $$$$, nesse ponto eu to fora!!! Pelo fato de fugir totalmente da minha idéia, e envolver gastos, no meu ponto de vista, desnecessário.....

Esse é o principal motivo q me faz voltar a pensar num willys, apesar de ter 35” levantado, o escabal, tem um documento q “possibilita” ele andar nas ruas....

Custos?? Tenho até medo de colocar na ponta do lápis, mas por cima a gaiola sairia mais barato.

[]’com mais duvidas q no inicio.....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

É nessas horas que temos que apelar pra razão e não pra emoção!

Uma gaiola 4x4 é animal???? Sim é! todos aqui concordam isso, mas pro uso que tu queres e o q nós fazemos ela se torna inviável! Já penso pra ter que ir até o taylor ter que levar ela num reboque??? Não te esquece que reboque ainda tem documento, ipva e o escambau!!

"Custos?? Tenho até medo de colocar na ponta do lápis, mas por cima a gaiola sairia mais barato."

Tem certeza??? olha que eu acho que não cara.... com o willys tu já parte certo no que fazer... não tem que ficar na tentativa de acertar ou errar com a gaiola e perder $$... fora a questão tempo....

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Fala Josino!!!!

Olha, IMHO acho o caminho mais facil e garantido o do CJ...
    Vc pode comprar e preparar com um custo bem baixo, depois pode ir substituindo algumas partes dele por tubo, para-lamas dianteiros por exemplo. Consegue boa parte da lataria em fibra e da para chegar a um peso bem rasoável.

Fazer uma gaiola usavél aqui no sul nao é bem assim... imagina na chuva com temperatura perto de zero grau? Vai precisar de uma roupa q custa mais q o jipe para aguentar.

Tu bem sabe q eu adoro modoficações e coisas do tipo, mas acho q a grande sacada de um projeto é ter certeza q ele é realizável.

Começando com um CJ3, no futuro tu pode ate montar tudo de tubo em ciam do chassi. Mais fácil, barato e confiável q construir uma gaiola.

Abração,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Olha, IMHO acho o caminho mais facil e garantido o do CJ...
    Vc pode comprar e preparar com um custo bem baixo, depois pode ir substituindo algumas partes dele por tubo, para-lamas dianteiros por exemplo. Consegue boa parte da lataria em fibra e da para chegar a um peso bem rasoável.
    Cada um, cada um... Vou dar meu pitaco!
    Um jeep preparado não tem nada de barato! E ir substituindo componentes com o tempo, menos ainda... Vai se gastar 2 vezes na mesma coisa. E peças de fibra não são baratas. Uma carroceria inteira então... Vc monta uma coisa "razoável", mas não o que vc quer, aí troca uma coisa aqui, outra ali, e vai indo... No final vai ter gasto o valor de 2 gaiolas pra ter o quê? Um Jeepboiola??

Fazer uma gaiola usavél aqui no sul nao é bem assim... imagina na chuva com temperatura perto de zero grau? Vai precisar de uma roupa q custa mais q o jipe para aguentar.
    Menos... Um bom agasalho e uma capa de chuva fazem maravilhas... Não precisa comprar um macacão do Alexandre Barros... Fiz muitas trilhas no inverno (0°,1°, 2°), só com o toldo no jeep. É frio mesmo, mas é só não ir pelado...

Tu bem sabe q eu adoro modoficações e coisas do tipo, mas acho q a grande sacada de um projeto é ter certeza q ele é realizável.
    Daí a idéia de se planejar e executar 1 só vez cada etapa. Não pegar um jeep pronto e ir fuçando em tudo de novo... Nada impede de se montar em cima de um chassi de CJ, desde que se monte cada peça uma só vez! Aí sim vc consegue criar algo dentro de um orçamento, algo "realizável".

Começando com um CJ3, no futuro tu pode ate montar tudo de tubo em ciam do chassi. Mais fácil, barato e confiável q construir uma gaiola.
    Na boa, isso é ilusão... 8) De fácil não tem nada, é praticamente o mesmo serviço. Confiável tanto quanto outro qualquer, senão menos, pois o chassi do jeep tem seus problemas. Ainda mais se inventar moda a suspensão... E definitivamente não é barato!

Ah e reboque e semi-reboque não pagam IPVA, só licenciamento e seguro obrigatório.

[]'s

Giovani, realmente posso estar enganado, mas me parece mais facil fazer algo em cima de um chassi ja pronto. Projetar e construir uma estrutura tubular CORRETAMENTE exige bastante conhecimento, e quando nao se tem esse conhecimento vc precisa pagar alguem q tenha, o q faz o custo subir bastante.

