1) Se você está se referindo à esse tombar - ao deitar da carroceria - a instalação de uma barra estabilizadora mascara este efeito, porém, lembre-se que o ponto de capotagem continua práticamente o mesmo. Não é exatamente o mesmíssimo mas a diferença não é mensurável à precisão do velocímetro.
2) A panhard tem a função de não deixar o eixo correr transversalmente em relação ao chassis. É usada nas suspensões com molas helicoidais ou pneumáticas. As suspensões com feixes não precisam necessáriamente deste dispositivo.

Já a estabilizadora, tem a forma de um U e é realmente uma mola, trabalha compensando a suspensão numa curva e é inócua quando a suspensão passa numa valeta.
3) Todo bagageiro, carga, levantamento de suspensão traz o centro de gravidade do carro mais para cima e então faz com que o carro tenha um ângulo menor em que capote lateralmente ou uma menor velocidade numa mesma curva em que possa capotar.
4) Isso é irrelevante.
5) Parecia correto, mas depois eu pensei bem e percebí que não é exatamente assim
Para manter o CG na mesma posição relativa às extremidades dos pneus, necessita alargar para cada lado, mais ou menos - depende do caso - equivalente ao que foi ganho em altura.
É um problema de semelhança de triangulos. Desenhe um triângulo da seguinte forma:
Uma linha perpendicular ao solo, no meio do jeep. Essa linha cruza o solo num ponto A. Agora imagine o CG do jeep na altura do assento do jeep. Essa linha corta a linha perpendicular e então já temos o segundo ponto: B
Agora, tomando referência a borda externa do pneu, o ponto C.
Unindo ABC temos um triângulo. Entre os lados que formam no vértice do ponto C(no pneu) temos um ângulo. Você tem que manter constante o valor da tangente desse ângulo que é (BA/AC), para ficar tudo na mesma.
Mas veja que como fazer, depende da geometria do sistema pois:
1-Se naturalmente BA é maior que AC(jeep normal): você terá que aumentar a bitola em - o dobro do ganho em altura. Nesse caso, você ainda ganha uma pequena margem de segurança.
2- Se naturalmente BA é menor que AC(jeep já com baita alargador, ou eixo de F-75): você terá que aumentar a bitola em até o quádruplo do ganho em altura. E nesse caso, não tem essa mesma margem de segurança - estou falando só da compensação de altura.
Não se esqueça que quanto mais largo é o eixo e quanto mais baixo é o jeep, menos propenso é de capotar.