x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 104
    Usuário Avatar de fmev2
    Entrada
    18/03/2005
    Agradecimentos: 0

Eu moro em Belo Horizonte, e uma vez, a uns tres anos atrás eu vi um uno
    "adventure" aqui na região. Na serra da piedade para ser mais preciso. Mas
    ero um veículo totalmente modificado pelo dono.

Ficou muito estranho. Era verde com detalhes de chapa de alumínio pintadas
    em amarelo. Tinha tudo que um adventure de hoje tem e mais algumas coisas
    como galão e estepe fora do veículo.

Concordando em parte com o Jocelym, realmente, tem lugar que um uno passa
    que um troller não passa, mas aí o componente que faz a diferença é o braço
    e a experiência em cada buraco. Põe um daqueles fazendeiros "malaco veio"
    na direção de uma viatura preparada pra ver por onde eles passam .

Essa moda adventure, crossover, cross-qualquer coisa já pegou. Na minha
    opinião é apenas um incremento estético caro. O pouco que ganha no offroad
    (muito pouco mesmo), perde-se muito em estabilidade no on-road já que aqueles
    dois dedos a mais em altura, pneus mistos e os novos pesos inúteis jogam o
    centro de gravidade para cima.

Honestamente, se um sujeito* tem grana para pagar 45 mil num bicho desses,
    não pode ser otário. E só é enganado se quiser .

* - Sujeito que trabalhou para ganhar, excluem-se desta definição filin de papai
    rico e mauricinhos .

Grande Sukis,

Tô lendo hoje seu texto, resumiu muito bem como sempre 8) 8)

Já pensou em ser cronista ou jornalista?????

[ ]´s começando bem a Segunda

Só para constar a viatura "nova" na assinatura 8) 8) 8) 8)

Bem, vou dar minha opinião recheada de experiência pessoal.

Em primeiro, concordo com o Sukys: "off-road" é muito mais uma questão de espírito, de postura e de gosto do que de carro.

Em segundo, ao compararmos os "adventures" com os Willys estaremos comparando alhos com bugalhos. Não há comparação! Nem estética! Assim como não há comparação entre um Hummer e um Porsche. Coloca-se "neon" no carro ou para-choque de impulsão ou adesivo "off-road" mais por gosto estético do que por necessidade mecânica. É a diferença entre um sedã e um coupê da mesma marca e modelo. É estético, é gosto. Esse é o grande argumento dos "adventures". Argumento válido, diga-se.

Em terceiro vem a experiência de dentro de casa. Minha mulher adora jeeps. Mais de olhar do que de andar. Afinal, não é todo mundo que gosta de andar no dia-a-dia num carro em que se tem que ter um elevador para entrar, e um para-quedas prá sair, chacoalhar no asfalto liso, fazer curva devagar... Mas ainda assim tem um pouco do espírito "off-road". É o público que bem mostra o anúncio do Crossfox como bem disse o Oparin. Pois bem. Minha mulher já andou em todos os off-road que passaram pela minha garagem mas, com razão, os achava cansativos, e acabava preferindo, para o uso diário o sedã. Já teve Palio Adventure. Achava muito bonitinho mas com a suspensão macia demais. Comprou um Fox Sportline. Excelente carro. Que trocou, nesta semana que passou por um CrossFox. Tá rindo de orelha a orelha. E por quê? Apenas porque ela se "vestiu" do espírito "off-road" que possui com o conforto de um carro urbano de boa qualidade. Ela não quer fazer trilhas! Quer apenas "vestir" seu espírito. Da mesma forma que alguém põe neon no carro, tem um Bang&Olefsen na sala, adesiva seu jeep, aguarda ansiosamente a safra de Bejoulais Noveau ou tem um Willys...

Em quarto entra a questão a financeira. Não acho que quando alguém dá 45 mil num Crossfox lamente que com 25~30 mil pode ter uma Cherokee Sport. Por que não é esse seu objetivo nem seu limite. Os valores aí são intrínsicos e estão inseridos numa complexidade muito maior. Afinal o que dizer de um Uno que custa quase 30 mil? E o que dizer de um Willys com 50 anos de uso que tem, muitas vezes, em equipamentos, mais do que os mesmos 30 mil?

Finalmente. Willys, Cherokees, Toyotas, Adventures, "tunados", esportivos... todos têm seu público, seu uso e seu preço. Na verdade fazendo parte de uma paixão comum: o automóvel!

Eu, de minha parte, procuro me abstrair dos aspectos digamos, mercadológicos, e reconhecer defeitos e qualidades de cada carro, dentro de sua proposta e seu nicho.

[]s,

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    O uno adventure foi lançado sim!!! Inclusive a primeira vez q eu vi ele ele tva sem placas e faz poco tempo...axo q ainda num chego ai nao...
    vo arrumar uma maquina e tirar fotos dele!!!
    abraços

Usuário
    Entrada
    19/06/2004
    Não, ainda não foi lançado.
    Se esu amigo tem um ele mesmo enfeitou ou comprou enfeitado por terceiros. Algumas concessionarias equipam os carros por contra prória.

Por exemplo a Sopave de São Paulo que teve a coragem de fazer essa coisa ridicula:

O Mile dee ter ficado tão ridiculo quanto.

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    ficou piorrr.... eletem uma grade no parachoque traseiro na frente parece aqueles de pick-up...e o resto ta parecido com esse golzim q eu ja tinha visto tambem!!

resumindo.. ta ridiculo!!! axo q num serve nem para o tal ESPIRITO OFF ROAD!!

Pessoal, não sei se o uno adventure foi lançado, mas taí mais adventure para coleção...

Aparece cada coisa....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -palio_adv_102.jpg  

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1
    A uma grande diferença entre "estar" jipeiro e "SER" jipeiro...

O pior nao é isso...

O maior prejuizo, ao meu ver, é de que os consumidores possam ser induzidos a usar o veiculo em condicao inapropriada, sem que isso (i.e., limitacoes para uso off-road) esteja expressamente definido no manual do proprietario.

Aí o cara quebra o carro, queima a embreagem, funde o motor, etc. (como ja aconteceu com alguns colegas de Ecosport...), e a coisa acaba na justica....!

Acho inclusive que as propagandas na TV e em outra midias deveriam deixar claro o apelo meramente estetico das modificacoes, e de que NAO se trata de uma versao para uso em fora de estrada (vide como os americanos anunciam pickups por lá, mesmo as tracionadas...)

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Colocar um carrinho destes, com 18 cm de altura no meio de pedras e lama é muita coragem!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Ta ai um TIPO ADVENTURE.... Nao é tao Adventure como os de hoje mais o cara fez m@#$a no carro...Agora as do UNO eu vou tirar ainda e posto dps!!

Agora eu acho q é so aqui em Varginha que tem esses loucos mesmo!!!
    abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_058_181.jpg   -imagem_057_348.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Picapes multadas na via dutra
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Picapes
      Respostas: 506
      Última resposta: 01/06/2012, 15:44

Permissões de Postagem