Quando me refiro a fazer em cima de um CJ nao falo em comprar um Cj e depenar, falo em comprar um chassi e construir a partir dele.

Eu e o Felipe Sa Mourao temos um plano parecido, mas como nao tem prazo ou necessidade de ficar pronto logo sera tubular.
    Sempre lembrando q existem bons problemas num projeto desses quando se pensa em motores e pneus grandes: os componentes de transmissao entre eles, como eixos, cardans e cambio.

Bom, de qualquer forma é mais uma opiniao... hehehe

Abracao,

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Bom cheguei meio tarde, mas...

Sempre pensei em fazer uma gaiola, mas como sou muito do burro, depois que vendi um samuca que tava animal...até x-crawler tinha...Optei por comprar um chassi de Cj com documentos só para poder trafegar com o "bagulho" na rua...
    estou começando a me arrpender, pois o meu melhor amigo, tá iniciando a construção de uma gaiola...tudo tubular...por sinal o mala tá usando a minha garagem para fazer isto...ainda estamos providenciando mesa de gabarito e estragando alguns tubos pra aprender a usar a dobradeira...É UM PÉ NO SAC%&#O!!!! Mas acho que se não quiser documento, compensa...Você já tem a Land pra puxar, só falata a carretinha...

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    A ideia era partir do zero mesmo, tipo caso fosse um willys, comprar um andando pra q??não se aproveita nada mesmo......só quero o chassi!!! 8)

Carroceria de fibra pro cj2 eu vi num site por R$3500, acho se encontra mais barato....

E com 3500 capaz de comprar todos os tudo da gaiola....isso ainda não fiz cotação de preço.

Na gaiola como no willys o conjunto seria a caixa de C-10(260T), t-case de willys mesmo, eixos os D44 de willys ou de rural apesar de achar dificil essa possibilidade, to achando muito caro o eixo dianteiro de rural, se é pra investir vai pra um de troller, ou qualquer coisa mais forte....

A ideia de fazer um cj2 meio tubular tambem me agrada......mas vai virar um meio willys, meio gaiola....vai ficar uma meia bost@ não???

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Bom..... meu jipe devagar está se encaminhando para isso.... se fosse começar do zero, sem dúvida alguma eu faria direto algo muito parecido com esses da foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O nascimento de um Monstrinho......-imagem2_703.jpg   O nascimento de um Monstrinho......-imagem_698.jpg  

Josino, para essa configuração de eixos (CJ), tu nao vai poder passar dos 33" e um 4.1 será mais q suficuente para moer a t-case willys. Isso ta acontecendo com o Alemão (ja foram 3), o CJ do Diego q tava com agente naquela trilha das torres.
    Seguindo por essa linha, eu usaria o GM 4.1 da Silverado, caixa da C10, t-case da band (talvez dual), e eixos do trolha. Assim poderia ir para uns 37" ou 38" ja ficando na linha de perigo.

Eu nem cogitaria os eixos do CJ, tem a bitola muito pequena, assim como o entre-eixos de um CJ2 é muito curto. Para entre-eixos longos o Chassi do CJ3 vai melhor.

Abracao,

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Josino, para essa configuração de eixos (CJ), tu nao vai poder passar dos 33" e um 4.1 será mais q suficuente para moer a t-case willys. Isso ta acontecendo com o Alemão (ja foram 3), o CJ do Diego q tava com agente naquela trilha das torres.
    Seguindo por essa linha, eu usaria o GM 4.1 da Silverado, caixa da C10, t-case da band (talvez dual), e eixos do trolha. Assim poderia ir para uns 37" ou 38" ja ficando na linha de perigo.

Eu nem cogitaria os eixos do CJ, tem a bitola muito pequena, assim como o entre-eixos de um CJ2 é muito curto. Para entre-eixos longos o Chassi do CJ3 vai melhor.

Abracao,

Rafael.... vai de cada jipe... olha o meu, pneus praticamente 37" super agressivos, 4.1 tocando... e oque está no meio??? T-CASE WILLYS......

Depois que bloquiei meu jipe e reduzi os diferenciais o T-CASE nunca mais me incomodou... isso é fato.... nas ultimas 3 semanas eu fiz 3 trilhas... faço no mínimo duas por mês... então ja está bem testado. Peso influencia muito também.... Vou chutar que o Alemão tem diferenciais longos e deve ser um jipe pesado.

Outra que não entendi foi de falar que eixos de CJ não aguentam maior que 33"... eixos de F-75, Rural e CJ tem mesma resistência.... aguentam muito bem pneus 33". Agora se conseguir eixos de trololó... claro que vai ser beeem melhor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cap. Nascimento x Chuck Norris?
      Por Antonio Martins no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/10/2007, 19:59

Permissões de Postagem